E vem aí… mais um recomeçar!

“Pois meus caros irmãos de alegria”, aconteceram coisas com  as quais não concordo.  No episódio Odair o que não concordei foi com a condução. Me pareceu que foi decidido com emoção e não com a razão. Não se tem conta de que uma equipe tenha tido ascensão considerável no último quarto de um campeonato por ter trocado de treinador. Gostar ou não do trabalho, é muito pessoal e não é esse o caso. O talento de um dirigente aparece aí. Isso deveria ser conduzido até o final do campeonato e aí sim iniciar um novo trabalho com nova visão, planejamento, filosofia, etc.

Nosso treinador agora é o José Ricardo Mannarino que tem três anos de atuação profissional e um título de campeão regional pelo Flamengo em 2017, nomesmo ano foi demitido por ter passado 7 jogos sem vitórias, mesmo com 62% de aproveitamento. Para quem afirmava que Odair não tinha experiência suficiente para dirigir um time da grandesa do INTER, aceitar passivamente o Zé me parece contraditório, mas o Homem é o Zé, vamos lá. Torcer sempre, terás em mim um defensor porque estarei sempre ao lado de quem veste ou defende essa camisa.

O RECOMEÇO

Víctor Leandro Cuesta, o fiador. (imagem: google)Brasileirão

Nesse sábado, 19:00hs nossa encrenca é contra o Bahia.  Muito embora o retrospecto nos seja amplamente favorável, ainda é muito presente  que no jogo mais importante entre os dois, em 1988,   o time da “Boa Terra” levou a melhor.
JOGOS: 50
VITÓRIAS DO INTER: 26
DERROTAS: 10
EMPATES: 14
GOLS A FAVOR: 75
GOLS CONTRA: 43

Zé Ricardo promete uma mexida para tornar a equipe mais ofensiva com dois volantes e três meias de aproximação para tirar o isolamento do Paolo. Mudanças no estilo de marcação parecem terem sido aprovadas segundo as palavras do v Cuesta; ” “Eu gosto de jogar com as linhas adiantadas, mas tem que ter pressão lá em cima (no ataque). Temos que treinar, pois não adianta o zagueiro adiantar a linha, se a equipe estiver descoberta, pois deixa muitos espaços. Aos poucos vamos melhorando, mas me sinto confortável com esta forma de atuar”, afirmou.

O TIME?

Especula-se:

Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Zeca; Lindoso, Edenilson, Parede, Neilton e Welligton Silva; Paolo.

Vamos Colorado, vamos mais uma vez recomeçar!

TENHO DITO!

8 thoughts on “E vem aí… mais um recomeçar!

  1. Ilustre: S.M.J., não deveria a Direção trocar o Comandante em momento tão crítico. Agora, “Inês é morta “. OREMOS!

  2. Vai que é tua Zé!!!

    By Dorian Bueno

    E agora José oh Zé!!!
    Já que o Inter Tchê contratou.
    O torcedor quer saber oh Zé.
    Porque razão que aceitou?

    Eu vou treinar todos com muita energia.
    Para os jogadores jogar com mais alegria.
    O que será de mim porque aceitei, ainda não sei.
    Mas vou trabalhar com seriedade e amor.

    Quando a bola vem lá do adversário.
    Teremos que marcar alto e sem mistério.
    Bloquear a iniciativa deles de repente.
    Tomar a pelota e chutar bem de frente.

    Tomara que eles não marquem bobeira.
    Se não a dona redonda não entrará na goleira.
    Muitos times irão empatar, vencer e perder até o final.
    Vamos honrar a camisa do Internacional.

    O Inter é grande e faremos por merecer.
    Porque ninguém entrará em campo para perder.
    Futebol é bem simples de se jogar.
    Precisamos escalar sempre os atletas pontuais.
    E oremos que não se assustem jamais.

    Quero que atuem cada um na sua função.
    Sem muita frescura e jogando com atenção.
    O esquema é que nem uma linda sanfona.
    Quando tocada com a harmonia a música funciona.

    Se o time estiver focado a toda hora.
    Pode jogar unido e com valentia mesmo sem a bola.
    Aqui no Rio Grande do Sul, eu quero ser vencedor.
    Vamos buscar a Vitória contra o Bahia em Salvador.

