Gostaria de estar usando palavras elogiosas, otimista e de incentivo, mas não estaria sendo sincero, isso não começou agora, e sim logo após assistir uma entrevista com M Angel Ramires no programa a Bola da Vez na ESPN.
Ele nem era ainda o Técnico contratado pelo Inter, e já estava me causando preocupações, pois ele declarou que tinha uma maneira única de fazer seus times jogarem e quando o entrevistador perguntou se necessário não mudaria suas convicções? Ele com toda a direito respondeu: Quem vai no mercado comprar bananas não volta para casa com laranjas.
Ele está coberto de razão, quem está totalmente equivocado, até o presente momento, é o responsável que contratou um piloto de Teco-Teco para fazer voar um Jato, o bom treinador se adapta ao elenco disponível e vai fazendo correções com treinamento ou novas contratações.
Hoje aumentaram minhas preocupações, mesmo que tenhamos ficado em primeiro no grupo, e deve ser saudado sim, mas não consegui me iludir, as falhas e equívocos na proposta e desenvolvimento do time dentro do campo tem se mostrado desprezível em quase todos os enfrentamentos.
Creio que deve estar sendo acertado alguma cota de patrocínio com o Instituto de Cardiologia, Eco Salva ou algum assemelhado, pois não é possível a insistência em contrariar várias regras básicas do bom futebol, vão provocar ou agravar doenças cardíacas em muitos colorados.
Não cruzar bola de um lado para outro em frente sua área, não, recuar a bola para o goleiro só em último caso, a não ser que ele seja o Noer, não sair driblando da sua defesa, até bons jogadores como Saravia, R Dourado ou V Cuesta vão pagar bola ao adversário.
Essa insistência, teimosia que já estou achando que é burrice mesmo, de quem manda e quem executa, um jogador já se queimou, outros vão pelo mesmo caminho, e para sossego dos mandantes, Comissão técnica e Dirigentes, se é que temos essa segunda categoria lá, não tem torcida nos estádios, em contrário duvido que estariam todos em seus posto e as arquibancadas no lugar.
Todos times vencedores em seus meios campos no mínimo três jogadores com alta capacidade de marcação, só isso não basta tem que ter forte desarme, e um bom articulador de preferência também no meio, tudo bem, se não tiver um no meio, até pode ser de outra posição, o próprio S Paulo que mais articula e o Daniel Alves, o que não pode transferir essa função o Lomba ou para o Cuesta.
Lamento mas tem sido desprezível quase tudo, a saída de bola muito lenta, cada jogador que recebe a bola parece não ter a menor ideia do que fazer com ela, quando um lateral toca para o meia e avança, o meia não lança no espaço vazio, toca para outro lado quando não é para um companheiro marcado erra o passe e lateral não esta no lugar, pois deveria ter recebido a frente.
Volto a lembrar, isso tem sido até o momento, espero muito que mude, jamais torço contra o piloto do avião ou comandante do barco que navego, mas acho que o GPS está com defeito e de alguma maneira e rápida tem que ser corrigido, pois a bola pune e já sabemos disso.
Jogamos melhor sim, o goleiro fez umas três defesas que só contra o Inter acredito que faça, perdemos, outros três ou quatro por falta de calma, solidariedade e até calma, assim por diante, mas para tornar meu adormecer mais demorado, levamos alguns contra ataques inconcebíveis como em outros enfrentamentos.
Como passei a escrever tão logo o jogo acabou, evitei a pior parte, que tem sido as entrevista do Presidente, Técnico e alguns atletas, pois me passam a impressão que não fazem a menor ideia onde está o problema, então me transmitem pouca esperança de correções.
Minha esperança está no fato que o Inferno e o Céu estão bem próximos no futebol, e as vezes até no eero de escolha o time acaba por se acertar.
Um abraço colorado.
Alô você Roldan!
