Em tempo de pandemia, que se instalou de forma impossível de ser indiferente a qualquer ser humano, ainda em algumas áreas o esforço para dar continuidade a “vida normal”, teremos hoje a noite mais um compromisso futebolístico, de “Estádio Vazio” .
Internacional e Caxias hoje 20hs ou 22hs darão continuidade a mais uma rodada do Campeonato Estadual Gaúcho, aquele que em derrotas é desprezado e considerado como um cafezinho e quando ganho é banquete de muitos garfos… A verdade é que jogo em casa É JOGO GANHO.
Verdade também, que futebol não tem lógica. Verdade também que se o campeonato gaúcho é visto como um laboratório, possibilidade de “experiências”, há aqueles que mesmo assim, meu caso, exige a permanência da supremacia regional perante o coirmão que em termos de confrontos diretos ainda em constante briga com o “empate”.
Temos um novo Treinador. Treinador estrangeiro. O décimo – quinto treinador Estrangeiro. A verdade, também, S.M.J., discordo frontalmente de contratações de técnicos estrangeiros. O País, Brasil, reconhecido como “riquezas mil”, também é muito credenciado; a meu ver, diferente em termos de estruturas gerenciais, pelo fato de permitir prevalecer o Particular em prejuízo do todo, em detrimento do Coletivo. Prevalece a “gaiola das vaidades”…
Desconheço o novo. Mas o velho, no momento, era Indiscutível. Se pequenos ajustes ofereceriam grandes resultados em curto prazo, por que um novo investimento? Parece “aqueles dois estrangeiros que atravessavam o Oceano a nado, e quando avistou a nova terra no horizonte, um sentindo cansaço disse: vamos voltar”!… (s.m.j. : burrice!)
Teremos hoje um grande jogo. Mais uma oportunidade para demonstrar que teremos não somente um time, mas uma equipe organizada impondo uma nova realidade. Para isso que a contratação foi feita, não?
Direção nova. Fica a dúvida: quem contratou o novo Treinador? Voltaremos…
Olá Jaldemir, também não tenho simpatia por técnicos estrangeiros, não pelo fato de ser estrangeiro e sim por desconhecer nossa realidade de brasileiros e muito mais o fato de sermos gaúchos, um recanto a parte do País, e talvez o centro da maior rivalidade futebolística do continente Sul Americano. Dito isso, é claro que torcerei com todas minhas forças para que o espanhol acerte e meu ceticismo seja infundado, grande abraço.
Olá Jaldemir,
Devemos entrar para ganhar todos os campeonatos possíveis, independentemente de ser gauchinho ou Gauchão. Infelizmente como a pandemia impediu o novo treinador de fazer a pre-temporada correta e colocar em prática suas idéias, que o faça com o decorrer do campeonato buscando sempre as vitórias e como falaste a supremacia perante o co-irmão.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Prezado Jaldemir:
Concordo contigo. Nosso time comandado pelo Abel precisaria de ajustes que seriam corrigidos com duas ou três contratações pontuais. Mas a direção preferiu voltar ao ponto zero. Técnico estrangeiros, novo esquema e mais contratações. E diferente de Abel, que estava dando respostas certas, votamos a mais uma aposta. Sem esquecer que a última, vindo do estrangeiro, foi um desastre. Fora a estréia, com time da base, o Inter venceu os últimos compromissos, quando no segundo tempo, utilizou o esquema do Abelão. Claro que esquema novo exige tempo para sua implementação. Isso não se discute. Mas a ideia te time com a maioria dos jogadores que temos, sim. E a primeira amostragem não foi nada convincente. Vamos ver hoje…
Abraços
Campeonato Gaucho !
Tudo comeca e termina sendo Campeao Gaucho e vencendo GRENAL !
Mas parece que a atual direçao colorada, em quem votei, acreditei, nao pensam assim !
Quem é este treinador chamado MAR, que trouxe consigo diversos “auxiliares”, nenhum conhecendo a vida nesta aldeia !
Abel Braga, Caico, excelentes profissionais, conhecedores de nossa “aldeia” e nossos valores, foram sumáriamente dispensados.
Assistirei ao jogo desta noite, acreditando que nao haverá uma reedicao dos ultimos jogos, em que perdemos em casa, no Santuario Beira Rio para clubes de menores expressoes !
No domingo, apesar da vitória, foi uma tristeza !
Saudades de dirigentes que foram Campeoes Mundiais FIFA, vencendo Grenais e Gauchoes, com finais trazidas para o Beira Rio. Pelo tempo que estao ” observando” o time, tem certas “experiencias” sem o minimo fundamento !
