Depois de muito tempo, Miguel Angel Ramirez fez sua estréia como técnico colorado.
A escalação já mostrou uma coisa certa: ele quis testar jogadores, pois Lindoso, Rodinei e Marcos Guilherme; atletas criticados pela torcida, começaram como titulares.
Jogando em um campo inferior e contra uma equipe que joga fechada, o Inter não fez uma boa atuação.
O colorado até começou melhor, utlizando o lado esquerdo (especialmente Patrick e Moisés), o clube tentou criar chances de gols, mas parava no retrancado adversário. Porém o final da etapa não foi bom, deixando o Novo Hamburgo chegar na área e quase abrir o placar.
Sorte que no segundo tempo, a história mudou. Miguel Angel colocou Heitor que fez uma boa partida, Praxedes voltou a jogar bem, mas o herói do jogo foi o tão criticado Marcos Guilherme. Num cruzamento de Moisés, o jogador apareceu na área e chutou no gol do goleiro Nicolas. Na comemoração, o atacante veio a lágrimas, soube que tirou um “peso” de suas costas.
O técnico colocou Yuri Alberto que dessa vez não fez gol, mas a posição dele foi ponta direita, deixando else afastado da goleiros.
No final do jogo, Cuesta veio a ser lateral. Isto me levaria a críticas antes, porém é apenas o primeiro jogo do espanhol no Inter, que possui um estilo de jogo diferente de Abel Braga.
Ter paciência é necessário nesse momento.
No final do jogo, o Novo Hamburgo quase empatou, mas Danilo fez um defesaça a queima roupa.
O Inter não jogou um bom futebol (contra o Ypiranga foi melhor), mas sabemos que é uma nova era que se inicia no Beira Rio. Apesar disso, estreamos com pé direito, ou seja, mais três pontos na conta.
VAMOS INTER!!
Oi Messias. Escrevi algum tempo atrás aqui no Blog, que o Gauchão iria servir de Laboratório. Ontem mais uma vez ficou confirmado. Agora, o cara não pode inventar, colocar um cara faz gol pra caramba, jogar aberto pelo lado direito para cruzar bola pra área. O meu medo é que se apaixone pelo Lindoso que nem o Coudet pelo Musto, aí é ruim de se ver. Outra coisa, Guerreiro tem voltar aos poucos, ontem não jogou, e mais , em qualquer esquema tem que jogar o Dourado. Abraço.
Lamentável !
Sob todos os aspectos, estas posićoes erroneas do Senhor MAR, de fazer ” experiencias” com o Campeonato Gaucho em andamento. Mesmo antes de sua estreia ontem, ele vinha avompanhando e vivenciando o desempenho da equipe no referido Campeonato !
Para ele que vem de longe, ” além mar” como se nao houvessem profissionais com conhecimento, o Campeonato Gaucho pode nao ter valor, mas para nós que somos da “aldeia” é importantíssimo, tanto quanto vencer Grenal !
O jogo de ontem, nao deve ser assistido por quem gosta de futebol ou é cardíaco !
Lamentável esta postura !
Campeonatos foram para serem vencidos !
Experiencias se fazem em laboratórios
Inter ! Estaremos sempre contigo !
Bom dia Messias
Vou destacar uma frase que você escreveu: “Ter paciência é necessário nesse momento”.
Novo treinador, novas ideias e metodologias, muitas diferenças em relação ao trabalho recém findo do Abel Braga. além disso o MAR falou que vai girar o elenco. Pelo jeito ele quer conhecer pessoalmente o rendimento de cada atleta do elenco sobre seu comando. Para tomar decisões de acordo com seu pensamento.
Agora é o momento de fazer as experiências. Cuesta na lateral, Yuri A. no lado. Sem pré-temporada, entramos direto no campeonato gaucho.
Apesar de não jogarmos bem, a vitória foi merecida!
Vamos seguir atentos ao nosso Inter!
Abraço.
Alô você Messias!
Bem sabemos que início de trabalho as coisas não ficam muito claras em matéria de definição, mas eu estava acreditando que por estar observando a equipe há algum tempo alguns experimentos não se repetiriam mas não é o que está acontecendo. É um direito do treinador embora não seja agradável.
Do jogo, não me agradou o coletivo como também o individual. Vamos de novo.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo