“POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE ALEGRIA”, aquele 17 de dezembro de 2006, jamais sairá de nossa retina, jamais se aparagará e nossa memória.
Do Uniforme branco, do olhar de animal caçador, faminto estampado na face de cada um dos quatrorze guerreiros, combatentes que naquela manhã, em solo oriental ouzaram desafiar a então considerada melhor equipe do mundo, o riquíssimo Barcelona, recheado de craques que sobretudo contava com o reconhecidamente melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho. Mas tinhamos um monstro chamado Clemer, um determinado Ceará, Índio o simbolo da garra, Fabiano Eller a técnica em pessoa, o aplicado Rubens Cardoso, no meio dois volantes com sobras de condicionamento físico, Wellington Monteiro e Edinho, Fernandão o predestinado, Alex e Vargas o pçensador e o carregador de bola respectivamente, Iarley o melhor em campo que só os senhores da FIFA não viram completado pelos garotos Alexandre Pato e Luiz Adriano e é claro aquele que se tornou personagem dessa verdadeira epopéia, Adriano Gabirú. E no comando dessas feras Na última blitz catalã Clemer foi notável tão incrível que quiseram os Deuses do futebol que fosse ele o último colorado a tocar na bola antes do sr Carlos Batres (Guatemala) trilar o apito e sacramentar o SC INTERNACIONAL, CAMPEÃO MUNDIAL, PELA FIFA. Depois do apito foi tudo emoção pura. A cada vez que revejop a transmissão do jogo me emociona ouvir o Galvão Bueno, gritar: ” Cadê o Parcão mostra aí”, e o que se via era um MAR VERMELHO tomando o Parque Moinhos de vento, Sempre presente em nossas emoções. Nunca a frase do notável Nelson Silva foi tão aplicável: ” SIGA A TUA SENDA DE VITORIAS, COLORADO DAS GLÓRIAS, ORGULHO DO BRASIL”
17/12/2006 – 11h24
Ficha técnica de Barcelona-Internacional
YOKOHAMA, Japão, 17 dez (AFP) – Segue a ficha técnica da final do Mundial de Clubes disputada neste domingo em Yokohama, em que o Internacional de Porto Alegre derrotou o Barcelona por 1-0.
Mundial de Clubes – Final:
Internacional (BRA) – FC Barcelona (ESP) 1-0 (0-0)
Estádio: International Stadium (Yokohama)
Público: 67.000
Tempo: frio. Terreno: bom
Árbitro: Carlos Batres (Guatemala)
– Gols:
Internacional: Adriano (82)
– Cartões amarelos:
Internacional: Indio (45), Adriano (84), Iarley (90+3) FC Barcelona: Motta (55)
– Escalações:
FC Barcelona: Victor Valdés; Gianluca Zambrotta (Juliano Belletti, 46), Carlos Puyol, Rafa Márquez, Giovanni Van Bronckhorst; Thiago Motta (Xavi, 59), Deco, Andrés Iniesta, Ludovic Giuly; Ronaldinho e Eidur Gudjohnsen (Ezquerro, 88).
Inter: Clemer; Ceará, Indio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão (Adriano, 76), Alex (Fabian Vargas, 46); Alexandre Pato (Luiz Adriano, 61), Iarley.
Ilustre PRM: Se existe neste Estado, data magna de festa do povão, além do Carnaval e Nossa Senhora dos Navegantes, creio que em 2020, possamos propor em conjunto com os Consulados um Grande Desfile Vermelho e Branco, em que nenhum sangue foi derramado, apenas o suor dos Heróis de YOKOHAMA, Já pensastes em fazermos um desfile de carro alegórico e “tudo” o mais que tenhamos direito, revigorando a história deste “clube” até este momento épico? E se todos os consulados na mesma hora em suas cidades também colocassem o seu “bloco na rua” ? Por menor triunfo, mas de enorme fidalguia, temos o nosso Vinte de Setembro. Por que não o nosso 17 de Dezembro? Abraço!
Alô você Jaldemir!
Mais uma da ideias com a marca Jaldemir. Da pensar, da pra pensar.
Coloradamente,
Melo
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏♥️
Pois bem gurizada, sem querer ser chato, mas essa foto não é da final e sim da semifinal contra o Al Ahly. Não é do dia 17/12/2006 e sim do dia 13/12/2006.
Gustavo Leal boa tarde! Não estás sendo chato não, esse time foi o que possibilitou que chegássemos a final, estávamos lá, aliás a única diferença é o lateral esquerdo e por isso mesmo a foto não foi legendada como sendo o time da final .Siga nos prestigiando, afinal esse é um espaço de Colorados para Colorados e a participação sempre nos é prazerosa. Um abraço
Coisa mais linda e maravilhosa da minha vida,eu ainda vejo os vídeos e choro.
Quando vocês escrevem “aquele 17 de dezembro de 2006, jamais sairá de nossa retina” passam a ideia de que a foto é da final. Se erraram era mais fácil mudar a foto do que ficar arranjando desculpas. A mim não convenceram.
Caro Gustavo, estaria errado se a foto fosse da Libertadores da Amèrica, por exemplo e não é o caso é foto do mundial. Em atenção ao seu comentário, reafirmamos que a foto não está legendada como sendo a equipe da final, a interpretação equivocada foi sua, não há nenhuma desculpa, tampouco a pretensão de ‘CONVENCER”, mas não queremos fazer dessa divergência de entendimento um motivo de arranhamento em nossas relações. FICAMOS, respeitosamente com a nossa convicção de que não há reparos e seguimos cordialmente agradecendo o seu prestígio.
INESQUECÍVEL… AMUUUUU MEU INTER!!!
Todo COLORADO se lembra em detalhes de como acordou e viveu esse dia. Todo COLORADO se lembrará pra sempre desse dia. Baita lembrança Melo 🙂
Baa q coisa linda ,pena q mais dois anos já vai fazer 15 anos!!!
Se Examinarmos por outro lado Eleandro Pereira, há muito tempo que só nós nesse cone Sul do Brasil temos uma história desse tamanho para comemorar. Siga nos prestigiando com seus comentários. Esse espaço é NOSSO.
Como é bom recordar aquela manhã! Beirava ao inacreditável aquele time vermelho trajado de branco erguendo a taça de melhoro do mundo! Orgulho do Brasil, orgulho do mundo!
A maior glória futebolística que este estado já viu.
Não há dúvidas sobre isso Paulo Roberto. continue a nos prestigiar
Blog Arquibancada Colorada . Sempre apoiando o nosso INTER. Sem críticas sem sentido.
Paulo Roberto e ja viu outra??? Kkkkkkkk
Linda lembrança 🥰❤
È permanente Rosalba Spanhe
Vamo , vamo INTER❤
Sim Odair Avila, VAMOS INTER, sempre avante. Siga participando de nossas postagens. Esse espaço é de Colorados para colorados.
Inesquecível
REalmente, Marcos Vaz INESQUECIVEL. Siga nos prestigiando, comentando em nossos post. Ficamos muito satisfeitos com sua participação.
O dia mais feliz da minha vida colorada! 🇵🇱♥️🇵🇱
Traduzistes o sentimento de gande parte da torcida Colorada, Ana Maria Mattos, COM CERTEZA. Siga comentanto nossos post. Esse é um espaço para todos nós.
Olá Melo, sempre estará vivo em nossa memória tão grande conquista. Que comece logo a caminhada para repetirmos a façanha, abraço.