Tem que provar que merece

Dedesembarcando na Venezuela (imagens Site do INTER-Ricardo Duarte)

“Pois meus caros irmãos de alegria”, o grande Xande de Pilares, vemelho e branco como nós (mesmo tendo outro time como preferencial lá no RJ, Salgueirense da gema deu essa sacada:

“Se quiser ser um vencedor
Tem que provar que merece
Vamo’ nós!
Ninguém vai ganhar sem jogar
Não dá pra esperar no sofá
Na vida querer é poder
Pra quem tá disposto a vencer”
Por vezes ou quase sempre não basta tentar, TEM QUE GANHAR. Ganhar o quê? a primeira bola do jogo, a primeira dividida e depois dessa a seguinte, o adversário não pode respirar, é como disse nosso novo/velho capitão Taison: “tem que amassar os caras”.  É assim que se ganha o jogo? Bem pelo menos esse é o meu conceito, a vontade tem que ser superior a do adversário. O Time deve ser o mesmo com pequena (?) alteração, Taison volta e quero crer que entra ao natural e formará o meio junto com Dourado, Edenilson e Maurício, na frente Galhardo e Yuri, lá atrás sem novidades,  com a boa notícia de que Rodinei vem mantendo atuações de muito bom nível e mesmo que eu tenha restrições ao Zé, penso que manter tem seu lado positivo mesmo que   estejamos sujeitos a chuvas e trovoadas.  Qualidade técnica temos sem dúvida. O conjunto começa a aparecer, nota-se que algumas jogadas já saem ao natural, como a diagonal dos laterais e as ultrapassagem com assistência do meio. O sucesso de uma partida depende depois da escolha dos homens certos , de alguns fatores como: treinamento, competência, aplicação, concentração,  equilíbrio e uma dosagem generosa de sorte. Uma vitória maiúscula amanhã acelera o processo da maioridade COLORADA, mas repito TEM QUE PROVAR QUE MERECE.
TENHO DITO
PATH TRAVEL A MELHOR EMPRESA DE TURISMO DO CONE SUL. CONTATO: (51) 98036-0065

27 thoughts on “Tem que provar que merece

  1. Salve PRM: não alcancei o “tem que provar que merece”. É muito temeroso exigir além do que se espera. Espero uma vitória, mesmo simples, mas uma vitória que nos traduza aqueles valores de respeito, simplicidade, o tradicional “feijão com arroz” , face a realidade do cenário ao qual nosso Inter está inserido. Hoje joga na Venezuela, volta e domingo parte para a decisão do Campeonato Gaúcho, em dois confrontos, onde o campeão pode se confirmar no primeiro embate. Pois o próximo jogo será no Colosso da Beira Rio, e aí que se espera a hora da verdade. A equipe vem demonstrando falhas que são superadas por maiores virtudes reveladas em campo. E sendo assim, qualquer resultado hoje não nos ameaça na manutenção da garantia de vaga para a próxima fase da Libertadores. O mais importante, a meu ver, será nossos atletas retornarem em condições saudáveis para a maior e melhor apresentação em 16 próximo-vindouro, de tal forma que o placar seja bem dilatado, a ponto de nosso co-irmão adentrar no segundo jogo o seu gramado moralmente derrotado. Hoje, a meu ver, passeio turístico na Venezuela…

    1. Alô você Jaldemir!
      Creio que alcançastes sim, “TEM QUE PROVAR QUE MERECE”, a frase extraída da bela canção do Xande de Pilares é auto-extplicativa. Quando se quer aprovação em concurso, ou na escola, a prova do merecimento é medida em inquirição escrita ou oral, quem estudar o suficiente provavelmente merecerá ultrapassar a etapa. Um atleta para conseguir índice olímpico tem que treinar muito, se dedicar a fundo e aí quando vier a eliminatória ele poderá “provar” se merece ou não ir a olimpíada.A postagem propõe (exposta no texto) reforçar a idéia do capitão Taison: ‘TEM QUE AMASSAR OS CARAS” se tiver esse “módus operandi” no conceito desse seu amigo estará PROVANDO QUE MERECE.
      Diretamente do bairro Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  2. Grande Paulo Melo!

    É isso aí, tem que mostrar que merece! Hoje é dia de encaminhar não só a classificação, como garantir o primeiro lugar na chave.. Para isso é preciso uma vitória na Venezuela. Que além de tudo, dará mais confiança ao time no decorrer da competição.
    Grande abraço!

