Na casa dos quarenta

Prezado(a)s Colorado(a)s,

A minha última lembrança de uma partida do nosso time no meio de semana às 07h15min da manhã aqui no Japão é bem recente e muito ruim pois foi quando perdemos para o CSA em Maceió na semana passada, culminando na demissão do técnico Odair “Maionese” Hellmann. Mas vida que segue, por isso eu já estava dentro do trem rumo à empresa onde trabalho devidamente uniformizado com a roupa (tênis e camisas vermelhas) de torcedor Colorado apaixonado que sou para acompanhar pelo aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular o jogo contra o Avaí lá na belíssima Florianópolis. 😉

O começo da partida foi muito bom para a gente pois logo aos 3 minutos de partida o Avaí teve um jogador expulso. Isso fez o time Colorado avançar com mais ímpeto ao ataque e consequentemente a criar situações claras de gol, tanto que em menos de vinte minutos de jogo o excelente goleiro Vladimir já havia feito três grandes defesas! Entretanto a blitz Colorada foi tão grande que aos 21 minutos o jogador Colorado de meio-de-campo Patrick finalmente abriu o marcador após pegar um rebote na cobrança de escanteio. 🙂 A impressão é que poderíamos liquidar a partida logo no primeiro tempo, mas o que se ouviu após a marcação do gol Colorado é que o Avaí começou a ir pra frente em busca do empate, tanto que até criou uma situação de gol com o jogador de meio-de-campo Matheus Barbosa em seguida. Nós, torcedore(a)s Colorado(a)s, fomos para o intervalo de jogo com a seguinte dúvida: será que o time vai novamente ficar atrás depois de ter marcado um gol ou será que vai ter mais atitude na segunda etapa?

A impressão que tenho (desde que caímos para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2016) é que todas as vezes que o nosso time joga fora de casa é transmitido simultâneamente o programa de rádio “Não Vale a Pena Ouvir de Novo”.. Se na primeira etapa o goleiro do Avaí foi o melhor jogador em campo, na segunda etapa o melhor jogador em campo foi, pasmem, o grande goleiro Colorado Marcelo Lomba, que salvou a gente no mínimo em três oportunidades de gol do time adversário! Ainda bem que, aos 39 minutos do segundo tempo conseguimos confirmar a vitória Colorada com um belíssimo gol do jogador Colorado Sarrafiore após uma “mosqueada” do volante Mosquera! 🙂 

A minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória importantíssima fora de casa fica prejudicada pois somente ouvi a transmissão de aúdio, logo fiquem à vontade para discordar da opinião do vosso Cônsul.. 😉

  • Marcelo Lomba: foi decisivo para a consolidação da vitória Colorada pois antes do nosso segundo gol fez defesas importantíssimas! (nota 9)
  • Heitor: nenhuma dificuldade na defesa, mas precisa melhorar um pouco mais quando apóia (nota 6)
  • Roberto: defensivamente teve muitas dificuldades na bola aérea (nota 5)
  • Bruno Fuchs: também teve dificuldades na bola aérea, mas mostrou personalidade quando vai à frente (nota 6)
  • Zeca: uma atuação discreta, não comprometeu mas foi substituído no intervalo devido ao cartão amarelo que recebeu (nota 6)
  • Bruno Silva: não foi uma atuação de luxo, mas jogou com bastante eficiência à frente da zaga Colorada (nota 6)
  • Patrick: foi esforçado e combativo durante todo o tempo em que esteve em campo e ainda por cima fez o primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Edenílson: teve uma atuação regular, sem comprometer mas também sem brilho (nota 6)
  • Guilherme Parede: jogou bem tanto que quase fez um gol de cabeça na primeira etapa, mas foi substituído na etapa complementar (nota 7)
  • Nico López: também jogou bem e quase marcou em duas oportunidades, mas foi impedido pelo goleiro Vladimir (nota 6)
  • Paolo Guerrero: visívelmente cansado devido ao jogo na véspera pela Seleção do Peru e também pela viagem longa que fez até Florianópolis não deveria nem ter sido escalado hoje (nota 5)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Zeca no intervalo do jogo para dar mais qualidade ao meio-de-campo Colorado, mas não foi muito efetivo (nota 6)
  • Uendel: entrou no lugar do Guilherme Parede aos  34 minutos do segundo tempo e fez um belo lançamento para o jogador Colorado Sarrafiore marcar o segundo gol Colorado (nota 7)
  • Sarrafiore: entrou no lugar do atacante Colorado Nico López aos 37 minutos do segundo tempo e logo em seguida marcou um belíssimo gol de cobertura que sacramentou a terceira vitória Colorada fora de casa no Brasileirão 2019! 🙂 (nota 8)

Com a vitória de 2 x 0 diante do Avaí em Florianópolis chegamos aos 42 pontos ganhos e estamos portanto, pelas previsões atuais, oficialmente livres do rebaixamento. Também acredito que já estamos matematicamente classificados para a Copa Sul-Americana 2020 devido à distância de 12 pontos para o Botafogo-RJ que está na décima-terceira posição no momento.  O título do Brasileirão 2019 infelizmente já foi “pro espaço” há muito tempo (faltando apenas doze rodadas a nossa diferença para o Flamengo-RJ é de menos 19 pontos!).

Por isso o único objetivo que nos resta é tentar a classificação para a Taça Libertadores da América 2020 pela vaga direta no G4 ou pela vaga “indireta” no G6. Conseguiremos? Não sei. Teremos um técnico novo na casamata antes do final do Brasileirão 2019? Não sei. O técnico interino Colorado Ricardo Colbachini é qualificado o suficiente para conseguirmos alcançar o nosso objetivo de se classificar para a Taça Libertadores da América 2020? Também não sei.

Só sei de uma coisa: seja o que for estarei sempre a acompanhar pela Internet ou pelo celular o nosso glorioso Sport Club Internacional! 😉

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Na casa dos quarenta

  1. Gostei do placar mas não do jogo, o time só vai mudar de postura quando chegar um novo técnico, pois o nosso interino comunga na mesma cartilha do OH, o time continua com as mesmas dificuldades da época do OH, faz gol e se retrai, me parece que isso tá incrustado, mas torço pra que consigamos nos livrar desse modo de jogo. Gostei da escalação dos guris, temos que dar ritmo de jogo, para qdo escalados dêem resposta, em especial ao Sarrafiore. Creio que nos próximos consigamos superar essa etapa da demissão do OH é voltar a ter confiança, questão de tempo, pois elenco temos…

  2. Alô você WPJ!
    Se não foi uma atuação de luxo foi pelo menos muito efetiva. Com esforço muito grande por parte de nosso setor defensivo onde o destaque mais uma vez, foi M. Lomba e a segura defesa colorada que contava dos cinco com três oriundos do celeiro de Ases, tendo inclusive em Roberto atuação decisiva no primeiro gol Colorado quando cabeceou para o Goleiro dar o rebote que Patrick aproveitou. As tuas incertezas finais, são também minhas, mas enfim é o INTER com mais um capítul em sua gigante história. Vamos Juntos.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.