Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir mais cedo nesta quarta-feira chuvosa aqui do outro lado do mundo para tentar acordar mais disposto nesta quinta-feira (também chuvosa) já que o nosso time tinha mais um compromisso pelo Brasileirão 2019 diante da equipe do Goiás no estádio Gigante da Beira-Rio. Consequentemente levantei por volta de 05h16min da manhã (temperatura por volta de 9 graus Celsius), vesti o meu uniforme de torcedor Colorado apaixonado e fui em direção à estação local de trem para pegar o primeiro trem-bala na cidade de Mishima rumo à Yokohama para chegar à empresa onde trabalho atualmente. Como a partida começou por volta de 07h30min da manhã aqui eu estava ainda dentro do trem ouvindo a transmissão de áudio da rádio Gaúcha no meu celular.
O primeiro tempo começou relativamente bem para o time Colorado pois criamos boas chances de gol com o atacante Colorado Nico López e o zagueiro “Xerife Auxiliar” Colorado Victor Cuesta, este chutando uma bola no travessão do gol adversário! Entretanto, aos 14 minutos de jogo o nosso goleiro Colorado Marcelo Lomba falhou ao tentar defender um chute de fora da área do zagueiro Rafael Vaz e o xará dele, ou seja, o atacante Rafael Moura só empurrou a bola para dentro do nosso gol abrindo o placar para o Goiás. À princípio o árbitro da partida anulou o gol devido ao impedimento do centroavante esmeraldino, mas acabou validando devido à revisão do lance pelos AAVs.. 🙁 Minutos depois quase que o time goiano amplia o placar, mas desta vez aconteceu o contrário, ou seja, os AAVs anularam o gol devido ao impedimento do atacante Michel. Estando mais uma vez atrás no placar fez com que os nossos jogadores Colorados começassem a cometer erros bisonhos e consequentemente não conseguimos empatar a partida no primeiro tempo, apesar da pressão final que fizemos nos últimos cinco minutos..
O segundo tempo começou em “banho-maria” apesar de estarmos perdendo de 0 x 1. Aos poucos fomos em busca do empate já que tínhamos jogadores mais qualificados no meio-de-campo na segunda etapa, mas aos 27 minutos, num lance de contra-ataque, o Goiás marcou o segundo gol através do exímio atacante Michel e aí o que já estava muito difícil ficou quase impossível.. 🙁 Mesmo assim, aos 33 minutos o centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero descontou para o nosso time ao aproveitar uma cobrança de escanteio. Pena que o gol Colorado aconteceu muito tarde, somente depois de termos levado dois gols do time adversário. Já ficamos tristes quando perdemos e mais tristes ainda quando a derrota acontece no nosso estádio.. 🙁
Segue abaixo a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota vergonhosa dentro de casa:
- Marcelo Lomba: falhou no primeiro gol deles e teve uma atuação muita insegura durante quase toda a partida (nota 4)
- Heitor: atuação discreta, principalmente na defesa (nota 5)
- Rodrigo Moledo: teve uma atuação boa, apesar do time ter sofrido dois gols novamente até tentou ser efetivo no ataque (nota 6)
- Victor Cuesta: outro que teve um bom desempenho, apesar da derrota em casa, principalmente no ataque quando quase abriu o marcador na primeira etapa (nota 6)
- Uendel: muitas vaias durante a partida combinada com a sua limitação técnica só poderia resultar no segundo gol goiano ao levar um drible desconcertante do atacante Michel (nota 4)
- Bruno Silva: fraca atuação à frente da área Colorada e sem efetividade nenhuma na frente (nota 4)
- Edenílson: não comprometeu mas também não contribuiu em nada durante a partida (nota 5)
- Patrick: jogando pela esquerda quase abriu o marcador no começo da primeira etapa, mas também foi só isso.. (nota 5)
- D’Alessandro: levou um cartão amarelo por reclamação muito cedo aos 6 minutos de jogo e talvez por causa disso teve uma atuação discreta na partida (nota 6)
- Nico López: jogou muito bem inclusive quase que abriu o marcador na primeira etapa (nota 6)
- Paolo Guerrero: centroavante de ofício “matador” é isso aí, ou seja, não perdoa! 😉 (nota 7)
- Nonato: entrou no lugar do Bruno Silva no intervalo e jogou relativamente bem dando mais qualidade ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Sarrafiore: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 13 minutos da segunda etapa e tentou dar mais qualidade ao ataque, mas parece que foi colocado na posição errada, ou seja, na esquerda sabendo-se joga melhor com o pé direito.. (nota 6)
- Pedro Lucas: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 33 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ser efetivo no ataque Colorado (nota 5)
É muito lamentável saber que o time perdeu nos últimos dois jogos em casa cinco pontos! 🙁 Poderíamos estar neste momento quase que classificados diretamente para a Taça Libertadores da América 2020, mas do jeito que as coisas vão indo não será surpresa se ao invés de disputarmos o certame mais importante das Américas ano que vem, jogaremos o segundo certame mais importante do continente, ou seja, a Copa Sul-Americana 2020..
Até fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
A descrição do jogo foi muito fiel. Minha síntese é de que urge que tenhamos um discípulo do “Sigmundo” , nosso problema é no psicólogo, não tenho dúvida. A vola queima a cabeça não ajuda, só que esse mesmo grupo ja deu resposta melhor, evidente que o comandante Odair sabia muito tirar o melhor de cada um, mas agora é hora de um competente psicólogo, não tenho dúvidas.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Die
Ontem foi um show de horrores, fosse até generoso com Wendel para mim a nota dele é -2, pior lateral do inter nos ultimos anos, lomba já vendo sendo inseguro a vários jogos, para mim o Danilo Fernandes tem que voltar a ser titular.
E pra mim esse ano tem que acabar, porque esse Zé Ricardo está no mesmo cesto dos piores treinadores que o inter já teve, não consigo entender porque entram com o Patrick avançado, tem que mandar o banco todo embora já que ninguém presta e escalam um volante avançado.