Comecei a escrever o pós jogo, no intervalo do primeiro para o segundo tempo, e tratar o que vi nos primeiro 45 minutos do jogo. Gostaria de me deter em MUSTO. No meu ponto de vista, até agora o Musto não mostrou ser aquela contratação que todos nós imaginávamos , que chegou de credenciais e a pedido do Treinador. Nos jogos do campeonato Gaúcho e nos dois da Libertadores, me pareceu um jogador limitado tecnicamente e chegando atrasado em muitos lances destas partidas. em consequência já levou alguns cartões amarelos.
Sinceramente esperava mais deste Gringo. Hoje visivelmente batido em lances individuais, arranjou um cartão amarelo de graça ao se envolver com M. Henrique. Taticamente , protege muito pouco a zaga, pois o Grêmio teve dois gols anulados, onde os lances começaram pelo meio em frente a grande área. Ora, se já tem um cartão amarelo e lá no meio campo , puxa a camisa do adversário, infantilmente será expulso, o que acabou acontecendo. MOLEDO. Por que não saiu jogando, lesão, algum desconforto, se foi opção do treinador, uma escolha totalmente equivocada, pois Moledo vinha compondo com o Cuesta uma ótima zaga, porque mudar, ainda mais num clássico.
Achei uma decisão equivocada do Coudet, sair com o Fucks , que é um bom zagueiro, mas ainda será reserva do Moledo. Vamos voltar para o segundo tempo, de que forma, penso que Lindoso deva recuar, e manter o time mais protegido. som 10 em campo o Inter foi valente, jogou alguns momentos melhor que o Grêmio, teve chances de marcar, mas aos 46 do segundo tempo, característica do novo Treinador não segurar o jogo, embora com um homem a menos, sofremos o gol que deu a vitória ao Grêmio .Estamos fora do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o que fica é a retrospectiva de não ganhar seis GreNais consecutivos, mas temos o segundo Turno , onde o INTER pode se recuperar , ganhar e ir para a final . Volto , para encerrar, que este GreNal teve um nome negativo, MUSTO.
No segundo tempo se tivéssemos com os onze em campo, certamente o predomínio seria maior, pois me pareceu que estamos mais preparados fisicamente que o Grêmio. Agora é tudo Libertadores onde quarta feira , às 21;30h contra o Tolima da Colômbia, começamos o mata mata para finalmente entrarmos na fase de Grupo. Deixei para fim esta conclusão. Vamos nos acostumar com um Treinador que somente pensa em vencer, independente da situação em que está o jogo.
Se o meio campo ou a defesa estivesse mais resguardada, talvez até ficaríamos no zero a zero e consequentemente, levar para o Pênalties; Uma lembrança que me vem a cabeça, foi o sexto gol que sofremos de bola aérea alçada na área, é muito gol sofrido desta maneira. Foi assim que vi o clássico 423, onde mais uma vez perdemos pro rival, perder nunca é bom.
Abraços
Leandro Godoy
Ilustre Godoy. Hoje de cabeça fria, isento o Musto do insucesso neste GRENAL. Com a não escalação de Moledo, sem desprestígio ao Menino Bruno Fucks, que creio eu, não impôs sua escalação, o Internacional adentrou com o escore de 1 x 0 para eles. E isso foi o fator determinante para a consequente derrota. Tudo o mais que se viu foi fruto da visão do treinador. A ele atribuo o resultado, tanto negativo quanto positivo se tivesse sido. Musto fez o que pode. Sua característica é jogar entre a zaga que sai para o combate pelas laterais. Joga fincado esperando. Dourado é que fez falta, embora a função fosse do Lindoso. Agora, veremos se o nosso Professor manterá o mesmo time para quarta-feira. Creio que não, caso contrário, nada aprendeu… abraço!
MUSTO / MOLEDO !
Lamentável a atitude de nosso Treinador é deste irresponsável Misto! Atribuo aos dois a nossa derrota! HUMILHAÇAO dentro do Beira Rio. Parabéns MOLEDO ! Sentimos tua falta.
Lamentável !
Melo e Messias. Vimos o mesmo jogo. Realmente faltou avisarem o Coudet de que GreNAL, não é um jogo comum. A imprensa azul deve estar eufórica com o resultado. Vejo agora que a derrota para o Aymoré estava programada. Pegar o Inter em formação seria ótimo para desestabilizar um trabalho que está começando. Ontem após o jogo , Renato cumprimentou os jogadores do Inter desejando que eles passem pelo Tolima, dizendo que será muito bom termos foi a gaúchos e claro uma viagem a menos.
Prezado Godoy, vi mais o menos o jogo que viste. Até agora o Musto mostrou ser apenas um volantão, lento e sem qualidade técnica. A desculpa de sua escalação, é para liberar os laterais e a dupla de zaga ter melhor saída de bola. Ora, o que se viu ontem foi exatamente o contrário. Os laterais não subiram uma só vez enquanto Musto esteve em campo. Ao passo que no segundo tempo, sem Musto, tanto Rodinei quanto Moisés fizeram jogadas de linha de fundo criando situação de gol. Quanto a zagueiros saírem com mais qualidade de bola, acho uma falácia, pois não é essa a função primordial do zagueiro e, sim, defender. Nossa sorte foi o rival não ter feito os dois gols que teve chance de fazer logo de saída de jogo. Se fizesse, o Coudet teria queimado o Bruno Fuchs. E jogador queimado em grenal vocês sabem como é… Não gosto desse tipo de escalação, sem um jogo de teste, logo de cara botar um guri promissor como solução mágica num grenal, foge completamente da lógica. O time com Musto deixa o Inter atrás, trocando bola entre zagueiros e o volante. O time fica lento, previsível e fácil de marcar. Foi exatamente o que aconteceu no primeiro jogo contra a LaU, que comentei aqui. No segundo tempo, sem o Musto, a meia cancha do Inter jogou bem melhor. Lindoso e Edenilson apareceram no jogo. O time criou situações de gol. Isso é uma amostragem que o sistema de jogo do primeiro tempo estava completamente errado. Vamos ver daqui para a frente sem o técnico mantém sua convicção ou se muda o jeito de jogar. Essa é a grande questão. Ou então que Musto mude de atitude. Não pode a cada partida receber um cartão amarelo. E sendo homem de marcação, ficar sempre sujeito a um vermelho. Outra coisa ressaltada pelo Godoy, é o estrago que a bola aérea vem fazendo na zaga do Inter. Precisa ser corrigido imediatamente!
Abraço a todos do blog!
Alô você Godoy!
Vi um primeiro tempo muito fraco e concordo com tua observação quanto ao Musto. Não se justificou ainda, a meu ver. Vi um segundo tempo de um time corajoso, valente e envolvente onde só faltou botar pra dentro, mesmo com um homem a menos.
A explicação do Coudet para retirar Moledo não foram convincentes pra mim. A meu ver não há termos de comparação Moledo é um zagueiro bem acima da média e pronto. Fucks a meu juízo não está sequer cotado como promissor. Falta muito ainda.
Diretamente da Ilha do Governador
Coloradamente,
Melo
Olá Godoy, o Musto não tá jogando bem. Não sei se é porque nós apontavamos ele como “Novo Guinazu”, mas ainda não apresentou aquele futebol. Na partida de quarta, deixaria o Lindoso de primeiro volante e o Marcos Guilherme como titular. Agrega velocidade e quando ele entrou o time estava bem.
Abraços Messias Fortes!!