Aprender com os erros apesar da vitória

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Em um lindo dia ensolarado de inverno (temperatura em torno de 10 graus Celsius) sentei-me na minha estação de trabalho na empresa onde trabalho atualmente para acompanhar discretamente a transmissão de áudio da partida (que começou às 09h30min da manhã, horário daqui) do nosso querido clube Sport Club Internacional contra o São Luís lá em Ijuí pelo Gauchão 2020 através do aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular. 

A partida começou em altíssima rotação pois devido a uma falha “gritante” do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso o time do São Luís abriu o placar aos 26 segundos da primeira etapa através do veterano atacante Michel Henrique! 🙁 Os primeiros quinze minutos foram um verdadeiro pavor para o nosso time, não por causa que o time de Ijuí tivesse um plantel qualificado, mas principalmente por erros grosseiros dos nossos jogadores Colorados. Talvez por isso fomos “entrando” no jogo em marcha lenta, mas mesmo assim aos 22 minutos conseguimos empatar a partida através de um belo chute de canhota do meia-atacante Colorado Thiago Galhardo. 🙂 E aos 37 minutos o zagueiro “xerifão” Colorado Rodrigo Moledo (que não vinha bem na partida) subiu lá em cima na área do São Luís numa cobrança de escanteio para desempatar a partida ao nosso favor! 🙂 Apesar da virada no placar foi por muito pouco que o time adversário não empatou o jogo através do atacante Michel Henrique que perdeu um gol “feito” aos 44 minutos e por causa disso a “Lei Dino Sani” (quem não faz, leva) entrou em vigor imediatamente e num lance de contra-ataque conseguimos marcar o terceiro gol Colorado através de uma cobrança de pênalti bem executada pelo “maestro” Colorado D’Alessandro aos 46 minutos! 🙂 Terminado a primeira etapa fomos para o intervalo bem aliviados por termos conseguido, com todos os méritos, virar o placar com uma certa folga. 🙂

Com um placar favorável de 3 x 1 era até compreensível que o time Colorado ficasse mais atrás, esperando por uma chance de contra-ataque. Talvez tenha sido por isso que aos 13 minutos do segundo tempo o time do São Luís tenha conseguido descontar num lance de bola aérea através do meio-de-campo Tássio, fazendo com que a partida voltasse a ter mais adrenalina. 🙁 E põe emoções fortes nisso, tchê! 🙂 Aos 15 minutos o atacante Michel Henrique novamente, perdeu uma chance incrível de empatar a partida depois de estarem perdendo por dois gols de diferença! E mais uma vez a “Lei Dino Sani” entrou em vigor imediatamente, ou seja, aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson fez o quarto gol Colorado dando a tranquilidade de volta no placar! 🙂 Durante o restante do segundo tempo tivemos duas chances claras para marcar o quinto gol, mas não fomos eficientes. Quando parecia que iríamos ganhar a partida com dois gols de diferença o atacante Michel Henrique compensou os dois gols que perdera anteriormente e marcou o terceiro gol do São Luís aos 44 minutos. 🙁 Menos mal que conseguimos segurar a vitória apertada por 4 x 3 nos minutos finais..

A minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados segue abaixo. Como eu somente ouvi a narração da partida provávelmente cometi alguns erros de avaliação. Por isso sintam-se à vontade para discordar do vosso Cônsul.. 😉

