Um empate morno numa típica noite gelada de Gauchão..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

De volta à rotina de assistir ao vivo pela Internet as partidas do nosso amado Sport Club Internacional, acordei em torno de 06h19min desta manhã chuvosa (temperatura em torno de 26 graus Celsius) aqui do outro lado do mundo para ver o confronto contra o Esportivo pelo Gauchão 2020 lá no estádio da Montanha dos Vinhedos na bela cidade de Bento Gonçalves, uma das mais tradicionais cidades de origem italiana do nosso estado.

Para minha surpresa (e talvez de algumas outras pessoas por aqui) o técnico Colorado Eduardo Coudet resolveu escalar um time praticamente reserva para iniciar a partida (com exceção do meio-atacante Colorado Marcos Guilerme) contra o Esportivo. Se bem que até fazia sentido já que os jogadores Colorados ficaram mais de 4 meses sem disputar uma partida de futebol, logo poderia ocorrer uma distensão muscular com aqueles que jogaram o GreNAL 425 na última quarta-feira.

Como era de se esperar novamente os primeiros vinte minutos foram uma “pelada”, ou seja, chutões pra lá e prá cá, com muita correria e nada em qualidade dos dois times. Infelizmente, como já havia acontecido na quarta-feira passada, cometemos um pênalti infantil através do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 37 minutos. Desta vez não conseguimos defender a cobrança e saímos atrás no marcador.. 🙁 Menos mal que depois que sofremos o gol o time “acordou” e conseguimos empatar a partida aos 43 minutos, também numa cobrança de pênalti bem batida pelo atacante Colorado William Pottker! 🙂 E foi por muito pouco que não fomos para o intervalo com a vantagem no placar visto que o atacante Colorado William Pottker “mandou uma bomba” que “explodiu” no travessão do goleiro Renan (um dos nossos heróis Colorados num passado recente.. 😉 )!

Pela boa reação da equipe depois que sofreu o gol e conseguiu empatar a partida ainda na primeira etapa, cheguei a pensar que talvez o time jogasse mais ainda no segundo tempo em busca da primeira vitória depois da parada obrigatória de 4 meses, mas infelizmente isso não aconteceu. É verdade que até pressionamos o time da casa nos últimos vinte minutos de partida, mas quem teve realmente a melhor chance de gol na segunda etapa foi o Esportivo aos 13 minutos num chute desviado do atacante Caprini que passou raspando a nossa trave direita.. No final das contas, um empate justo pelo pobre (mas perfeitamente compreensível) futebol apresentado pelas duas equipes neste sábado gelado com temperatura de 7 graus Celsius aí na serra gaúcha.

Como consegui ver ao vivo com muita tranquilidade a partida acho que a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de 1 x 1 é razoável:

  • Danilo Fernandes: quase conseguiu pegar o pênalti convertido pelo atacante João Pedro (nota 7)
  • Rodinei: não comprometeu na defesa, mas também não apoiou no ataque (nota 5)
  • Zé Gabriel: atuação razóavel e segura (nota 6)
  • Roberto: tem personalidade e potential para crescer tecnicamente (nota 6)
  • Matheus Jussa: apesar de ser volante de origem fez uma boa estréia jogando como lateral-esquerdo (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: acho que a parada obrigatória de 4 meses fez ele mudar o nome para Rodrigo “Feioso”, que pênalti infantil! (nota 4)
  • Nonato: uma atuação discreta técnicamente apesar de muita dedicação (nota 5)
  • Marcos Guilherme: o jogador mais rápido do time praticamente não correu em campo hoje.. (nota 5)
  • Patrick: um primeiro tempo “apagado” em campo, mas bastante movimentação e disposição na segunda etapa (nota 6)
  • Sarrafiore: não jogou bem mas estava no lugar certo e na hora certa pois sofreu o pênalti que resultou no nosso gol de empate! 😉 (nota 6)
  • William Pottker: o melhor jogador Colorado em campo, fez o gol de empate numa bela cobrança de pênalti e por muito pouco não fez o gol da vitória! (nota 8)
  • Thiago Galhardo: entrou aos 11 minutos da segunda etapa no lugar do meio-atacante Colorado Sarrafiore e conseguiu dar um pouco de criatividade no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Musto: entrou aos 11 minutos da segunda etapa no lugar do zagueiro Colorado Roberto e pasmem, não levou cartão amarelo hoje! (nota 5)
  • Peglow: entrou aos 27 minutos da segunda etapa no lugar do meio-atacante Colorado Marcos Guilherme e estreou no time professional sem comprometer e dando um pouco de qualidade ao ataque Colorado (nota 7)
  • Praxedes: entrou faltando somente seis minutos para o término da partida no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato, por isso leva a nota “padrão” (nota 5)

Apesar da derrota no Gre-NAL 425 e do empate de hoje diante do Esportivo, estamos ainda em primeiro lugar no grupo A referente ao returno do Gauchão 2020. Entretanto, como o Juventude e o Novo Hamburgo estão relativamente perto da gente na tabela de classificação, temos de ganhar de qualquer maneira do Aimoré na última rodada para não depender de resultados paralelos. Provávelmente jogaremos com a equipe titular o que dá um pouco de esperança. Eu só espero que consigamos jogar num estádio onde a qualidade do gramado seja bem melhor do que a do estádio Centenário e do estádio Montanha dos Vinhedos.. 😉

Até a próxima partida! 🙂

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

One thought on “Um empate morno numa típica noite gelada de Gauchão..

  1. Alô você WPJ!
    Pois acho que se poderia poupar, sem retirar todo o time titular. Não entendo que essa medida adotada seja proveitosa, mas o Sr Coudet ganha e bem pra fazer isso. De proveitoso a atuação do W.Potker e alguns lampejos do Peglow. Também não entendi porque da entrada tardia do Praxedes.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.