Deixamos um dragão pelo caminho rumo à próxima fase da Copa do Brasil 2020

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Como hoje era dia de comparecer à empresa onde trabalho atualmente, eu já estava sentado na minha estação de trabalho com os ouvidos sintonizados na rádio Gaúcha para torcer “discretamente” pelo nosso amado Sport Club Internacional nesta partida importante contra a equipe do Atlético-GO no estádio Gigante da Beira-Rio pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil 2020. A expectativa hoje era para ver (ou melhor, no meu caso particularmente, ouvir somente 😉 ) se o nosso time conseguiria passar tranquilamente para a próxima fase da Copa do Brasil 2020.

Os primeiros dez minutos de partida foi correria pra lá e pra cá sem qualidade nenhuma. Aos 12 minutos o lateral-esquerdo Nicolas bate uma falta fazendo com que a bola volte para ele chutar novamente com relativo perigo perto da nossa meta. Aos 43 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato quase abre o placar ao chutar uma “bomba” para a excelente defesa do goleiro Jean. Aos 45 minutos uma “mini-pressão” Colorada na área do Atlético-GO, mas a bola é afastada. Foi um primeiro tempo muito truncado com uma leve predominância do Atlético-Gno controle da partida. Fomos para o intervalo classificados, mas com a consciência “pesada” por termos apresentado um futebol abaixo da nossa potencialidade.

Pelo menos a segunda etapa foi mais emocionante. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato chuta de longe e o goleiro Jean “dá uma de Muriel” e a bola cai nos pés do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo para driblar o goleiro Jeae empurrar para o fundo da rede abrindo o placar a nosso favor! 🙂 Aos 19 minutos o atacante Júnior Brandão chuta cruzado levando perigo ao nosso gol. Aos 28 minutos o meio-decampo Chico solta uma “bomba” mas a bola vai para fora. Aos 31 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei recebe um belo lançamento do meio-de-campo Colorado Edenílson e faz um golaço ao chutar de perna esquerda no ângulo da goleira deles! 🙂 Aos 36 minutos o atacante Júnior Brandãchuta para marcar, mas o zagueiro Colorado Zé Gabriel salva em cima da linha! 🙂 Entretanto, três minutos depois, novamente o atacante Júnior Brandãchuta cruzado e dessa vez consegue descontar para o Atlético-GO.. 🙁 Como a partida se encaminhava para o fim e estavámos se classificando com dois gols a mais, foi apenas esperar pelo apito do juiz para já começarmos a pensar novamente no Brasileirão 2020. 😉

Como não puder ver a partida (somente ouvir) a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados fica óbviamente prejudicada. Por isso, fiquem à vontade para discordar deste vosso Cônsul Colorado longíquo.. 😉 

  • Marcelo Lomba: poderia ter evitado o gol deles.. (nota 5)
  • Rodinei: teve uma excelente atuação e ainda fez um golaço, o seu primeiro gol vestindo a Camisa Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Zé Gabriel: muito boa atuação, salvou a gente num lance em que a bola já estava entrando no nosso gol! (nota 7)
  • Víctor Cuesta: teve um desempenho apenas regular, longe ainda das suas melhores apresentações (nota 5)
  • Moisés: não comprometeu, mas passou trabalho com o atacante Júnior Brandão (nota 5) 
  • Musto: foi bem na parte defensiva, embora não acrescentou nada na saída de bola da defesa para o meio-de-campo (nota 5)
  • Johnny: atuação “a la Musto”, ou seja, bem na defesa, mas sem adicionar nada no apoio (nota 5)
  • Nonato: teve “altos e baixos” durante o desenrolar da partida, mas teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Patrick: uma atuação apenas discreta, provávelmente cansado devido ao acúmulo de jogos em pouco tempo (nota 5)
  • Leandro Fernández: praticamente não tocou na bola enquanto esteve em campo (nota 4)
  • Yuri Alberto: uma atuação muito abaixo do esperado, se esforçou mas não teve efetividade (nota 5)
  • Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny no intervalo e deu um belo lançamento para o lateral-direito Colorado Rodinei marcar o segundo gol Colorado (nota 7)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do atacante Colorado Leandro Fernández no intervalo e nove minutos depois fez o primeiro gol Colorado! 😉 (nota 8)
  • Abel Hernández: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 28 minutos da segunda etapa e ajudou na retenção de bola no ataque Colorado (nota 6)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 35 minutos da segunda etapa e melhorou sensívelmente a qualidade do meio-de-campo Colorado (nota 7)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 38 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)

Tarefa cumprida, ou seja, estamos classificados para as quartas-de-final da Copa do Brasil 2020 que já começam semana que vem! Entretanto, “vamos mudar a chave” novamente pois no próximo fim-de-semana inicia-se o returno do Brasileirão 2020. Espero que consigamos se preparar físicamente, tecnicamente e mentalmente para derrotar a tradicional equipe do Coritiba no estádio Gigante da Beira-Rio e começar o returno com o “pé direito”! 

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

3 thoughts on “Deixamos um dragão pelo caminho rumo à próxima fase da Copa do Brasil 2020

  1. Alô você WPJ!
    Tarefa cumprida. Passamos de mais uma fase. Nesse ponto interessa mais é o resultado. Como produção coletiva e individual o Inter deixou muito a desejar no primeiro tempo. Na segunda etapa o panorama mudou. Com a entrada do Edenilson especialmente o meio campo começou a produzir, mais tarde com a entrada do D’Ale, Praxedes, o domínio foi amplo. Agora é virar a chave e encarar o Coxa.
    Coloradamente,
    Melo

  2. Olá Wilson! Galhardo faz a diferença mesmo, isso a gente já sabe, mas em nove minutos abrir o placar não é qualquer time que tem um artilheiro desses! Abraços

  3. Prezado Wilson:

    Objetivo alcançado: a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil. Era a principal missão do Inter ontem à noite. A atuação não precisava ser brilhante, mas apenas eficiente. E isso aconteceu. Agora vamos aguardar o sorteio do adversário da próxima etapa.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.