“POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE ALEGRIA” , noite fria em Porto Alegre, noite morna ali no Estádio Manoel Barradas – Barradão, no Canabrava em Salvador. Depois de desperdiçar dus chances com o Edenilson e com o Vidal, finalmente o INTER, faz a abertura do placar e por consequência cifras definitivas, 1 x0.
Em um primeiro tempo um pouco embolado e sem maiores evoluções, se viu muito do mesmo, ou seja muita correria e pouca produção. A defesa se manteve a mesma com a surpresa que foi a entrada do Daniel que depois de uma defesa de certa dificuldade lá pelos 33/34 min do primeiro tempo,. foi um assistente privilegiado. Jonny era a grande novidade na volância, e se saiu muito bem, com correção nas coberturas e com uma saída um pouco mais vertical, foi bem, complementando o meio campo, Edenilson e Taison. Edenilson com a aplicalção costumeira mas de produção muito baixa, tendo inclusive desperdiçado uma das raras chances de gol. Taison parece não ter se achado ainda, a meu ver sempre jogou no flanco entrando para o meio, mas hoje no Inter está nomeio, parte dali e paarece não estar muito a vontado ou pelo menos produzindo menos do que entendo que possa. Como o meio teve baixa produção, lá na frente não tivemos grandes emoções. Some-se a Chance perdida pelo Edenilson a outra desperdiçada pelo Vidal. Quando a produção pelo meio não é satisfatória pode-se produzir pelos flancos. Nesse apecto Sarávia não contribuiu até porque no melhor momento Colorado o lado esquerdo era o escolhido. Observei que faltava iniciativa de partir para cima do marcador (lateral) e produzir um cruzamento capaz de perigar a meta Baiana. Na rara oportunidade que fez isso< Moisés, oportunizou ao Galhardo, que entrara no lugar do apático Yuri, ficar em condições de finalizar e só não o fez porque foi agarrado o que protagonizou o pênalti convertido pelo Galhardo , já que o cobrador Edenilson não estava mais em campo, substituido que foi pelo Boschilha. Taison ainda acertou o travessão, naquele que seria um golaço, e nada mais aconteceu. No jogo de volta dia 10 , um empate nos garante o acesso a fase seguinte, e aí poderemos efetivamente ver o que é que a Baiana tem, um segredo que ao que parece o velho CAYMI levou consigo para o além, mas antes disso, no domingo vamos virar a chave e enfrentar o bom Fortaleza, para melhorarmos nossa colocação na tabela no Brasileirão 2021.
TENHO DITO
Diretamente do Aeroporto Salgado Filho
Coloradamente,
MELO
Salve, Ilustre PRM. Por problema logístico, segue agora o comentário.
Estreia na Copa do Brasil – Vitória x Internacional – Grande Vitória!
Um horror! Os primeiros quarenta e cinco minutos! Domínio total do visitante: bola para o goleiro, goleiro para a zaga, a zaga para o goleiro… e aos trinta e quatro minutos, um chute a gol: dos donos da casa – Vitória. Vem o segundo tempo. O mesmo. Começam as trocas. Aos vinte e oito minutos, pênalti a nosso favor. Bate muito mal Thiago Galhardo, mas converte: um a zero! Segue o jogo. Termina o jogo, nada de novo. Moral da HISTÓRIA: vantagem para o segundo jogo em casa, quinta-feira próxima. Agora, vale acrescentar, segue uma sequência de mais três jogos intercalados com longas viagens em um curto período de Dez dias: MARATONA ESPORTIVA! . Alguns atletas voltando de graves lesões como Nilton Patrick e Gabriel Boschilia. Devemos então ser mais exigentes com nossa Equipe, pedindo intensidade, ou mediante o novo sistema de jogo – maior paciência com o nosso “ Profesor Miguel Angel Ramirez? “…
Alô vocé Jaldemi!
O importante é chegar. Valeu,muito obrigado
Estou, se me permites a lembrar que perdemos dois gols por Edenilson e Vital e tivemos uma bola no travessão (Taison),entretanto concordo que temos que produzir mais Ah, um detalhe que aprendi com seu Alvarino: pênalti mal batido é o que não é convertido. Se está certo? No mínimo da pra pensar.