INTER ! ESTAREMOS CONTIGO NESTA CAMINHADA !
Grande Rudimar: apoiado. Urge que a nova Direção se predisponha a revelar a sua grande torcida para o que veio. É preciso o quanto antes acenar para mais expectativas positivas. Neste ano, o que vimos, apenas derrotas. E da maneira como foi nos impede de sonhar com conquistas. Somos Vice-campeões do Brasileirão Série A simplesmente por um gol? Ou por dez centímetros? Ou quem sabe, por um pênalti vergonhosamente não consignado? As meninas também, por um pênalti deixaram de ser Bicampeãs Sub-18. Hoje a noite, creio que teremos muitas respostas. Caxias é o divisor de águas. Abraço!
Amigo Jaldemir, concordo contigo quando registras que se ficasse o mesmo treinador, precisaria de apenas pequenos ajustes. Me deu a impressão no jogo contra o NH, tomara que esteja enganado, que o cara parece que estava na frente de um prato de caviar e não sabia que garfo usar e nem a maneira de comer. Não gostei de duas coisas. Lindoso de 5 é Yuri de 7. Dourado não pode ser banco de ninguém em qualquer esquema. O Guerreiro tem que voltar aos poucos para pegar ritmo, não jogou. Quis testar uma zaga de jovens, deslocando Cuesta para a lateral esquerda. Cuesta não tem velocidade e nem fôlego para está função. Mas como ainda é, na minha opinião laboratório, espero que ele já tenha na cabeça uma equipe ideal. Abraço .
Salve Leandro! Concordo, porque fazer experiências é muito diferente de “inventar”, e deslocar o V.Cuesta como titular de uma lateral, obriga-me a procurar o passaporte para o retorno a terra d’álem-mar. Inventar temos os rachões, onde muitos goleiros aprendem a usar os pés. Experiências, ou alternativas para situações inesperadas de jogo, por disciplina ou lesões. Mas, “ainda é cedo”. A noite saberemos mais um passo. Abraço!
Alô você Jaldemir!
Muitas das tuas perguntas, são as minhas também, muito embora entenda que a direção ficou presa ao compromisso palavra do com o M.A.R, muito antes do Abelão dar sua excelente reposta.Minga 3xpectativa é pela demonstração de um esboço de time titular. Creio que a indefinição ou incerteza não é bom pra ninguém, põe óbvio para o Inter, também.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente ,
Melo
Olá Jaldemir,
Sou da corrente de que regional a longo tempo, deveria ser somente para acesso de times as séries D e C do Brasileiro . Os que já disputam as séries A e B deveriam ter suas pré-temporada, para assimilação, novas jogadas, etc… . Técnico novo, independentemente de estrangeiro, novo, experiente, passado, tem sempre suas dificuldades em inicio de temporada, seja para implantar novas jogadas ou idéias. Isso normalmente tem que ser feito durante o campeonato, foi o que aconteceu no jogo passado, é irá certamente acontecer no jogo de hoje, mas aí o passional do torcedor (incluo-me) não quer saber se o técnico não conhece os jogadores e como jogam, ou se as idéias do novos treinador já foram assimiladas. Queremos ganhar, ser Campeões do Gauchão e cobrar se o time vai mal.Hoje teremos novamente a oportunidade em tempos de pandemia de assistir na TV ou ouvir no rádio um bom jogo e exercitar nossa paixão futebolística.
¹ Ave Júlio Cesar ! Ilustre, campeonato gaúcho, devemos preservar as origens, preservar a tradição, preservar a Supremacia Regional! Deve ser encarada como “conditio sine qua non ” , não podemos aceitar de nenhuma forma a perda deste troféu que está em nossas mãos ainda neste segundo milênio. Então, façam as experiências mas não declinem do campeonato. Abraço!
Ilustre Paulo Ricardo Melo: “a direção ficou presa ao compromisso palavra do com o M.A.R, muito antes do Abelão dar sua excelente reposta” De acordo, ilustre. Mas qual? A que se despedia por não prorrogarem a gestão, ou a pretensa nova antes da posse? E será que o distrato seria tão honeroso, maior que o proprio contrato em vigor, sendo este mais uma “aposta futura de sucesso”? Agora, só nos cabe abraçar a causa. As dificuldades estão todas sobre a mesa… recomeçar, mais uma vez. Esta noite será muito propícia a elucidar nossas preocupações. Caxias vem para vencer. Liderança isolada…