Ganhando (com) confiança!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

O meu plano inicial era dormir relativamente cedo nesta noite de quarta-feira, mas fui dormir somente na madrugada desta quinta-feira por volta de 02h10min! De qualquer maneira consegui acordar bem disposto por volta de 08h53min nesta manhã de quinta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Caxias no estádio Gigante da Beira-Rio pela sexta rodada do Gauchão 2021. A expectativa era ver se o nosso time conseguiria vencer novamente para obter uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato estadual.

Começamos a partida com a iniciativa de atacar logo o Caxias. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Praxedes chuta perigosamente da intermediária e a bola passa muito perto da goleira deles indo para a linha de fundo. Aos 10 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato é derrubado na intermediária e na cobrança de falta no minuto seguinte o centroavante Colorado Paolo Guerrero acerta o travessão! Aos 24 minutos o atacante Colorado Caio Vidal cruza para a área deles e a bola sobra para o lateral-direito Colorado Heitor que solta uma “bomba”, mas o goleiro Marcelo Pitol faz uma excelente defesa mandando a bola para escanteio. A partir da metade da primeira etapa não criamos mais nenhuma situação de gol apesar do amplo domínio na partida e uma posse de bola maior que 80%. Aos 44 minutos o atacante Mazola, dentro da área Colorada, chuta para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Fomos para o intervalo cientes de que precisávamos ser mais direcionados em busca do gol já que o time do Caxias estava bem postado defensivamente.

A segunda etapa começa da mesma maneira como terminou a etapa inicial, ou seja, com o nosso time tomando a iniciativa mas tendo muita dificuldade para concluir a gol. Entretanto, com as substituições feitas pelo técnico Colorado Miguel Ángel Ramírez, o time começou a melhorar de produção e aos 23 minutos, depois de um cruzamento do meio-de-campo Colorado Maurício para a área do Caxias, o meio-de-campo Colorado Edenílson fez um belíssimo gol com o pé esquerdo ao colocar a bola no canto direito da goleira deles! 🙂 Aos 34 minutos o atacante Milla faz um belo cruzamento para o atacante Giovane Gomez que desperdiça uma ótima chance de empatar a partida ao cabecear para fora. Aos 41 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um belo cruzamento da direita para o atacante Colorado Yuri Alberto que perde um gol feito ao chutar no travessão da goleira deles. Aos 44 minutos o zagueiro Guilherme Mattis é expulso ao cometer falta sobre o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que entrava livre na área do Caxias. No minuto seguinte o lateral-direito Colorado Rodinei quase amplia o placar na cobrança de falta, mas é impedido pela ótima defesa do goleiro Marcelo Pitol. Aos 46 minutos o atacante Giovane Gomez entra em alta velocidade pelo lado esquerdo da área Colorada e só não empata a partida devido à excelente defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 47 minutos numa excelente troca de passes entre os jogadores Colorados Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Maurício, a bola fica livre para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo ampliar o placar e definir a vitória Colorada por 2 x 0 sobre o Caxias! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta terceira vitória Colorada consecutiva no Gauchão 2021:

  • Marcelo Lomba: não teve trabalho na primeira etapa e fez uma defesa extremamente importante no final da segunda etapa (nota 7)
  • Heitor: teve um bom desempenho na defesa e no apoio também quando quase fez um gol na primeira etapa (nota 6)
  • Zé Gabriel: jogou muito bem na defesa sem errar nenhum passe (nota 7)
  • Lucas Ribeiro: teve uma boa atuação tanto na defesa como no apoio (nota 7)
  • Léo Borges: mostrou bastante força de vontade e disposição física em todo o corredor do lado esquerdo (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: além da cobertura à frente da zaga Colorada também mostrou iniciativa para passar mais à frente (nota 6)
  • Nonato: se movimentou bastante em todas as partes do meio-de-campo sempre tentando alguma jogada que pudesse levar perigo ao time adversário, mas pecou um pouco pelo preciosismo (nota 6)
  • Praxedes: mostrou muita personalidade ao chutar em gol da intermediária várias vezes durante a partida (nota 6)
  • Caio Vidal: jogou sempre na “vertical” em busca de uma possível situação que levasse perigo à meta adversária (nota 6)
  • Paolo Guerrero: jogou bem na primeira etapa quando por muito pouco não fez um belo gol de falta (nota 6)
  • Patrick: teve uma atuação apenas regular provávelmente porque os jogadores adversários já sabem como marcá-lo com eficiência (nota 5)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do centroavante Colorado Paolo Guerrero aos 9 minutos da segunda etapa para dar maior mobilidade ao ataque Colorado e conseguiu, tanto que foi premiado com um belo gol Colorado já nos acréscimos finais da partida! 🙂 (nota 8)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 10 minutos da segunda etapa e se movimentou muito pelo lado esquerdo do ataque Colorado tendo participação decisiva nos dois gols Colorados! 🙂 (nota 8)
  • Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 19 minutos e melhorou sensívelmente a qualidade do meio-de-campo Colorado tendo marcado um golaço que deixou o goleiro adversário completamente estático no lance! 🙂 (nota 9)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 20 minutos da segunda etapa para dar mais objetividade ao ataque Colorado e por muito pouco não amplia o marcador a nosso favor (nota 7)
  • Rodinei: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 35 minutos da segunda etapa, não comprometeu no setor defensivo e quase marcou um gol de falta (nota 6)

Apesar de estarmos ainda (por aproveitamento) na quarta posição da tabela de classificação do Gauchão 2021, esta terceira vitória Colorada consecutiva sob o comando do técnico Colorado Miguel Ángel Ramírez é muito importante porque aumenta a confiança do plantel Colorado na concepção de jogo proposta pela nova Comissão Técnica Colorada

Agora temos que descansar bem e preparar o time adequadamente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Brasil no estádio Bento Freitas no próximo sábado em busca de uma melhor posição na tabela de classificação no nosso charmoso Campeonato Gaúcho.

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Ganhando (com) confiança!

  1. Caro WPJ

    – Mais uma vitória do Inter sob o comando do Ramirez.

    – Ramirez fazendo o que prometeu, girando todo o elenco, o que vejo como positivo, afinal quem não gosta de uma oportunidade!

    – Nossa dupla de zaga se houve muito, Lucas Ribeiro saindo com a bola com muita desenvoltura.

    – Nossos goleiros que não são acostumados a jogar com os pés terão que treinar muito esse fundamento. A todo momento são acionados. Há um risco nisso, o goleiro não dar o chutão, passar a bola para um companheiro próximo. O adversário sobe a marcação. Quando se consegue passar por essa primeira linha, fica bastante espaço para promissores ataques.

    – Praxedes deu dois chutes perigosíssimos de fora da área. Com muito efeito. Ótimo recurso para furar defesas fechadas.

    – O utilíssimo Caio Vidal precisa aprimorar os arremates.

    – Maurício desembarcou em Porto Alegre. Nota-se a importância de girar o plantel.

    – Fizemos dois belos gols, muito bem construídos.

    – Dá gosto escutar as entrevistas do Ramirez pós- jogo. O Espanhol entende do riscado.

    – Acredito que com o passar do tempo, muitos movimentos que a equipe faz em campo serão executados com muito mais velocidade. Claro que é muito importante vencer, por outro lado preparar o time para jogar um futebol forte e competitivo é essencial.

    – Próximo desafio agora é encarar o Brasil no Bento Freitas. Vamos para o jogo.

    Abraço!

  2. Alô você WPJ!
    Não me atenho muito ao coletivo pois a seguida variação indidual não permite maiores avanços nesse aspecto. Mesmo assim aconteceram algumas manobras muito interessantes. Das individualidades saliento a grande atuação do Dourado (não lembro de ter perdido disputa de bola, mesmo que a meu ver tenha demonstrado cansaço no final. Maurício, com Yuri e Vidal formaram ala dos “velozes e furiosos”, uma alternativa muito interessante.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.