Posse de bola != Vitória

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo neste sábado à noite por volta de 22h40min para acordar bem disposto por volta de 06h10min neste domingo nublado, mas extremamente “abafado” (temperatura em torno de 28 graus Celsius) para acompanhar pela Internet o duelo entre os vice-líderes do Brasileirão 2020, ou seja, Internacional-RS x Atlético-MG (um dos clássicos mais importantes e tradicionais do nosso futebol) no estádio Gigante da Beira-Rio. Este jogo tinha também como um atrativo à parte o duelos dos técnicos argentinos, Eduardo Germán Coudet x Jorge Luis Sampaoli Moya, amigos de longa data.

Começamos a partida pressionando o Atlético-MG logo aos 3 minutos com um chute do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia que passou por cima da goleira adversária. E aos 7 minutos abrimos o placar numa “pintura” de gol, ou seja, numa linda tabelinha entre o meio-de-campo Colorado Patrick e o meia-atacante Colorado Thiago Galhardo com este deslocando o goleiro Rafael e colocando a bola no fundo da rede atleticana! 🙂 Aos 11 minutos quase que o meio-de-campo Colorado Patrick amplia o marcador, mas acabou chutando relativamente fraco nas mãos do goleiro Rafael. O time mineiro só foi ameaçar aos 34 minutos quando o meio-de-campo Hyoran se preparava para chutar a gol, mas o chute foi eficientemente neutralizado pelo zagueiro Colorado Víctor Cuesta. Fomos para o intervalo ganhando por 1 x 0 e confiantes de que estávamos realizando uma ótima partida contra um dos melhores times brasileiros da atualidade.

Entretanto o segundo tempo foi bem differente. Aos 6 minutos o Atlético-MG chegou com perigo na nossa área, mas felizmente o chute do lateral-direito Mariano acabou sendo neutralizado pelo meio-de-campo Colorado Patrick. O “Galo” praticamente tinha muito mais posse de bola do que a gente, embora não conseguisse criar situações de gol. Aliás, foi somente aos 24 minutos que realmente isso aconteceu. Num ataque perigosíssimo o meio-de-campo Hyoran quase empatou a partida, o que só não ocorreu porque o zagueiro Colorado Zé Gabriel evitou que a bola entrasse na nossa goleira e no rebote o atacante Sasha chutou pra fora! O Atlético-MG chegou a ter 70% de posse de bola na partida, mas com exceção deste único lance, não conseguiu criar mais situações de gol que resultassem em gols. Apesar do nosso time também não ter criado nenhuma situação de gol nesta segunda etapa, tivemos um excelente desempenho no setor defensivo e também no meio-de-campo onde neutralizamos com sucesso as tentativas do time mineiro, o resultou na nossa quarta vitória em cinco jogos disputados até agora no Brasileirão 2020. 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta terceira vitória obtida no estádio Gigante da Beira-Rio no Campeonato Brasileiro:

  • Marcelo Lomba: praticamente não trabalhou na partida, por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
  • Saravia: jogou muito bem defensivamente e também no apoio (nota 7)
  • Zé Gabriel: teve um excelente desempenho, desarmou com qualidade várias vezes e salvou a gente aos 24 minutos da segunda etapa! 🙂 (nota 8)
  • Víctor Cuesta: também jogou muito bem defensivamente, recuperando suas atuações regulares de antigamente (nota 7)
  • Moisés: muita boa atuação na defesa e também no apoio (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: apesar do grande número de jogadores do Atlético-MG que chegaram à frente da nossa meta teve uma atuação muito boa na frente da zaga Colorada (nota 7)
  • Edenílson: está voltando a ser o nosso “motorzinho” 2.0 Colorado, ou seja, sempre presente em todas as partes do meio-de-campo Colorado com ótima qualidade (nota 7)
  • Patrick: foi um verdadeiro “Pantera Negra Colorada”, mostrou excelente disposição com bastante garra e técnica e foi co-responsável pelo gol Colorado (nota 8)
  • Gabriel Boschilia: começou muito bem a partida, mas foi caindo de produção aos poucos o que é até natural considerando-se o drama pessoal que ocorreu recentemente (nota 6)
  • Marcos Guilherme: também começou bem a partida indo com muita velocidade ao ataque, mas foi aos poucos sendo neutralizado pela defesa atleticana (nota 6)
  • Thiago Galhardo: fez um belíssimo gol que resultou na vitória Colorada sobre o Atlético-MG! 🙂 (nota 8)
  • Musto: entrou no lugar do meio-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 14 minutos da segunda etapa e deu mais proteção ao setor defensivo (nota 6)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 32 minutos da segunda etapa e deu uma maior qualidade ao meio-de-campo Colorado com sua experiência e seus ótimos passes (nota 7)
  • Peglow: entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar do meia-atacante Colorado Thiago Galhardo e não comprometeu (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick e deu mais segurança ao setor defensivo (nota 6)

Como fomos infelizmente desclassificados no Gauchão 2020 teremos uma semana de folga para aprimorar os treinamentos técnicos e físicos visando a partida contra o Botafogo-RJ no próximo sábado. Espero que até lá tenhamos conseguido contratar um ou dois atacantes para repor a perda do nosso centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero que voltará aos gramados somente no ano que vem. Oremos! 

Até o próximo fim-de-semana!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

2 thoughts on “Posse de bola != Vitória

  1. Alô você WPJ!
    O resultado, seguro, foi muito melhor que o desempenho. Do outro lado um time apontado como um dos favoritos, parou ante ao extraordinário desempenho defensivo de nosso Colorado.
    Mais uma vez Patrick foi decisivo, ao lado do Galhardo formou a dupla PROTAGONISTA dessa marcante vitória, coadjuvados por peças de uma defensiva sólida.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Caros amigos:
    Uma grande vitória ontem a noite do nosso time contra o tão falado Galo Mineiro. Aos sete minutos, pifado por Patrick, Tiago Galhardo desviou do goleiro atleticano e marcou o gol colorado. Creio ter sido praticamente a única chance de gol do nosso time, pois a outra que tivemos Patrick concluiu muito fraco para defesa do goleiro. A partir da metade do primeiro tempo e todo o segundo, o Galo teve bem mais posse de bola, mas nunca o real controle da partida, pois durante todo esse tempo teve apenas uma chance de gol, que o bom zagueiro Zé Gabriel tirou quase de dentro do gol. Fora essa chance, nenhuma outra, pois nosso goleiro não fez nenhuma grande defesa. O Galo se adonou da meia cancha, mas não foi efetivo no ataque. O sistema defensivo do Inter esteve muito bem. Moisés, sob o qual tenho minhas reservas, não tendo que subir ao ataque, teve bom desempenho defensivo. Todo o time jogou bem, sendo que os de menor desempenho foram Boschilia e Marcos Guilherme. Quando maior era o domínio do meio campo por parte do Galo, a entrada de Dale foi fundamental para a retenção de bola e dar mais qualidade de passe ao nosso esquadrão colorado. Vitória maiúscula sobre um dos propalados times candidatos ao título.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.