Não se joga a Taça Libertadores da América com “salto alto”..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir por volta de 23h48min nesta terça-feira à noite para poder acordar bem disposto por volta de 06h19min nesta quarta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 18 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Deportivo Táchira (VENEZUELA) no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela em partida válida pela primeira rodada do returno do grupo B da Taça Libertadores da América 2021. A expectativa, era evidentemente, se conseguiríamos vencer fora de casa pela primeira vez na competição futebolística mais importante do continente.

A partida começa de forma acelerada. Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária e o atacante Colorado Yuri Alberto quase abre o placar ao cabecear para fora. Aos 19 minutos o meio-de-campo Góndolé lançado em profundidade e entra completamente livre na área Colorada e desperdiça uma chance incrível de marcar ao chutar pela linha de fundo. Aos 20 minutos o lateral-direito Colorado Saravia cruza para a área deles e o goleiro Varelespalma a bola que toca em cima do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo e por muito pouco não entra na goleira deles. Aos 22 minutos o meia-atacante Colorado Taison chuta com força da intermediária obrigando o goleiro adversário a defender em dois tempos. Aos 33 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza novamente para a área adversária e quase que o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo surpreende o goleiro Varelao tentar fazer um “gol de letra”. Aos 36 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto cruza (ou será que tentou chutar?) perigosamente para a área do Deportivo Táchira (VENEZUELA), mas nenhum jogador Colorado aparece para concluir a jogada. Aos 42 minutos o meio-de-campo Covchuta com muito perigo da intermediária e a bola sai pela linha de fundo passando perto da nossa meta. Chegamos ao final do primeiro tempo sem a movimentação no placar da partida, mas com esperança de precisaríamos melhorar somente um pouquinho para balançar as redes do adversário.

A segunda etapa começa também de forma acelerada. Aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta é puxado veementemente dentro da área adversária e, consequentemente o pênalti é bem marcado pelo árbitro Wilmar Roldán. Na sequência, aos 6 minutos, o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cobra a penalidade máxima com perfeição e abre o marcador da partida a nosso favor! 🙂 Aos 16 minutos o meio-de-campo Góndolchuta com muita força da intermediária obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a espalmar para escanteio. Aos 19 minutos o atacante Edgar Pérez é lançado e entra livre na área Colorada onde chuta para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba. No rebote o lateral-direito Nelson Hernández chuta, a bola carimba a trave esquerda da meta Colorada e na sequência o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado salva quase em cima da linha o chute desferido pelo meio-de-campo Góndola. Aos 21 minutos, numa cobrança de escanteio para a nossa área, quase que o meio-de-campo Covempata a partida, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue pegar a bola antes que entrasse no gol. Aos 23 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto é lançado na pelo lado direito do ataque Colorado e chuta com perigo para a boa defesa do goleiro Varela. Aos 31 minutos o lateral-direito Nelson Hernándeentra pelo lado esquerdo da área Colorada, cruza e recebe um passe de volta com muito “açúcar” do zagueiro Colorado Zé Gabriel para empatar a partida com muita tranquilidade.. 🙁 Aos 38 minutos a bola é lançada para a nossa área e devido a uma baita indecisão do meio-de-campo Colorado Edenílson, o goleiro Colorado Marcelo Lomba acaba cometendo um pênalti totalmente desnecessário ao derrubar o atacante Angarita.. Aos 40 minutos o meio-de-campo Covmarca o segundo gol do time adversário ao converter a penalidade máxima.. 🙁 Aos 47 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Colorado Zé Gabriel é derrubado na frente da área adversária. No minuto seguinte quase que o zagueiro Colorado Víctor Cuesta empata a partida ao cobrar a falta, mas o goleiro Varelfaz uma excelente defesa ao espalmar para escanteio. Final de partida com um resultado totalmente inesperado, mas justo pelo que o time Colorado não fez em campo! 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda derrota vergonhosa pela Taça Libertadores da América 2021:

