Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir bem cedo por volta de 08h26min no domingo à noite para poder acordar por volta de 03h13min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 12 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Vasco da Gama no estádio São Januário pela trigésima-sexta rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria conseguir novamente mais um resultado positivo que nos mantivesse na primeira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A partida começou eletrizante. Logo aos 4 minutos o nosso time pressiona a saída de bola do Vasco da Gama e o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta prensado e a bola sobra para o atacante Colorado Yuri Alberto dentro da área adversária que chuta para a excelente defesa do goleiro Fernando Miguel. Aos 9 minutos numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque Colorado o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza com perfeição para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado subir mais alto que toda a defesa deles e cabecear para abrir o placar! 🙂 Aos 23 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um passe dentro da área adversária e chuta de primeira, mas o goleiro Fernando Miguel consegue defender com a bola indo para escanteio. Até a pausa para a reidratação ocorrida aos 25 minutos o nosso time praticamente dominou a partida, mas depois recuamos um pouco e deixamos a perigosa equipe do Vasco da Gama vir pra cima de nós. Menos mal que estávamos bem fechados e atentos na marcação, por isso fomos para o intervalo merecendo a vitória parcial pelo escore mínimo. 😉
A segunda etapa começa da mesma forma que terminou o primeiro tempo, ou seja, com o Vasco da Gama pressionando em busca do empate e o nosso time tentanto jogar nos contra-ataques. Aos 8 minutos o lateral-direito Léo Matos cruza com perigo para a nossa área e o meio-de-campo Talles Magno cabecea para fora. Aos 17 minutos o meio-de-campo Carlinhos desperdiça uma boa chance ao chutar de fora da área uma bola que passa muito perto da nossa trave esquerda. Apesar de uma certa pressão do time adversário a partida estava sob um relativo controle, mas aos 31 minutos o juiz Flávio Rodrigues de Souza marca um pênalti inexistente (na minha humilde opinião) sobre o atacante Cano dentro da nossa área! Mesmo com o auxílio das imagens dos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) o juiz manteve a sua decisão e confirmou o pênalti.. Entretanto, com a graça dos Deuses do Futebol, a justiça foi refeita após o atacante Cano cobrar a penalidade máxima e chutar para fora! 🙂 Aos 42 minutos o meio-de-campo Benítez chuta colocado tentando fazer a bola entrar na nossa goleira, mas a bola vai para fora. Aos 49 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza para a área vascaína e o meia-atacante Colorado Peglow cabecea para a boa defesa do goleiro Fernando Miguel. Logo na sequência o time vascaíno perde na saída de bola e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo desperdiça uma ótima chance de ampliar o marcador ao chutar fraco para a fácil defesa do goleiro deles. Todavia, aos 50 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson troca passes com o meia-atacante Colorado Peglow dentro da área deles e este passa a bola para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que, com muita categoria, coloca a bola no canto direito da goleira adversária para definitivamente selar a Vitória Colorada em pleno estádio São Januário! 🙂 Final de partida com uma Vitória Colorada extremamente significativa já que também hoje o Técnico Colorado Abel Braga completou 338 partidas como Técnico do Sport Club Internacional, tornando-se o Técnico Colorado que mais comandou o time em TODA a sua História! 🙂 😉
Segue abaixo a minha tradicional análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta partida que ainda nos deixa esperançosos….