Tua postagem é repleta de Lógica e convicção. A proposta de convênio com o INSTITUTO DO CORAÇÃO foi o ponto alto. EU CONTINUO ACHANDO, que esses acontecimentos e outros anteriores advém da falta de qualificação do pessoal do futebol que é quem monta a equipe de trabalho, treinador, jogadores etc. Repito que não se pode duvidar do coloradismo de cada um, isso seria leviandade, O futebol no INTER só anda quando algum treinador , por ser cascudo, sabe enxergar essas deficiências e, via de regra tem um bom rremedinho caseiro ao seu alcance, até que alguém iluminado enxergue isso vamos depender de lampejos como até aqui.
Diretamente da Zona Sul
Coloradamente,
Melo
Olá Melo, também acredito que eles, os que dirigem, devem ter tanto ou mais interesse em acertar que eu que sou um simples torcedor, com trinta e seis anos de sócio e nunca respondi uma pesquisa de opinião , nunca me perguntaram se eu tinha alguma ideia sobre como melhorar alguma coisa no Clube, um convite para conhecer as dependência nem pensar. o problema que meia dúzia que se alternam no poder e se orgulham em dizer que nasceram dentro do Beira Rio, sabem errar sozinhos. Mais preocupante é que realmente não tem um que me de esperança que saiba de futebol, abraço.
Roldan. Escutei a entrevista do Lomba pois assisti o jogo na casa meu filho que mora em Gravataí e no retorno para casa , estava ouvindo no carro, os comentarios. Lomba deu a maior força pro seu Miguel, dizendo que ele tá certo e que o esquema é muito bom, precisamos treinar e entender o qur ele está pondo em prática. Assistindo todos jogos sob o comando do Sr Miguel, chego conclusão que somente um 3 5 2 , daria certo. Ficaríamos com 5 no meio campo , onde penso seja o grande problema.
Olá Leandro, segundo o Lomba o técnico esta certo, porem o que esta errado é o desempenho e os resultados que são assustadores. Creio que o Abel havia achado uma boa forma de jogar, faltava alguns acréscimos como pelo menos um lateral de melhor qualidade, um ruim dá para levar dois não, achar ou contratar um articulador de qualidade e já aumentaria minhas esperanças, abraço.
Caro Arioldo Roldan:
Gostei muito dessa tua postagem aqui, dando um panorama geral do que está acontecendo com o nosso Inter. É mais ou menos o que tentei dizer na minha postagem anterior. Só me faltou a precisão acurada da tua análise, bem como a espontaneidade e correção do teu estilo. Mas o meu principal temor vai começar domingo que vem. Isto porque da Libertadores e da Copa do Brasil, quando se é eliminado, é apenas um campeonato que se deixa de disputar. Mas o Brasileirão é diferente. Além, de longo, tem o peso de rebaixar quem fica entre os quatro últimos. Então, não podemos deixar de buscar um norte, ou seja, atingir o mais rápido possível os 45 pontos. Dirão que exagero. Tudo bem. Mas em 2016 também era um pensamento exagerado, mas que infelizmente acabou se confirmando. Meu temor é se o Inter continuar com essa indefinição tática, carência técnica, escalações esdrúxulas e ainda apresentando um preparo físico duvidoso. Aí podem me dizer que nada entendo de preparação física ou de tática de futebol. Tudo bem, não entendo nada mesmo. Mas observo as outras equipes jogarem e, nesses quesitos, os do mesmo patamar da grandeza do Inter como clube, estão iguais ou até acima do desempenho do nosso time em campo. Então, dá para se perceber que nem tudo está dentro dos conformes como alguns acham.
Abraços
Obrigado José, faltou registrar minha preocupação com início do Brasileirão com o time todo perdido, não sabemos sequer qual o time titular do Ramires, essa estória que todos são titular. não se aplica ao Barcelona e Real Madri, imagina para nós. Só resta torcer que se ache um rumo, pois já sabemos que não se pode menosprezar essa competição, a única que pode desclassificar para o ano seguinte, prioridade total, abraço.