    Queremos entrar logo no G6 e depois no G4.
    Quanto ao meu futuro depende na nossa classificação.
    Entre os quatro melhores deste acirrado Brasileirão.
    Vamos juntos Amigo torcedor Colorado.
    O Internacional precisa demais de todos ao seu lado.

    Abs. Dorian Bueno, POA, poetizando para desejar boa sorte ao novo treinador Zé Ricardo.
    🙏🎼⚽🇦🇹

  3. Cuidado Colorado, o Bahia está mordido e apimentado para esta baita peleia!!!

    By Dorian Bueno

    O treinador bola da vez Zé Ricardo vem prestigiado para encarar com a sua experiência e personalidade, onze baitas desafios contra times perigosos. Quem sabe possa conseguir dar uma enquadrada no espírito de competitividade dos mesmos jogadores, que até aqui, ainda não conquistaram nada?

    Eles tiveram várias oportunidades com a bola aos seus pés em competições que poderiam escrever vossos nomes na história, mas ainda não conseguiram mostrar dentro do campo o que treinam durante a semana, às vezes com portão do Beira-Rio fechado.

    É estranho ver os atletas viverem muito bem com altos salários, e ainda conseguem vestir a camisa do Internacional mesmo não jogando o que nós torcedores desejamos deles, desde o início do ano.

    Este jogo contra o bom Time do Bahia será tão perigoso para as pretensões do Internacional, que não creio que o Roger Machado jogará recuado diante do seu fanático torcedor, esperando o time escalado com cautela pelo estreante treinador Zé Ricardo.

    Já está na hora deste ajuntamento dos jogadores Colorados que a direção disponibilizou para este ano, dar uma melhor resposta nestas partidas que virão. Torcerei para que possam jogar mais futebol, que colem logo dentro deste acirrado G4, que teima em fugir de nós e vice versa, para desespero de todos.

    Quem sabe agora que já gastou muito dos seus Gols no Grêmio na LBA, o líder do Brasileirão Flamengo, vai começar a relaxar como os demais adversários que estão a nossa frente, e o nosso Colorado acumular sem crises as Vitórias que precisa para salvar o ano.

    Por ser um sonhador escritor Colorado, ainda estou com fé que destes onze jogos que faltam, veremos o Inter empatar, vencer e perder, mas não sei precisar quantas vezes serão repetidas estas possibilidades.

    Estou com a expectativa que agora a coisa vai…

    Abs. Dorian Bueno, POA

  4. Olá Melo também sou um dos discordantes na substituição não do Odair, mas de qualquer técnico faltando tão poucas rodadas para o término do campeonato. Mesmo não gostando dá forma reativa como o time jogava, ainda acho que com o material humano disponível Odair obteve um desempenho além do esperado. E se o meio campo for o anunciado, Neilton, W Silva e Paredes o novo técnico já anunciou seu primeiro erro, rezo para estar eu equivocado, abraço.

    1. Arioldo Roldan concordo com vc amigo Roldan , se for este o meio de campo, frágil por demais.
      Quanto ao Odair também entendo que foi equivocada sua saída, pelo conjunto da obra que realizou nestes 2 anos.
      Forte abraço.

  5. Vamos ao principal Odair eu pedia a saída antes da Copa América.Ele saiu no limite .O time em decadência,afundando ,faltava comando ,escalava mal,substituía pior.Estava perdido é mal orientado no futebol.Nao tinha um esquema definido.Se ficasse seria pior.Foi no momento limite,ainda dá para recuperar alguma coisa,vamos torcer.

    1. Caro Brigoni, concordo inteiramente contigo. Odair não tinha mais condições de continuar no Inter. Após o fracasso na decisão do título da Copa do Brasil contra o Furacão, onde o time não jogou absolutamente nada, ele mesmo deveria ter tido a grandeza de pedir demissão. Como não fez isso, precisou fazer mais um vexame, que foi as circunstâncias daquela derrota para o CSA do Argel. Claro que cada um com sua opinião. Ma minha, Odair Já foi tarde….
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.