E OS MENINOS? Vão bem, obrigado.

 

Pois meus caros”irmãos de alegria”, me coloquei á frente do receptor para assistir mais uma partida dos meninos colorados na copinha. Como equipe tenho gostado porque apresenta uma ideia de jogo que vem sendo repetida, ou seja marcar em cima, na saída de bola adversária, não raro forçando o chutão defensivo para a retomada da posse de bola. Tem sido assim nos jogos que vi (todos). Por vezes a qualificação adversária, Volta Redonda foi um exemplo, não facilita o trabalho mas a ideia persiste. Se é uma adoção de sistemática de jogo, gostei. Mas uma coisa me chama a atenção, cada vez mais é que viamos na copinha um show de individualidades e hoje estão muito táticos, com isso fica muito difícil vislumbrar os possiveis futuros craques. Dizem que é evolução, mas eu preferia ver o Denner por exemplo. Saudosismo? Pode ser, pode ser, mas tem fundamento, meus olhos não brilham vendo esses meninos jogarem, apenas se nota um ou outro se destacando mas até de maneira tímida se compararmos a edições passadas.

Individualmente temos, mesmo que tímidamente alguns jovens que podem ser olhados com um pouco mais de carinho pois demonstram ter potencial, é claro que estamos falando do nosso Inter. Em que pese ter falhado no gol do Dep Brasil o goleiro Emerson me agradou. Na mesma balada vai o lateral esquerdo Leo Borges, força velocidade e alguma técnica. No meio as duas estrelas do time: Cesinha e Praxedes. O primeiro não deslanchou, nota-se que tem técnica acima da maioria mas lhe falta, talvez um pouco de força para aguentar o repucho, o primeiro gol da vitória colorada aconteceu de um pênalti marcado sobre ele que esta em boas condições de marcar. Praxedes já é um caso a parte, me lembra muito os antigos meias armadores, estaria aí o cara? Tem técnica, é driblador, lança como gente grande e tem muito bom arremate. Se tivesse que apostar em alguem dessa safra, colocaria meus “pilas”  no talento desse menino. Para completar os “meus” destaques,  os dois atacantes de flanco: Matheus Monteiro, ao que me parece destro e joga pelo lado esquerdo para poder ser aproveitado o Guilherme Pato pelo lado direito (mesmo que em várias vezes apareçam em lados opostos), aliás G. Pato foi o autor do passe que redundou no 2º gol Colorado , brilhantemente anotado por Leo Ferreira que acabara de entrar. Invicto a cinco jogos com 9 gols marcados e apenas um sofrido segue o INTER na competição. A meu juizo, un senso coletivo que parece preparar a rapziada para o próximo degrau, que parece ser o objetivo um e lapidando quem sabe futuras estrelas, tomara que sim.

O resultado coloca o Inter nas oitavas de final da competição. Agora, aguarda a definição do confronto entre Paraná x RB Brasil, que acontece nesta segunda, às 20h, para saber quem enfrenta na próxima fase.

Internacional : Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo Borges; Murilo (Volnei), Cesinha e Praxedes (Lucas Ramos); Matheus Monteiro (João Victor), Caio Vidal (Léo Ferreira) e Guilherme Pato (Thális). Técnico: Fábio Matias.

A campanha 

06/01 – Linense 0 x 3 Inter
09/01 – Capivariano 0 x 0 Inter

2ª fase

11/01 – Inter 1 x 0 Volta Redonda-RJ

3ª fase

13/01 – Inter  2 x  1 Desportivo Brasil

TENHO DITO !

9 thoughts on “E OS MENINOS? Vão bem, obrigado.

  1. Olá Melo.
    Não venho acompanhando com frequência as partidas do Colorado, mas tenho notado que pelo menos 3 jogadores da base podem fazer parte da equipe profissional: o goleiro, Guilherme Patos e Praxedes.
    Abraços Messias Fortes!!

  2. Olá Melo.
    Não venho acompanhando com frequência as partidas do Colorado, mas tenho notado que pelo menos 3 jogadores da base podem fazer parte da equipe profissional: o goleiro, Guilherme Patos e Praxedes.
    Abraços Messias Fortes

    1. Alô você Simone!
      Pelas razões expostas no post estou otimista com essa geração e especialmente com seu aproveitamento. Também acho que vai dar caldo.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você Roldan!
      Estou gostando sobretudo porque se consegue perceber uma consciência tática, e com a organização aparecem algumas expressões que podem vir a ser bastante interessantes.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Oi Melo. Também penso assim. Temos um ótimo goleiro, apesar da falha no gol do Brasil. Mas depois se recuperou fazendo duas ótimas defesas. Gosto da maneira de jogar do baixinho Pato. Fazia tempo que não se formava um jogador rápido, arisco e que sabe ir a linha de fundo. Estamos entre os oito melhores. Acho difícil, pois o Corinthians tem o melhor time. ABS.

    1. Alô você Godoy!
      Pois é, o guri é forte, tem velocidade, tem o que aprender é claro, mas é promissor.
      Em tempo: estamos na verdade entre os dezesseis melhores, o que significa estar a 4 vitórias do título. Sonhar não custa nada, dizia o poeta.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.