“Pois meus caros Irmãos de Alegria”, três jovens atletas promissores se integrarão aos profissionais na quinta-feira, quando o grupo retornará de Ijuí, são eles Tiago Barbosa 18 anos, 1,93m e chegou no Inter em julho de 2019. O defensor é natural de Nova Lima (MG), estava no Atlético-MG. Carlos Eduardo, 18, e está no Clube desde setembro de 2019. Natural de Taboão da Serra (SP), foi contratado junto ao XV de Piracicaba. Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele também disputou a Copa Ipiranga. Bruno Praxedes ,17 chegou ao Inter em fevereiro de 2019. Natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, estava atuando pelo Fluminense. No primeiro semestre, atuou pela equipe Sub-17. A partir da segunda parte do ano começou a fazer jogos com a equipe Sub-20, disputando o Campeonato Brasileiro da categoria e a Copa Ipiranga.
CURIOSIDADE?
Os três são importados de Minas, São Pulo e do Rio de Janeiro. Nenhum gaúcho.
INTER X SÃO LUIZ
E. Coudet deverá, segundo se especula, optar por escalar todos os titulares à disposição. Afinal, o foco do clube é a estreia na Libertadores da América, na próxima terça-feira, contra o Universidad do Chile, no Estádio Nacional e o time precisa de ritmo, palmas para a decisão..
O Moledo e o Cuesta devem ir para o jogo embora se especule a presença de Pedro Henrique ao lado do argentino toos estão aptos a jogar. A base da equipe que enfrenta o São Luiz será a que venceu o Pelotas, domingo, por 3 a 1. Guerrero, que está recebendo um tratamento diferenciado da comissão técnica, deve ser substituído por Netto ou Thiago Galhardo. Edenilson revelou que Coudet cobrou mais gols dele. “Ele quer que eu entre mais na área. E disse que não faço mais gols porque não sei comemorar. Então, vou tentar fazer mais gols para melhorar as comemorações”, brincou. No domingo, ele marcou o primeiro da vitória sobre o Pelotas.
Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; R. Lindoso, Edenilson, Patrick, Johnny e D’Alessandro; Netto. Técnico: Eduardo Coudet
Árbitro: Érico Andrade
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data e hora: 29/01, às 21h30min
TENHO DITO!
Finalmente estamos com uma boa quantidade e de qualidade de meninos da base no time profissional, tomara que sejam efetivamente aproveitados em jogos no decorrer do ano.
Apesar da quantidade de jogos em um pequeno espaço de tempo e distâncias longas, vejo com bons olhos a utilização de parte dos titulares neste jogo de hoje, antes da estréia na pré-libertadores para que se possa dar ritmo e aperfeiçoar as ideias de jogo de E. Coudet .
Olá Melo,
Que bom que essa comissão técnica está olhando a base é promovendo jovens promissores, sempre tivemos boas revelações da base, que de uns anos para trás estava sendo esquecida. Tomara que estes meninos tenham tanto sucesso como tiveram na sub20.
Quanto ao jogo de hoje contra o Ijuí, é muito importante que Boa parte dos titulares atuem, pois teremos daqui alguns dias jogos da pré-Libertadores em que precisaremos de todos voando.
Saudações Colorada,
Ana Cristina