Prezado(a)s Colorado(a)s,
Como não poderia ser diferente fui dormir relativamente cedo (por volta de 23h50min) neste sábado à noite aqui do outro lado do mundo para acordar cedo neste domingo e ver pela Internet mais uma partida do nosso time no Brasileirão 2019 diante da tradicional e perigosa equipe do Bahia lá em Salvador. Por isso já estava sentado e devidamente uniformizado na frente do meu “laptop” para ver como a equipe se comportaria na primeira partida sob o comando do nosso novo técnico Colorado Zé Ricardo! 😉
Tivemos um começo de partida muito bom sendo que quase o zagueiro Colorado Victor Cuesta marcou um golaço de cabeça aos 10 minutos de jogo! A bola bateu no poste direito, correu por toda a linha do gol e bateu no outro poste sem entrar! Incrível! Aos 14 minutos o atacante Colorado Wellington Silva chutou uma bola perigosa ao gol adversário, mas o goleiro Douglas Friedrich espalmou. E assim foi durante quase toda a primeira etapa, ou seja, apesar de estarmos jogando fora de casa o time Colorado foi mais atrevido em campo, tanto que o Bahia só foi ameaçar a nossa meta nos minutos finais.
Se iniciamos muito bem a partida tentando atacar fora de casa, o começo do segundo tempo foi melhor ainda! 🙂 Aos 3 minutos da segunda etapa o centroavante Colorado Paolo Guerrero abriu o marcador depois de receber um excelente passe do atacante Colorado Guilherme Parede! 🙂 E aos 7 minutos os “papéis” se inverteram: o atacante Colorado Guilherme Parede marcou um golaço ao receber um passe do centroavante Colorado Paolo Guerrero! 🙂 A impressão era de que o time baiano estava completamente batido em campo, mas como dizem os mais velhos (incluíndo este que vos escreve), 2 x 0 é um resultado perigoso.. Tanto que aos 25 minutos o Bahia conseguiu descontar através do hábil atacante Artur. Menos mal que somente três minutos depois, aos 28 minutos, o centroavante “matador” Colorado Paolo Guerrero fez o seu segundo gol na partida e fez com que o time Colorado voltasse a “respirar mais aliviado” no placar. Só que 3 x 1 é a mesma coisa que 2 x 0 e por isso temos que estar sempre atentos! Tanto que o zagueiro Juninho marcou o segundo gol do time baiano aos 40 minutos, e por isso os últimos dez minutos (contando os acréscimos) foram bastante tensos para nós, menos mal que conseguimos resistir à pressão final do Bahia e terminar a partida com a vitória Colorada de 3 x 2 em plena Arena da Fonte Nova! 🙂
O centroavante “matador” Colorado Paolo Guerrero marcou dois gols na vitória Colorada!
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira vitória Colorada sob o comando do novo técnico Colorado Zé Ricardo fora de casa:
- Marcelo Lomba: falhou no primeiro gol do Bahia, por causa disso quase que deixamos de ganhar (nota 5)
- Heitor: jogou com bastante dedicação e afinco, tanto na defesa como no apoio (nota 6)
- Bruno Fuchs: outra partida muito boa deste jovem zagueiro promissor (nota 7)
- Victor Cuesta: quase marcou um golaço de cabeça no começo da partida, vem mostrando uma ótima regularidade há bastante tempo por isso já merece ser chamado de “xerife dos Pampas” (nota 7)
- Zeca: não comprometeu, mas também não fez uma grande partida (nota 6)
- Rodrigo Lindose: foi mais discreto hoje talvez por ter que ficar mais à frente da nossa área (nota 6)
- Edenílson: foi efetivo quando necessário e fez o passe decisivo para o centroavante “matador” Colorado Paolo Guerrero marcar o nosso terceiro gol (nota 7)
- Neilton: foi bem na ligação do meio-de-campo com o ataque Colorado (nota 7)
- Guilherme Parede: deu o passe decisivo para o centroavante “matador” Colorado Paolo Guerrero abrir o marcador e também fez o seu gol, desta vez não estando em posição de impedimento! 🙂 (nota 9)
- Paolo Guerrero: “lavou” a alma com uma atuação de luxo, fez dois gols e ainda deu o passe decisivo para o atacante Colorado Guilherme Parede marcar o segundo gol Colorado! 🙂 (nota DEZ!)
- Wellington Silva: teve uma atuação muito boa sempre atuando em conjunto com os outros atacantes Colorados (nota 7)
- William Pottker: entrou no lugar do atacante Colorado Guilherme Parede aos 18 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ser muito efetivo (nota 6)
- Sarrafiore: entrou no lugar do atacante colorado Neilton aos 31 minutos da segunda etapa, mas também não foi muito efetivo (nota 6)
- Bruno Silva: entrou no lugar do atacante Colorado Wellington Silva aos 37 minutos da segunda etapa com o único objetivo de ajudar na marcação (nota 6)
Foi uma vitória muito importante de “seis pontos” e independente dos resultados deste domingo estamos de volta ao quinto lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2019. Tenho certeza que todo(a)s vocês também ficaram muito contentes com a atitude e determinação do time Colorado em tentar ganhar a partida fora de casa. Esperemos que seja assim até o final do Campeonato Brasileiro, ou seja, sempre em busca dos três pontos ganhos, seja onde quiser e contra qualquer um! 🙂
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Bahia 2 x 3 Internacional.
Guilherme Parede pifou o Guerrero para fazer um Gol e também fez o seu em grande estilo.
Pareceu um golaço típico de Pelé.
Parede recebeu uma classificação SofaScore de 8.3).
Ainda é um ser em evolução para dar muitas alegrias com a camisa do Internacional.
Dá-lhe Parede!!!
Abs. Dorian Bueno, POA, também evoluindo dia a dia, porque somos humanos.
Alô você WPJ!
Em jogo onde várias individualidades ofensivas apareceran bem, vou salientar a mais uma ótima atuação do Cuesta. Tem sido o de maior regularidade dentre todos os jogadores colorados. O que está jogando esse argentino, é um absurdo.
Coloradamente,
Melo
Olá Wilson,
Realmente foi uma partida com resultado ótimo, conseguimos marcar três pontos. Estávamos na expectativa de como o time se portaria com o novo técnico, neste primeiro teste fomos bem, um time mais ofensivo, buscando o resultado desde o inicio da partida, sofremos alguns sustos, mas é algo natural tendo em vista o novo esquema de jogo. Esperamos que o time continue com toda esta vontade de buscar as vitórias dentro e fora de casa, e quem sabe assim, ao final do ano, conseguiremos uma vaga direta para próxima Libertadores.
Saudações Coloradas.
Ana Cristina.