A vitória na despedida

Em um jogo de superação e homenagem, o Internacional superou o Palmeiras em 2 x 0 com gols de Edenilson e Yuri Alberto.
O Palmeiras teve mais posse de bola, porem não foi efetivo, o Inter sob controlar os ataques do adversário e num lance de escanteio no primeiro tempo e um contra ataque no segundo definiu a partida. O jogador da partida foi Edenilson que teve a participação dos dois gols, fazendo o primeiro e dando a assistência para o segundo.
A emoção da partida ficou por conta da entrada de D’Alessandro aos 41 min do segundo tempo para sua última partida como jogador do Internacional, depois de 12 anos de um amor reciproco. Não foi uma despedida que todos Colorados gostariam de retribuir ao nosso Ídolo.

Deveria ser um encerramento com o Beira-rio lotado, com todos  gritando e aplaudindo.

Esta festa começaria já no lado de fora do estádio,  com a “ Rua de Fogo” , os cartazes, os fogos, enfim, todas as homenagens que um grande ídolo deveria receber. Mas acreditamos que esse não será o final de uma história e sim um até mais, para quem sabe no ano que vem possamos sim  fazer uma despedida com tudo que ele realmente mereça.

4 thoughts on “A vitória na despedida

  1. Salve Ana!. Não tive a oportunidade de assistir nem a vitória, nem a homenagem. Todavia os relatos posteriores conduzem a conclusão de que foi uma noite triste e maravilhosa. Tivemos uma grande vitória e o fechamento de um maravilhoso ciclo. “Vão-se os anéis, ficam os dedos”. O fato é que a realidade permitiu a permanente presença de um sonho de atleta, profissional, cidadão, pai de família responsável, um singular exemplo de Pessoa, de Ser Humano, que não se contentou em apenas ser um jogador, e, diga-se de passagem, um grande jogador de futebol, que ao natural se eternizou em todos os corações do Rio Grande do Sul, quer pela alegria que oferecia ao seu clube, quer pela tristeza causada aos adversários. Ao natural se eternizou, e seu Exemplo humanitário ultrapassou as cores clubistas em nome da verdadeira CARIDADE. Parabéns, D’Alessandro, missão cumprida. Agora, esperemos, Ana, que possamos ainda com essa vitória nutrir esperanças de manter pelo menos a quarta colocação. Abraço!

  2. Alô você Ana!
    Uma partida como nos velhos tempos. Uma solidez defensiva que vem voltando a partir do retorno do Moledo que foi o patrão das área. Como o “argentino” não via isso? Dourado voltando aos bons tempos mas ainda lhe faltando o fôlego para aguentar os 90min. Sem dúvida Edenilson foi o nove do jogo, que ainda mostrou a “carrega” e a frieza do Yuri na definição da jogada do segundo gol..
    Iencorpou pra reta de chegada? tomara que sim.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

  3. A Mulherada Colorada Salvou o Ano de 2020!!!
    Pode comemorar torcedores de todos os sexos, vencemos hoje mais um GreNal, NalGre por 2 x 1 e conquistamos o Bi Campeonato Gaúcho de 2020.
    Vai ver que isto seja um baita sinal Tchê, que a gangorra realmente começou a mudar aqui no RGS.
    Parabéns Gurias do Internacional que através do Charmoso, Grandioso, Maravilhoso e Cheiroso, Futebol, venceram as rivais do Uma e Tá com elegância, e levantaram a Taça de Campeãs Gaúchas.
    💋⚽🥅

    Valeu!!!
    Abs. Dorian Bueno

  4. Prezada Ana Cristina:
    Além da grande vitória de ontem sobre o Verdão, o que mais gostei foi o Inter ter jogado para a frente e com vontade de vencer. Parece que o Abelão está resgatando o futebol do Inter, livrando-o daquela maneira esdrúxula do técnico anterior, do time jogando para trás, trocando passes excessivos entre os zagueiros e com a saída de bola a cargo de um chutão do Cuesta. Ontem houve jogadas trabalhadas, troca de passes e lançamentos… ou seja trabalho de bola da meia cancha. Vencer o bom time do Palmeiras sem uma defesa sequer do Lomba e, da mesma forma , o Boca (na Bombonera) não é tarefa fácil. Não conheço o trabalho do tal treinador que estão anunciando já estar contratado pelo Colorado, mas espero que não volte ao sistema anterior.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.