- Marcelo Lomba: praticamente não teve nenhum trabalho ou dificuldade na partida e ainda bem que estava atento hoje! (nota 7)
- Rodinei: muito bem no setor defensivo embora não tenha conseguido apoiar à frente (nota 6)
- Lucas Ribeiro: jogou de uma maneira bem simples, mas muito eficaz sem dar nenhuma chance aos atacantes vascaínos (nota 7)
- Víctor Cuesta: jogou de maneira soberana na zaga Colorada, mas infelizmente acabou levando um cartão amarelo injustamente por um pênalti que não cometeu.. (nota 7)
- Moisés: foi bem na parte defensiva e ainda teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
- Rodrigo Dourado: hoje foi o autêntico Capitão Colorado pois além de marcar com muita qualidade os jogadores adversários que tentavam entrar na nossa área ainda fez um belíssimo gol de cabeça que abriu o marcador! 🙂 (nota 8)
- Edenílson: teve uma ótima atuação no meio-de-campo Colorado na primeira etapa e uma participação decisiva no segundo gol Colorado na segunda etapa! 🙂 (nota 7)
- Maurício: fazia bastante tempo que não entrava em campo, mas mesmo assim mostrou bastante empenho porém foi substituído no intervalo já que tinha levado um cartão amarelo (nota 6)
- Praxedes: fez uma partida apenas razoável, seria melhor que fosse mais objetivo com a bola ao invés de tentar algum drible a mais.. (nota 5)
- Caio Vidal: jogou invertido pelo lado esquerdo do ataque Colorado e deu um pouco de trabalho aos jogadores vascaínos (nota 6)
- Yuri Alberto: mesmo estando novamente isolado à frente do ataque Colorado contribuiu bastante para que o time fosse ofensivo em boa parte da partida (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício no intervalo para ajudar na marcação (nota 6)
- Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 25 minutos da segunda etapa para dar mais cadência ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Thiago Galhardo: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 26 minutos da segunda etapa e foi extremamente decisivo na partida ao marcar o segundo gol Colorado, já nos acréscimos, aos 50 minutos! 🙂 (nota 8)
- Peglow: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 43 minutos e conseguiu dar mais movimentação ao ataque Colorado tendo inclusive uma participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 44 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 6)
Com o resultado obtido hoje alcançamos a marca de 69 pontos ganhos no Brasileirão 2020 que confirma matematicamente a nossa classificação para a Taça Libertadores da América 2021! 🙂 Entretanto, mesmo com a excelente Vitória Colorada sobre o Vasco da Gama em pleno estádio São Januário a nossa vantagem em relação ao Flamengo-RJ é de apenas um ponto já que eles também venceram na rodada deste final-de-semana. 🙁
Portanto, apesar de estarmos ainda na liderança do Brasileirão 2020 insisto em dizer que temos que manter os “pés no chão” e ter muita humildade para seguir adiante! Temos uma partida extremamente difícil contra a tradicional e fortíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã no próximo domingo e por isso precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com dias melhores!
Até semana que vem!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Oi Wílson
Ótimo resultado contra o Vasco. Mantivemos um ponto de vantagem sobre o Urubu, o que nos possibilita jogar até por um empate no RJ.
Vergonhosa a decisão do árbitro, mesmo sendo chamado pelo VAR, que dispõe de várias câmeras, com ângulos diferentes, manteve a sua decisão de campo, mesmo brigando com a imagem.
Os deuses do futebol corrigiram uma grande injustiça. Pênalti mal marcado, bola não entra.
Sobrou para o Cuesta. Muito injusto.
Volta o Patrick, recompõe o time. E temos que confiar em que o Abel colocar no lugar do Cuesta.
Comenta-se por aqui que o Inter vai pagar a multa de um milhão de reais para que o Rodiney possa jogar contra o dono dos seus direitos federativos (Flamengo).
Alguém ainda lembra que no jogo decisivo contra o Cruzeiro, final de 1975, jogamos com os dois laterais reservas, Valdir no lugar do Cláudio Duarte e Chico Fraga no lugar do Vacaria?
E fomos campeões!
Vamos Inter!
Abraço!
Olá Wilson,
Foi uma Grande e importantíssima vitória do Inter, que nos mantem na Liderança com um ponto de vantagem sobre nosso adversário da próxima rodada. Foi uma rodada em que o VAR atuou nas duas partidas para dar uma certa vantagem ao time rubro\negro carioca. Foco e concentração para a penúltima rodada para quem sabe já sairmos campeões.
Olá Wilson,
Uma importante vitória Colorada, diante do Vasco. A lamentar o erradissimo cartão amarelo dado ao Cuesta em um claro pênalti cavado e ainda validado pelo VAR, que nos coloca no jogo da decisão contra o Flamengo com uma zaga Reserva. Agora é se preparar durante a semana, se concentrar para o jogo decisivo no próximo domingo.
Caro WPJ:
Importante vitória. Mas a arbitragem nos aplicou uma pena pesadíssima. No pênalti mal marcado, o terceiro cartão amarelo para Cuesta. Pode nos custar caro. Uma pena!
Abraços
Alô você. WPJ!
Uma retumbantes vitória com pinceladas de dramaticidade. A participação do Galhardo foi fundamental. Uma precisão cirúrgica no lance do segundo gol. Agora vamos para essa verdadeira decisão com todos os ingredientes possíveis, inclusive a lamentável ausência do Cuesta. Como dizes e reafirmado, vamos manter os pés no chão e acrescento eu: “faca na boca”.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo