Nunca desistir

Perder no futebol já é ruim, agora roubado é pior ainda. O torcedor fica incrédulo, indignado, desanimado e revoltado. Entretanto, quando pensa que tem mais um compromisso, o ânimo muda um pouco.

Este é o sentimento de todo (a) colorado (a) para o confronto contra o Corinthians, que se vencermos eles e o São Paulo empatar com o Flamengo, o Brasil será nosso após 41 anos. Realmente estou num misto de tristeza pelo o que aconteceu domingo, mas esperançoso de que na quinta, possamos entrar na história. O nosso adversário Corinthians não alcançará a Libertadores, então provavelmente coloque atletas reservas.

O Inter terá o reforço de Victor Cuesta (que nem merecia ter levado o cartão) e no lugar de Rodinei, entrará Heitor, o guri já mostrou que quer seu espaço.

A escalação quase a mesma contra o Flamengo, porém com as trocas que citei acima: Marcelo Lomba; Heitor, Victor Cuesta, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto.

Sobre o título deste texto que tu estás lendo, tive dúvidas em qual colocar, porém me deparei com uma frase dita pelo “El Patrón” Victor Cuesta:

Nunca desistir.

Vamos meu Inter querido.

Nada tememos, somos do Inter!

9 thoughts on “Nunca desistir

  1. Caro Messias

    O que nos resta nessa altura do campeonato é seguirmos o lema do nosso zagueiraço Victor Cuesta: “Nunca desistir”. Fazer a nossa parte bem feita, acumulando méritos para quem sabe ao final dos noventa e com um tropeço do Urubu no Morumby possamos soltar esse grito há tantas décadas preso na garganta: ÉÉÉÉÉ CAMPEÃÃÃÃOOOO!

    Como diz o Ney Lisboa, “para viajar no cosmos não precisa gasolina”.

    Abraço!

  2. Salve Messias, que não é profeta mas sabe das coisas; Salve LG, que não é aparelho eletrônico mas está sempre ligado(…atualizado); Salve PRM, que não é Vinil (RPM), mas está sempre a mais de mil rotações por minuto. Messias, a história deste amado País sempre revelou a existência de forças ocultas: Godoy, mesmo chorando “a morte de Inês” pela grande oportunidade perdida contra o Sport, incrivelmente, estamos “ligados”, isto é: vamos para a última rodada – 38ª – com a faixa de Vice-Campeão, e com todas as possibilidades de eliminar o “Vice”. Para tanto, jogar o que soubermos, garantir a vitória. E para tanto, jogarmos tanto em campo e em pensamento, que o nosso São Paulo possa mostrar ao Brasil perante o Flamengo, o que tirou da lição recebida em casa ao perder, de forma lisa e clarividente, para quem lhes mostrou o que é jogar a mil rotações por minuto… É o que esperamos hoje, que é pouco provável, mas não impossível: ” ! “THE IMPOSSIBLE IS NOTHING ! “

  3. E aí Saci Colorado, vai deixar passar mais uma TAÇA!!!

    Por Dorian Bueno

    Amigos Colorados, falar do que é possível esperar deste último jogo do Brasileirão que vai decidir quem será o merecido Campeão 2020/2021, ainda é um mistério, Mas Graças a Deus, eu já me sinto TETRA CAMPEÃO pelas abençoadas palavras que escrevi por aí…

    Penso que mais uma vez foi ótimo para um escritor anônimo como eu, poder ter a companhia de todos vocês queridos Amigos, independente do nosso Time não conseguir todas as Taças que disputou no Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores da América. Mas o do Campeonato Brasileiro ainda está em jogo.

    Devido este intrometido Covid-19, a última partida do calendário passado, está encerrando somente no dia 18/02/2021 em plena 5ª feira, a noite dentro do Beira-Rio. É hilário refletir no que teria acontecido dentro do campo, caso tudo tivesse funcionado sem esta perigosa pandemia.

    Penso que jogar Futebol sem o calor da torcida foi uma experiência ruim para todos. Os caras treinam, treinam, treinam e na hora de entrar em campo, notam que as cadeiras estão vazias, sem aquele pontinho referencial para ajudar na mira, na hora de chutar a BOLA na goleira do adversário.

    Creio que até para fazer a jogada certa, a presença alegre e contagiosa de muitos fiéis Torcedores Colorados, podem ajudar muito mais os jogadores, do que atrapalhar. Agora como regras são feitas para ser respeitadas, que todos possam ajudar a cuidar da saúde de todos, se vocês me entendem.

    A torcida foi banida dos estádios, mas as jogadas bisonhas, engraçadas, violentas e malandragem dos atletas não. Evidente que os erros intencionais do árbitro de campo e do VAR, foram tão contagiosos, que desequilibraram vários resultados, e ficou tudo certo, e jogo que segue.

    Para virar está página dos altos e baixos do Futebol do Internacional, quem sabe ao invés do sol que iluminou a cabeça do Figueroa em 1975, a lua possa possa enviar sua tremenda luz em forma redonda, para ajudar os jogadores do Internacional jogar muito futebol e acertar a goleira do perigoso gavião paulista, sem apagões nesta última noite do Brasileirão 2020/2021.

    Se nesta partida da saideira do Brasileirão o Colorado conseguirá vencer o Corinthians, e o São Paulo o Flamengo, ninguém sabe. Todavia, tudo poderá acontecer nesta grande noite de futebol, e que a arbitragem não atrapalhe o espetáculo dentro e fora de campo.

    Azar do gavião da fiel, que vai ter que pagar este pato dentro do Beira-Rio.
    Amigos, jogaremos por TRÊS resultados, contra o urubu da máfia global.
    Nossa vitória, empate ou derrota deles para o São Paulo. E que assim seja para o bem do futebol do Brasil.

    Para o próximo Brasileirão, o Internacional precisará montar um mega Timão. Tipo aquele que seja invencível dentro e fora de campo, para não criar discórdias junto a arbitragem. Também precisará ter jogadores que não erram atrás, no meio e principalmente na frente do goleiro adversário.

    Que sofra muito mais falta dos adversários do que cometa, para não deixar dúvidas para o VAR. Quando chegar a metade do campeonato, já estaremos na frente disparadamente, que nem acontecimentos paranormais conseguirão tirar a 🏆 de Campeão do nosso Colorado.

    Muito obrigado a todos pelas oportunidades de convivências otimistas, pessimistas, realistas e futuristas.

    Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista

  4. Oi Messias. Agora é hora de torcer para a sorte, pois não depende somente de nós. Estou me sentindo que nem você, misto de tristeza, esperança, mas me vem na lembrança aquele jogo contra o Sport. Hoje com um simples empate contra o Corinthians, independente do resultado do outro jogo, seríamos Campeões . Tomara que aquela derrota incrível em casa, não tenha sido o fator da nossa frustação. Abraço.

  5. Alô você Messias!
    É o clássico “VAMOS FAZER A NOSSA PARTE”, todos., os atletas se doando ao máximo (tenho convicção) e quanto a nós, MACUMBA , CHÔRO, REZA, tá valendo tudo.
    VAMOS COLORADO!
    Diretamente de NATAL, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.