    1. Alô você Nelson!
      Perfeito, é isso mesmo, a confiança decorre dos resultados, tomara que consigamos para que como escrevestes alcancemos a classificação e tranquilidade para jornadas futuras.
      Diretamente do bairro cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

    2. Salve! José! Salve Melo. respondo o que comentei hoje com o Ilustre da Terra do Sol Nascente:
      Ilustre W.P.J.: Quero preliminarmente parabenizá-lo pela qualidade técnica da análise do que foi o confronto. Tivemos a oportunidade de assistir duas partidas com um único ingresso. E como ainda o futebol em uma partida se encerra com noventa minutos regulamentares, e atualmente com significativos acréscimos, o Inter que eu vi, simplesmente parou de jogar e ficou esperando o apito final muito mas muito antes da hora. Creio que a Síndrome de que muitos exacerbados torcedores falam – Marcos Guilherme ,com a qual não compactuo, tomou conta dos demais, tamanha a apatia e falta de empenho. O cansaço é inerente e equivalente ao esforço dispendido. Dificilmente a cabeça dos nossos atletas mesmo durante o jogo estavam na Venezuela. E teremos a certeza disto somente no domingo que vem, aonde – no Colosso da Beira – Rio, o MAR será nada Pacífico, mas sim, um furioso Oceano. Abraço!
      Agora, ilustres, já passei muitas noites estudando, fazendo concurso, me habilitando. Cheguei a conclusão de que “Deus ajuda a quem cedo madruga, embora eu ter de aprender, que tem mais valia a quem Deus ajuda do que a quem cedo madruga…” Mas domingo, o sorriso voltará: por merecimento! Hoje, em nosso canal de WhatsApp o nome do menino Marcos Guilherme nem foi lembrado! Precisou o Zé Gabriel roubar a cena e o Edenilson, muito clássico, pensar com qual perna deveria recuar a bola… Merecimento é jus natural. Em termos de Libertadores, tudo continua como está: e tenho certeza que ocuparemos o lugar que sempre merecemos. Neste momento, o jogo é de Xadrez. Abraço!

  3. Oi Melo. É dia de ganhar e de ratificar, que jogamos bem, também fora do BR. Nota-se uma evolução técnica na equipe, mais compactada, os três setores, defesa, meio campo e ataque, estão em sintonia. Sobre o Zé Gabriel, ele joga neste time do MAR, pela saída de bola e o passe qualificado, ajudando os companheiros do meio campo nas triangulações . Uma Vitória nos deixa numa situação confortável no Grupo. Ser o primeiro nesta fase, significa jogar a segunda partida sempre em casa, na próxima fase. Abraço

    1. Alô você L. Godoy!
      De fato a vitória nos qualifica. Os últimos resultados apontam para uma melhora. Um time que tem se mostrado em evolução no quesito ofensivo. Quanto ao Zé, não sou definitivo nem tampouco vou ficar batendo na mesma tecla mas a sua propalada saída de bola pra mim tem se mostrado ineficaz em vários momentos, vamos dar ele o tempo que precisa para maturação e queiram os Deuses do futebol que seja só isso que precisa.
      Diretamente do bairro Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você Messias!
      Perfeito, a mensagem passada pelo grande Xande de Pilares, colorado por adoção, encaixa como uma luva pra gente.
      Coloradamente,
      Melo

  4. Meu bruxo!

    Acho que nosso time está começando a pegar uma estrutura básica mas ainda temos que melhorar nossa defesa, o João Gabriel não inspira confiança, talvez por ser jovem parece que se desconcentra e sai um passe errado e naquela região do campo é necessário estar sempre atento, concentrado, para não dar chance para o adversário, já vimos algumas ocasiões em que ele desconcentrado, no jogo em que empatamos com o Flamengo foi um deles. Então há necessidade de cuidar desses momentos, pode melhorar . Vamos lnter!!!

    1. Alô você Mário!
      Concordo contigo e diria sintetizando, o rumo , a frequência já temos, estamos agora a procura da sintonia fina, nossa torcida é para que tenhamos competência para executar.
      Coloradamente,
      Melo

  5. VENCER, VENCER, VENCER…
    Depois pensar no GreNal do Gauchão, com o astral feliz e afiado, porque sabemos que na Libertadores e nem na Sul Americana teremos esta regional oportunidade.

    Abs. Dorian Bueno, IAPI, POA, RS, BRASIL.

    1. Alô você Dorian!
      Perfeito,depois, depois, concordo contigo, agora foco na Libertadores, com alma, coração e vida.
      Coloradamente,
      Melo

  6. Confio no meu Inter! Taison trouxe uma mudança tão boa, velocidade, perspicácia, uma excelente contratação. Vejo o time cada vez mais entrosado e isso só dá mais segurança. Vamo, vamo Inter!

    1. Alô você Simone!
      Taison representa o INTER vencedor redivivo. Parte dele a voz forte e o exemplo de aplicação mostrando ser possivel melhorar, crescer.
      Coloradamente,
      Melo

  7. Olá Melo, ainda há espaço para muita melhora, principalmente no processo defensivo e saída de bola, porém na parte ofensiva o avanço é notório, mesmo discordando de lagumas escolhas do técnico. Em homenagem ao dia vamos a carga, abraço.

    1. Alô você Roldan!
      Sem dúvida que há espaço para melhora. Nós mais “experientes” sempre nos valemos de ocorrências passadas para justificar o acerto de nossos pensamentos, é o que chamamos de experiêntes, certo? No caso da defesa já tivemos um ótimo momento em meio aos anos 70, tinhamos uma defesa que foi eleita a melhor do Brfasil com Gainete, Laurício, Scala, Luiz Carlos e Sadí, naquela oportunidade não entendíamos que seria possivel melhorar, a não ser um visionário que foi buscar Elias Figueroa. O salto de qualidade foi evidente.
      Coloradamente,
      Melo

  8. Se tem um time que merece ganhar é o Internacional. Passou por um abalo sísmico de uma troca de técnico com um pleito político do clube concomitantemente. Esta conjunção de fatores deu pano para manga para os corneteiros e a imprensa azulina detonarem a gestão, comissão técnica e jogadores. Mas o Inter é soberano e como um fênix deu a volta por cima e só não foi campeão brasileiro em virtude da máfia da arbitragem. E passamos por mais um abalo com s saída do Abel e de repente chegou um MAR em fúria para virarmos estatística de clube goleador. Portanto, digo e repito: temos ama de guerreiro e nossa alma de Maragato faz com que tenhamos cerne de vencedor🚩Nossos prognósticos são positivos e de grandes êxitos e portanto, estaremos no pódio para ser aclamado como campeão!!!!!

    1. Alô você Claudinha!
      Tem a minha concordância. Por tudo o que se passou, pelo encaminhamento que está sendo dado quer me parecer que é uma questão de pequenos ajustes para nos firmarmos na ponta de cima de quqalquer campeonato que participarmos.
      Coloradamente,
      Melo

  9. Parabéns pela bela é perfeita colocação sobre o que nos espera, ao meu ver aos poucos estamos adquirindo a maior idade, como time que realmente transmita confiança, falta pouco, gostaria de ter um xerife na defesa , mas com as constantes mudanças da comissão técnica é normal que o time tenha seus altos e baixos.
    Com a chegada do Taison vai ajudar e já está ajudando ao time conseguir uma estabilidade na nova maneira de atuar.
    Um bom resultado na libertadores vai ajudar em muito na confiança e na motivação para conseguir uma bela vitória no domingo.
    Acredito piamente que estamos no caminho certo, a nossa história sempre nos mostrou que um grande time se faz aos poucos e a minha convicção é que a sorte precisa ser ajudada para poder merecer as grandes vitórias que certamente deverão fazer parte num futuro muito próximo.

    1. Alô você Reche!
      Perfeito, nesse caso o tempo caminhando junto com a convicção servem de sustentação para que o projeto seja bem sucedido, desde que o “material” da construção seja de boa qualidade, e parece que é.
      Coloradamente,
      Melo

  10. Olá Melo,
    O Inter está bem encaixado e mesmo o jogo sendo na casa do adversário, o Inter deverá sair com uma boa Vitória, pois o Deportivo Tachira não deverá oferecer certa dificuldades para o Inter jogar.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

    1. Alô você Ana!
      Mesmo entendeno que o futebol è uma caixinha de surpreesas ( segundo DINO SANI) existem algumas evidencias, sinalizadores que nos permitem prever. Estou contigo.
      Coloradamente,
      Melo

  11. Olá Melo,
    Acredito que o Inter, já está conseguindo a maturidade nas jogadas que o técnico MAR, tanto deseja ao time. Já vemos uma equipe base, com algumas pequenas mudas de acordo com o jogo. A Vitória na Venezuela nesta terça-feira nos dará uma segurança para podermos com calma pensar nas próximas partidas, uma vez que no decorrer de 30 dias teremos finais de Gauchão e estreias no Brasileirão e Copa do Brasil.

    1. Alô você Júlio!
      Tens razão, nopssa maioridade passa por esse jogo. Cresceremos muito com um placar favorável tenho convicção disso.
      Coloradamente,
      Melo

  12. Bela concepção, Melo. Parabéns. Penso que nosso INTER tem espaço ainda para uma evolução marcante, com o aprimoramento que treino e tempo haverão de trazer. Saliento, nesse grupo, a capacidade de entrega pessoal e comprometimento grupal. Essas características, para a Equipe deslanchar, são fundamentais. E nós as temos. Em frente!

    1. Alô você Guacir!
      Tens razão, a evolução é o nosso “norte”. Nos pilares citados em teu comentário vai a minha concordância e a torcida para que estejamos certos ou noi mínimo no caminho.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.