  • Marcelo Lomba: fez defesas importantíssimas enquanto estávamos ganhando a partida e também não teve culpa nos gols sofridos, além disso, na minha opinião, nem no pênalti que acabou cometendo (nota 8)
  • Renzo Saravia: com exceção de um único bom cruzamento na área adversária fez uma partida horrível pois errou três passes fáceis na defesa que quase ocasionaram em situações de gol para o time deles.. (nota 3)
  • Zé Gabriel: infelizmente mais uma vez acabou comprometendo de maneira negativa a defesa Colorada.. 🙁 (nota 3)
  • Víctor Cuesta: foi razoável na defesa e muito bem no apoio pois teve participação decisiva no pênalti que resultou no gol Colorado e quase que também marcou um bonito gol de falta no final do jogo (nota 7)
  • Moisés: foi apenas regular no setor defensivo, mas bem no apoio onde participou com vários cruzamentos na área adversária (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: foi bastante combativo durante toda a partida e ainda salvou a gente na segunda etapa quando estávamos ainda com a vantagem no placar (nota 6)
  • Nonato: se movimentou bastante por todas as partes do meio-de-campo Colorado, mas pecou na objetividade na criação de jogadas para o ataque Colorado (nota 5)
  • Taison: começou bem a partida com bastante objetividade em busca do gol, mas foi cansando com o decorrer da partida (nota 6)
  • Marcos Guilherme: mostra sempre bastante empenho e velocidade em campo, mas quando chega na hora de tentar o lance individual na frente da defesa adversária acaba sucumbindo.. (nota 5)
  • Thiago Galhardo: mostrou bastante empenho na primeira etapa quando participou de algumas jogadas perigosas no ataque Colorado e fez o gol Colorado através de penalidade máxima (nota 7)
  • Yuri Alberto: teve um desempenho apenas regular no ataque Colorado sem oferecer perigo (nota 5)
  • Maurício: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 12 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do ataque Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 5)
  • Rodinei: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 12 minutos da segunda etapa e melhorou consideravelmente o lado direito da defesa Colorada (nota 6)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 24 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do meio-de-campo Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)
  • Edenílson: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 24 minutos da segunda etapa e foi, infelizmente, o principal responsável pelo segundo gol sofrido que resultou na nossa segunda derrota fora de casa na Taça Libertadores da América 2021 🙁 🙁 (nota 2)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 34 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)

Pois é, meus(minhas) amigo(a)s virtuais Colorado(a)s: com esta derrota totalmente fora dos planos podemos perder amanhã a liderança do grupo B da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2021.. 🙁 Pessoalmente não acho que o resultado adverso deva ser atribuído ao técnico Colorado M.A.R., mas sim exclusivamente ao T.I.M.E. (Time de Indivíduos Mentalmente Exaustos).. 🙁 🙁

Apesar de toda essa lambança temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para jogar a primeira partida válida pelas finais do Gauchão 2021 contra a tradicional, fortíssima e super-perigosa equipe do Grêmio (nosso arqui-rival eterno) no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo! Temos que ter além de alta qualidade técnica e capacidade física, muita atitude se quisermos vencê-los, ou seja, OREMOS! 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

6 thoughts on “Não se joga a Taça Libertadores da América com “salto alto”..

  1. Ilustre W.P.J.: Quero preliminarmente parabenizá-lo pela qualidade técnica da análise do que foi o confronto. Tivemos a oportunidade de assistir duas partidas com um único ingresso. E como ainda o futebol em uma partida se encerra com noventa minutos regulamentares, e atualmente com significativos acréscimos, o Inter que eu vi, simplesmente parou de jogar e ficou esperando o apito final muito mas muito antes da hora. Creio que a Síndrome de que muitos exacerbados torcedores falam – Marcos Guilherme ,com a qual não compactuo, tomou conta dos demais, tamanha a apatia e falta de empenho. O cansaço é inerente e equivalente ao esforço dispendido. Dificilmente a cabeça dos nossos atletas mesmo durante o jogo estavam na Venezuela. E teremos a certeza disto somente no domingo que vem, aonde – no Colosso da Beira – Rio, o MAR será nada Pacífico, mas sim, um furioso OCEANO. Abraço!

  2. Lamentável sob todos aspectos o jogo e o resultado de ontem !
    Senhor MAR!
    Nao estás levando a serio a grandeza do SPORT CLUB INTERNACIONAL !
    Somos um Clube de Futebol CAMPEAO DO MUNDO FIFA, ja vencemos os maiores clubes do Brasil e do Mundo !
    Nao somos um laboratório para suas experiencias !
    Temos tres jogos pela frente. Dois Grenais que é o maior clássico deste planeta, decidindo o Campeonato Gaucho e um terceiro jogo pela Libertadores da America.
    É vencer ou vencer !
    Caso contrario, procure um clube em que possas “brincar” de Treinador !
    Nao vou comentar o fiasco de ontem…por que fiascos foram feitos para ap
    render e esquecer !
    Boa sorte a nós colorados !
    E que o Senho MAR descubra em tempo o tamanho do SPORT CLUB INTERNACIONAL !

  3. ANVISA !
    Deveriam convidar o Senho MAR, para exercer suas funćoes na Anvisa, la ele teria tantos Laboratorios que ele quizesse para fazer suas experiencias !
    Mas aqui no SPORT CLUB INTERNACIONAL e sua grandeza, NAO !
    Que fiasco ontem !
    O que nos espera nos próximos tres jogos e decisoes !
    Lamentável.
    SENHOR MAR :
    Ou vence os tres próximos jogos do INTERNACIONAL, ou vá procurar um k
    novo Clube, de preferencia bem longe daqui !
    Basta de fiascos !

  4. Oi Wilson. O que aconteceu ontem , foi uma repetição do jogo contra o Sport aqui no BR, onde se ganhassemos, estávamos virtualmente Campeões. O treinador era o Abel. Ontem foi assim, vamos ganhar ao natural, sem se expor sem correr , creio já pensando no GRENAL. Agora, um time não pode jogar uma partida da LA, sem garra, displicente, amorfo, com jogadas desenhadas, enfim sem ambição. Mais uma vez o primeiro gol nasce de um passe errado do Maurício no meio campo e pega todo mundo mal postado na defesa. Com exceção do Lomba e do Cuesta o resto foi um fiasco. Cupar o treinador, acredito que não é por aí o caminho.

  5. Alô você WPJ!
    Em minha observação, perdemos algumas oportunidades no primeiro tempo, sinal de que pelo menos rodamos a área adversária, mesmo sem sermos eficientes o suficiente para colocar a bola pra dentro. Nosso segundo tempo, embora tenha saído o gol, foi de doer. O time foi muito mexido e creio que isso foi fundamental para a perda de sintonia. Concordo com tua observação quanto ao Sarávia, muito abaixo do que já mostrou. Nossa defesa há algum tempo depende fundamentalmente do V . CUESTA, mas ele não pode jogar por dois.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

  6. Meu caro W.P.J.:

    Ontem mais ou menos se refletiu a partida que eu havia comentado aqui no BAC contra o Juventude. Onde o Inter, sem criação e situações de gol, foi beneficiado por dois erros graves do Ju no final do primeiro tempo e abriu 2 x0. E na segunda etapa um pênalti infantil do adversário, permitiu ao Inter golear o time da serra por 4 x 1.
    Pois ontem também nada criamos no primeiro tempo. Pelo contrário, escapamos de tomar o gol quando o atacante do Táchira entrou livre, na cara do Lomba, e chutou para fora.
    Na segunda etapa fomos premiados por um pênalti bobo do time da Venezuela e abrimos o placar. Aí acabou o jogo para o Inter. Nada mais fez para conseguir o segundo gol. Pelo contrário, foi completamente dominado pelo Táchira que começou a acumular situações de gol. Não deu outra, acabaram virando o jogo a favor deles. Merecidamente. Inter acusou mau desempenho tático e técnico, além de preocupante falta de preparo físico. Do Colorado, salvou-se Lomba com algumas defesas importantes e Cuesta. Do restante do time não se salvou ninguém. Todos abaixo do que podem e devem apresentar em campo, principalmente numa partida de Libertadores da América. Time sem ânimo, garra e vontade. Completamente desligado. Assim não se chega a lugar nenhum. Ao fim e ao cabo, escapamos de sermos goleados na Venezuela, o que seria um vexame bem maior do que foi a derrota de virada.
    Agora o Grenal. Preocupante, para dizer o mínimo…
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.