  • Marcelo Lomba: apesar de termos sofrido três gols na partida, não teve culpa em nenhum deles e ainda fez uma defesa difícil (nota 7)
  • Rodinei: jogou razoávelmente bem, embora parece ter falhado no terceiro gol do São Luís (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: falhou em alguns lances, principalmente na primeira etapa, mas compensou com o segundo gol Colorado que virou o placar a nosso favor! 🙂 (nota 7)
  • Victor Cuesta: falhou em dois gols do São Luís, um por estar mal posicionado e outro por perder na disputa na bola aérea.. 🙁 (nota 4)
  • Moisés: jogou bem, principalmente no apoio (nota 6)
  • Musto: não foi eficiente à frente da zaga Colorada como era de se esperar (nota 5)
  • Edenílson: bem participativo na partida, principalmente junto ao ataque Colorado, fez o quarto gol Colorado que sacramentou a vitória Colorada! 🙂 (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: jogou uma partida horrível, principalmente na primeira etapa quando devido a um erro dele sofremos o primeiro gol em menos de um minuto! 🙁 (nota 4)
  • Patrick: me pareceu perdido em campo pois mal ouvi o nome dele durante a transmissão de aúdio da partida (nota 5)
  • D’Alessandro: mais uma ótima atuação do “maestro” Colorado e mais um gol na carreira pelo Sport Club Internacional! 🙂 (nota 8)
  • Thiago Galhardo: o melhor jogador Colorado em campo, fez o gol de empate e quase marcou em outra duas oportunidades! (nota 9)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 16 minutos da segunda etapa e teve participação decisiva no quarto gol Colorado! (nota 7)
  • Sarrafiore: entrou no lugar do “maestro” Colorado D’Alessandro aos 29 minutos da segunda etapa e teve uma atuação bem mais discreta do que na semana passada (nota 6)
  • Netto: entrou no lugar do meio-atacante Colorado Thiago Galhardo aos  36 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 6)

Foi uma vitória muito importante pois conseguimos se manter na primeira colocação do grupo A no primeiro turno do Gauchão 2020 já com 60% das partidas disputadas! Cabe enfatizar também que fazia mais de cinco anos que não começávamos uma temporada com três vitórias seguidas! Além disso, a partida de hoje serviu para mostrar que o estilo de jogo das equipes treinadas pelo técnico Colorado Eduardo Coudet visam sempre a vitória, o que é muito salutar! Entretanto, temos que aprender com os erros cometidos hoje pois não podemos levar três gols de um time do interior do estado (que está na “lanterna” do campeonato) ainda mais jogando com três volantes Colorados… 

Até o próximo domingo,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

6 thoughts on “Aprender com os erros apesar da vitória

  1. Olá Wilson,
    Concordo que foi uma vitória importantíssima. Porém devemos verificar que estamos em início de temporada, com técnico novo e novos jogadores, ou seja, time em fase de adaptação, portanto é previsível que em algum jogo possamos tomar mais de um gol. Acredito também que não devemos menosprezar os times do interior, pois estes atuam com pré temporada mais longa que do que Inter e grêmio, portanto vêem mais preparados. Na minha opinião hoje não tem mais esta de times grandes e times pequenos.
    Saudações Coloradas.
    Ana cristina.

  2. Wilson
    Muito legal saber da tua discreta maneira de acompanhar o Inter! É paixão, nao adianta, sempre damos um jeitinho, mesmo do outro lado do mundo! Abraços

    1. Prezada Colorada Simone Kuiava,

      É verdade!

      Dizem que quanto mais longe da nossa terra, mais saudosistas e apaixonados pelas nossas raízes se tornamos com o passar do tempo! 🙂 E isso inclui evidentemente o nosso amor pelo Sport Club Internacional! 😉

      Um grande abraço,

      Wilson

  3. Olá, temos que entender , que este Inter é muito diferente do Inter do Odair. Estamos ainda no começo de um esquema totalmente diferente. Vendo os 3 jogos do Inter, me pareceu um esquema perigoso nas saídas de bola. Musto, Moledo e Cuesta. Moledo não é o cara de sair jogando , Musto joga muito com laterais e não vetticaliza, os bons momentos foi quando o DAle veio para o meio armar. Acho um esquema muito sem proteção. Ms como estamos no início, precisa de treinamento e tempo, coisa que o calendário não está permitindo. Abraço.

  4. Alô você WPJ!
    A jornada não repetiu a partida anterior de onde saimos entusiasmados, mas mesmo assim temos boas notícias , o avante Thiago Galhardo, é do ramo. Só o gol que fez, arrancando praticamente do meio campo e concluindo com precisão nos mostra isso.
    Enquanto isso Lomba no primeiro gol do São Luiz cometeu falha idêntica a partida anterior quando saiu do gol, mas não saiu e acabou voltando, mas não tempo. Me preocupou porque foram lances idênticos com repetição muito Clara das falhas.
    Coloraamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.