2011 não começou bem para o Inter: a derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes fez com que todos duvidassem do potencial colorado, será que esse time daria liga de novo? Com a perda do 1º turno do Gauchão e a saída do Celso Roth fortaleceu mais ainda esse pensamento, mas chegou o rei na casamata: Falcão e aos poucos o time melhorou. Ganhamos o 2º turno e disputaríamos a final com o Grêmio. O coirmão se arriava (gíria gaúcha que significa zoar) pela perda do mundial e já que tinha melhor campanha, disputaria o 2º jogo em casa. Teríamos que fazer um bom resultado no Beira-Rio para ficarmos mais tranquilos na volta. Isto não aconteceu: 3 x 2 para eles, com direito a um “cala a boca” que o Júnior Viçosa fez para a torcida, isso nos deixou mais irritado, quem era ele para fazer isto? Será que ficaria por isso mesmo?
A semana inteira foi de zoação deles em cima da gente, pô tínhamos um elenco melhor mas será que não levaríamos a taça? A imprensa mostrava que o favoritismo era mesmo deles. Foi uma semana difícil mas tinha o 2º jogo.
Começa a partida e as melhores chances são deles, a nossa defesa estava perdida, dava espaço e eles finalizavam, até que num cruzamento de Adílson, Lúcio domina com maior tranquilidade e marca. Não dava para acreditar. Falcão tira o zagueiro Juan e coloca Zé Roberto (amigo da bola e da bebida) e Zé, mudou a partida. Ia para cima, dava passes para o gol e chutava. Numa dessas insistidas aconteceu o início da virada, Andrezinho passa para Damião, que mesmo sem ângulo, chutou, a bola bateu na trave e entrou. No final do 1º tempo, escanteio para a gente: D`ale cobra, a zaga deles afasta e a bola sobra para Andrezinho que manco, chuta e a bola entra no canto do goleiro Victor. Faltava só mais um gol para o título!!
Na 2ª etapa, eles vão para cima, mas não conseguiam marcar, o momento era nosso, aos 30 minutos, Zé Roberto sofre um pênalti; o terror deles, vulgo D`alessandro cobra e marca, era o gol do título!! Euforia do lado vermelho!!
Entretanto, num cruzamento do jogador deles, Renan defende mas solta e Borges marca. Não dava para acreditar, não tínhamos contrariado todo mundo para levar um gol desses, Renan tinha que se redimir.
Fim de jogo, vamos para as penais e nelas, Renan se transformou num gigante, defendeu 3 cobranças, estava 4 x 4 e se Zé Roberto marcasse, ganharíamos a taça. Pô Zé, era só marcar! Ele vai para a batida e bate no cantinho de Victor. INTER CAMPEÃO GAÚCHO DE 2011. Conquista para mostrar a todo mundo que esse time é gigante, não ganhamos do Barça por acaso, não levantamos um estádio em cima das águas do Guaíba por acaso. A partir daí, 2011 foi de um ano desconfiado, para uma temporada muito boa que levamos a Recopa e voltamos a Libertadores do ano seguinte. Tudo isso começou naquele Gre-Nal 387…
GRENAL da próxima quarta feira, por questão de Justiça e Honestidade, se nao pode ser no Beira Rio, tem que ser adiado ! Em outro local nao e justo !
Alô você Rudimar!
É um ponto de vista respeitável.
Diretamente de NATAL RN
Coloradamente,
Melo
Alô você Messias!
Bela lembrança. Renan foi do inferno ao céu , Andrezinho mancando provocou uma reação no saudoso Paulo Sant’Anna que no jornal do almoço disse: “mas é evidente que o time do Inter é melhor do que o time do Grêmio, pois até um aleijado faz gol.em nossa defesa e ganha o jogo” Muito, muito bom.
Diretamente de NATAL RN
Coloradamente,
Melo