Inter em busca do título 

 

Depois de um primeiro semestre sofrível e ouvindo críticas de sua própria torcida, aquele esquadrão vermelho decidiu mostrar para tudo e todos que ainda tinha um último lampejo de brilho naquela década prestes a terminar. Muitos diziam que o time bicampeão brasileiro em 1975 e 1976 não existia mais. O temido Internacional era apenas mais um no futebol brasileiro. Mas, com o andamento do Campeonato de 1979, aqueles ditos caíram por terra. E por diversos gramados do país. Em 1979, o Brasil viu pela primeira (e até hoje única) vez um time vencer o principal torneio de clubes do país de maneira invicta e irrepreensível. Aquele Internacional era pura melodia. E fazia o futebol parecer um esporte simples de se jogar quando a bola passava pelos pés de um jovem austero chamado Mauro Galvão, por um meio-campista incansável de nome Batista, pelos habilidosos e artísticos Jair e Mário Sérgio e, claro, por um jogador completo, puro-sangue, e com a alma da mais nobre imortalidade: Falcão, o Rei do Beira-Rio e eterno ídolo dos colorados. Apesar das semelhanças o Inter vai a campo com desfalques importantes. É bem da verdade que o time atual não está mais invicto porém o inicio de campeonato é surpreendente e o melhor dos últimos anos.

Líder do Campeonato Brasileiro, melhor ataque, melhor defesa e com o artilheiro da competição, o Inter fechou a preparação para mais um confronto decisivo. Nesta quarta-feira (02/09), às 21h30, o Clube do Povo entra em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Brasileirão. O último treino da equipe aconteceu na tarde desta terça-feira (02/09), no CT Parque Gigante. O treinador Eduardo Coudet comandou atividades técnicas e táticas no gramado, ajustando os detalhes do time que entrará em campo na capital paulista. O argentino ainda não poderá contar com Abel Hernández, apresentado nesta terça, mas que ainda não tem condições de jogo.

A delegação colorada viaja no fim da tarde para São Paulo, onde ficará até quinta-feira (03/09). Com 15 pontos na tabela, o Colorado é o líder da competição e vai em busca da sexta vitória em sete partidas no Brasileirão.

5 thoughts on “Inter em busca do título 

  1. Sempre foi uma partida emblemática, dificil !

    Aos mais veteranos, sempre vem recordações não muito boas !

    Havia um projeto de CAMPEONATO NACIONAL, nos anos 1960, chamado

    ROBERTO GOMES PEDROSA, sendo em que em tres anos seguidos, enfrentamos os Palmeirenses,

    nas Semi Finais e numa final.

    Os desmandos da CBD na época, eram tantos, que em 1967, o jogo final estava macado para Porto Alegre,

    e como era costume na época, jogariamos no Olimpico. Surpresa. Em plena sexta feirta, a CBD, demonstrando

    enorme arbitrariedade, simplesmente transferiu para Sao Paulo, por medidas de segurança !

    Acreditem se quiserem !

    Assim funcionava a isenção !

    Quanto a arbitragem, não é necessário entrar em detalhes a MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE, ja savbe como funcionava.

    Mas os tempos são outros. Hoje, basta jogar bem, sempre cuidando a arfbitragem, e VENCER, VENCER E VEDNCER !

    VENI, VIDI , VICI !

  2. Salve, Mago. Esta noite, a bola sete está com o porco. E o saci, sempre com uma só perna, valer-se-á de seu cachimbo para enfumaçar o suíno, que defumado também é apetitoso. O noticiário revela que depois da saída de alguns nomes, nunca mais foram os mesmos… esperemos que a noticia se concretize quando a pelota rolar. Teremos mais desfalques, razão da minha insistência no aplauso a contratações de conhecidos e desconhecidos. Campeonato longo, País Continental. Esforço físico e mental redobrado para qualquer Equipe, sendo maior ainda, quando a Imprensa local desvaloriza o mérito e qualifica o trabalho como “Cavalo Paraguaio”. A vida na “Aldeia” não é fácil…

  3. Olá Melo,
    Sera um jogo dificil contra o Palmeiras, ainda mais con desfalques importantes de ultima hora, porem acredito que poderemos fazer uma boa partida e quem sabe sair com uma vitoria e manter-se cada vez mais lider.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  4. Alô você Adriano!
    O link entre aquele e esse INTER procede. No regional amargamos uma posição que não condiz com nosso Colorado, entretanto a reorganização para iniciarmos o campeonato brasileiro beirou a perfeição e redundou em sucesso absoluto. Hoje vamos desfalcados do Lindoso que positivou, do Zé com problemas musculares, mas creio que Moledo entra com a faca entre os dentes e na volância Musto bem orientado e concentrado pode dar conta. Pra variar, estou otimista.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

  5. Bom dia Andriano e BAC, aos poucos o time está voltando a se impor, tanto em casa como fora, apesar de algumas recaídas em especial no segundo tempo, creio que seja mais por condicionamento físico. Nota-se que o time está encorpando aos poucos e os jogadores assimilando a proposta do EC, jogar com intensidade e marcação na saída de bola.
    Pra hoje esperamos um time equilibrado apesar das ausências, pra isso o plantel será de suma importância, temos que mostrar que somos o Inter e o atual líder…DALE INTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.