Em outro “tapete” verde uma goleada convincente!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Como havia dito no meu artigo anterior, não é fácil ser um torcedor Colorado apaixonado no outro lado do mundo. Digo (ou melhor, escrevo) isso porque tive que ir dormir por volta de 21h00min deste domingo aqui em Numazu para acordar por volta de 03h31min desta segunda-feira nublada (temperatura em torno de 25 graus Celsius) com o propósito de ver pela Internet o nosso time jogar contra o Esportivo pela semifinal do segundo turno do Gauchão 2020. Ainda bem que hoje estou novamente trabalhando diretamente de casa, assim posso fazer uma pausa de vez em quando para descansar já que o sono pode “bater à porta” a qualquer momento, por isso dá-lhe café frio (com leite, é claro)! 😉

Depois de quase cinco meses voltamos a jogar na nossa casa, ou seja, no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 E logo aos 40s de jogo o meio-de-campo Colorado Edenílson cruzou para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo abriu o marcador num lindo gol de cabeça! 🙂 Começar uma semifinal de estadual já ganhando de 1 x 0 anima o time mais ainda e por isso aos 10 minutos da primeira etapa marcamos o segundo gol através do meio-atacante Colorado Marcos Guilherme num chute de fora da área que contou com a “colaboração” do goleiro Renan! 🙂 Mesmo com 2 x 0 a favor no placar o time continuou marcando por pressão no campo do Esportivo e aos 14 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo roubou a bola da defesa adversária e serviu um passe na “bandeja” para o centroavante Colorado Paolo Guerrero fazer o terceiro gol Colorado e praticamente garantir a nossa classificação para a final do returno do Gauchão 2020! 🙂 Aos 23 minutos da primeira etapa o meio-atacante Colorado Gabriel Boschilia chutou uma bola perigosa em gol e aos 39 minutos ele cruzou na medida para o centroavante Colorado Paolo Guerrero que só não marcou devido à excelente defesa do goleiro Renan. Terminamos a primeira etapa ganhando de 3 x 0 com bastante folga e tranquilidade para testar alguns outros jogadores Colorados na segunda etapa. 😉

Com a vantagem no escore não poderia ser diferente o começo da segunda etapa, ou seja, com o time do Esportivo tentando ir ao ataque para pelo menos descontar no placar. Entretanto, aos 14 minutos do segundo tempo numa jogada que teve a participação de quatro jogadores Colorados, o meio-atacante Colorado Gabriel Boschilia fez o quarto gol Colorado num belo chute de fora da área! 🙂 Com a goleada de 4 x 0 a favor e o time praticamente classificado para a final do returno do Gauchão 2020, o restante da segunda etapa foi apenas um “recreativo” para passar o tempo.. 😉

Segue abaixo mais uma análise “precisa” do vosso Cônsul Colorado radicado aqui no outro lado do mundo.. 😉

  • Marcelo Lomba: praticamente não trabalhou na partida de hoje, por isso leva novamente a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
  • Renzo Saraiva: durante a maior parte da partida não teve nenhum problema no setor defensivo, mas fez uma falta desnecessária (já que estávamos ganhando de 4 x 0) e levou o cartão vermelho, consequentemente desfalcando o time para a decisão do returno do Gauchão 2020.. (nota 3)
  • Bruno Fuchs: jogou bem novamente com bastante desenvoltura, tanto na defesa como no apoio (nota 7)
  • Víctor Cuesta: mostrou a tranquilidade de sempre na zaga Colorada (nota 7)
  • Moisés: boa atuação no setor defensivo, quando chegou a jogar até de zagueiro, e também no apoio (nota 7)
  • Musto: foi o seu terceiro jogo seguido sem levar nenhum cartão, ou seja está “evoluindo” 😉 (nota 7)
  • Edenílson: além da boa atuação cruzou a bola para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo abrir o marcador aos 40s de jogo! 🙂 (nota 7)
  • Marcos Guilherme: sempre jogando “verticalmente” conseguiu marcar um gol muito importante que deu muita tranquilidade à equipe Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Gabriel Boschilia: uma ótima atuação que foi finalmente coroada com um belo gol! 🙂 (nota 8)
  • Thiago Galhardo: uma excelente atuação, fez o primeiro gol Colorado aos 40s de jogo e deu um passe com “acúcar” para o centroavante Colorado Paolo Guerrero marcar o terceiro gol Colorado! 🙂 (nota DEZ!)
  • Paolo Guerrero: centroavante eficiente é assim, ou seja, não perdoa! 😉 (nota 7)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo no intervalo e regeu o time Colorado na segunda etapa sem nenhum “barulho” (nota 6)
  • William Pottker: entrou no lugar do centroavante Colorado Paolo Guerrero no intervalo e teve participação decisiva no quarto gol Colorado (nota 7)
  • Zé Gabriel: entrou no lugar do zagueiro Colorado Víctor Cuesta no intervalo e mostrou muita segurança na zaga Colorada e também na lateral-direita (nota 7)
  • Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 10 minutos do segundo tempo e teve uma atuação muito boa tendo participado também na construção do quarto gol Colorado (nota 7)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 22 minutos do segundo tempo mostrando bastante confiança e tranquilidade durante a partida (nota 6)

Essa foi a nossa segunda vitória consecutiva obtida em gramados naturais que parecem um “tapete” de tão macios. Definitivamente o técnico Colorado Eduardo Coudet estava certo após reclamar do estado dos gramados no interior do estado. Como jogaremos a final do returno do campeonato estadual também num “tapete” verde, espero que consigamos ganhar e se classificar para as finais do Gauchão 2020, independemente do adversário. Mas para isso precisaremos jogar com mais intensidade, pressão no campo adversário e qualidade do que hoje para conseguirmos o nosso objetivo!

Um grande abraço e até breve! 🙂

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Em outro “tapete” verde uma goleada convincente!

  1. Alô você WPJ!
    Time subindo de produção, no exato momento em que por duas vezes consecutivas, jogamos em um gramado de qualidade. Diferentemente de algumas observações, gostei muito do Boschilia, é um dos jogadores em busca de afirmação que está justificando sua contratação. O Gabriel também me agradou. De resto, agora uma prova de fogo e como tal com os lucros e prejuízos do resultado. Minha expectativa é positiva.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Olá Wilson,
    Realmente pudemos matar a saudades da nossa casa, e com um excelente jogo e um baita resultado. Já saimos abrindo o placar nos primeiros 38 segundos, que era para mostrar aos adversários que não estávamos para brincadeira. E pegamos o gosto, antes de terminar o primeiro tempo já estávamos com o placar em 3 X0. Já no segundo tempo tiramos o pé e mesmo assim fizemos mais um gooool, onde fechamos o placar em 4X0. Agora é esperar pelo gre-NAL.
    Saudações Coloradas,
    Ana Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.