Histórias de um colorado

Era por volta do ano de 1965.
Eu tinha aproximadamente quase dez anos de idade, residia com meus Pais, na Rua Barão do Amazonas, e na época tinha que contar com as benesses do Pai e ou de um vizinho para ir aos jogos do INTERNACIONAL, no Estádio dos Eucaliptos.
Minha professora sempre me dizia que iria me apresentar um “Craque”, do Sport Club Internacional, e meu pai me afirmou que ela namorava um de nossos melhores jogadores, e eu era muito incrédulo, e tipo São Tomé.
Um belo dia, esta professora que morava em frente a nossa casa, e era muito bonita, me fez sinal para que eu fosse até lá. Atravessei as rua, e era apresentou-me (para minha decepção) o seu namorado BRÁULIO. Na época ele deveria ter uns dezessete ou dezoito anos.. E para minha surpresa, ele convidou-me inicialmente para ir a um treino o CLUBE, e assim foi.
Posteriormente me convidou para fazer companhia para sua namorada no próximo jogo do INTERNACIONAL e lá fui eu assistir INTERNACIONAL X VASCO DA GAMA! MEU DEUS! ERA UM SONHO….
Ver o INTERNACIONAL contra um clube do Rio de Janeiro !
Depois conheci o nosso mascote,
Veio a era BEIRA RIO !
Os anos passaram, e eu via faixas no BEIRA RIO! BLOG ARQUIBANCADA COLORADA! O INTERNACIONAL NA INTERNET.
Hoje, só tenho agradecimentos a esta confraria, por terem me admitido e compartilhar momentos maravilhosos com vocês, mesmo nesta maldita pandemia, nosso vinculo é o BLOG E O CLUBE !
O bolo acima, recebi e quero compartilhar com vocês…..
Ah ! o Bráulio, GAROTO DE OURO, foi casado trinta e cinco anos com minha professora……rsrsrsrs
EM QUALQUER CHÃO SEMPRE GAÚCHO E COLORADO !

3 thoughts on “Histórias de um colorado

  1. Rudimar! Bráulio sempre foi um jogador excepcional. Disputa clássica era a do “Garoto de Ouro x Aírton Pavilhão”. Na Galeria hoje o “Garoto de Ouro”estaria entre os de primeira linha. Parabéns pela Professora, que provou ter muito bom gosto nas escolhas: do Clube, do Namorado, e do aluno. Outra coisa: a Primeira Professora “a gente” nunca Esquece! E é muito bom contar contigo neste nosso pequeno grupo de torcedores isentos de ambições pessoais clubísticas e dedicados fervorosos pelo crescimento do nosso Clube. Abraço!

  2. Olá Rudimar’ durante muitos anos meu coloradismo foi adistância, de Jaguarão RS, primeiramente pelo rádio , a seguir Jornais e revistas . Lemboo que na Vila onde me criei a referência de qualidade técnica da gurizada era o Bráulio. Abraço.

  3. Alô você Rudimar!
    Temos um trabalho Lamentávelmente inacabado com o Bráulio. Nesse trabalho ele conta pra gente que morava ali na Barão do Amazonas, onde tinha um campinho onde os meninos vizinhos jogavam as peladas. O nome do “estádio”? MARACALOMBO
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.