Um abraço
Diretamente de Natal RN
Coloradamente Melo
Olá Melo,
Como na maioria dos jogos do Inter até agora, muita posse de bola porém sem criatividade e finalizações a gol. Jogo sonolento, de melhor na partida foi Jonny que mostrou estar pronto e não precisando de evolução como disse o MAR, o retorno de Boschila e a atuação de Daniel, bem melhor que Lomba. No mais sem novidades, as trocas de 6 por meia dúzia, que não terem muita efetividade ao time.
Alô você Júlio!
E justamente aí que reside meu pensamento de que as coisas podem (e vão) melhorar. Em um passado nem tão distante tínhamos dois volantes consagrados e indiscutíveis, Carbone e Tovar, o primeiro inclusive na época titular da seleção o que naqueles tempos diferente de hoje, valia muito. Pois foi dar uma brecha e veio um moleque dos “juvenis” entrou e nunca mais saiu, FALCÃO. O duro é romper com o que nos acostumamos. O autor do da proeza ? DINO SANI
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Bom dia Melo e Coloradagem
Assisti o primeiro tempo bem morno de mais um compromisso do nosso Inter na boa Terra. Uma vitória importante, depois de três empates consecutivos em competições diferentes.
Com duas oportunidades claríssimas de gol, desperdiçadas pelo Edenílson (que cada vez joga menos nesse modelo de jogo do Ramirez) e pelo Caio VidaL. Aliás o nosso Inter tem pecado bastante nesse fundamento chamado finalização.
De bom, gostei do retorno do Daniel no gol, tá passando da hora desse nosso goleiro da base ter uma boa sequência de jogo, independente de eventuais falhas. Também o Johnny foi muito bem, como você bem mencionou Melo.
De ruím a perigosa e lenta saída de bola. Na maior parte das vezes pura perda de tempo.
Patrick não é driblador da jogada curta e Caio Vidal sozinho, isolado, já que o Sarabia entra pelo meio também pouco produz. Temos um dos melhores centroavantes do Brasil, que morre na seca por que o time não cria para ele finalizar. Edenílson é outro que despencou de produção a olhos visto na era Ramirez.
Alguém duvida que Taison seja um boa reforço? Que ele tenha muito mais a apresentar do que mostrou até agora? Minha opiniãozinha: Taison, Edenílson e Patrick, três dos nossos melhores jogadores estão sendo sub-utilizados em suas potencialidades por um modelo de jogo não adequado (pelo menos até agora) a esse elenco, que se não é o melhor do Brasil, está entre os cinco ou seis melhores!
Do meio para frente temos bons jogadores.
Johnny mostrou ontem boas coisas, deu verticalidade à volância. Patrick, Edenílson, Maurício, Boschilia, Palácios (que não é atacante de lado), Nonato, Lucas Ramos, Praxedes estão à disposição para formar um meio de campo com muito mais dinamismo.
E atacantes temos para todos os gostos, Caio Vidal, Guerrero, Yuri Alberto, Galhardo. Cada um com suas características.
Sugestão de time: Daniel, Sarabia (sendo lateral e atacando pelo flanco), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés,
Johnny (dar uma sequência para o guri), Edenílson, Boschília e Patrick, no ataque Taison e Yuri Alberto.
Obs.: Não assisti o segundo tempo, mas meu filho falou que com a entrada do Boschília e Maurício melhorou o rendimento. O campo está dando o recado.
Abraço!
Alô você Célio!
Três aspectos de teu comentário tem a minha concordância de maneira integral. Temos pecado muito em finalizações e aí reside nosso maior problema hoje;
2. especialmente Caio e Edenilson 3atão rendendo menos do que podem, talvez põe força de posicionamento inadequado;
3.teu filho (está convidado a postar comentários no “nosso BAC”, está muito certo em relação a sensível melhora no segundo tempo. Seria efeito Boschilha?
Diretamente de Natal, $N
Coloradamente,
Melo
Oi Melo
Passei o teu convite para o primogênito se apresentar, dar as caras e opinar. Agora é com ele, que é um colorado de quatro costados profundamente identificado com nosso Inter!
Fraterno abraço!
Alô você Célio!
Beleza. Fico feliz.
51 992454263, mel Cel com whatsapp, podes fazer contato comigo.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Caro Paulo Melo:
Bom resultado, desempenho nem tanto. O que vimos ontem foi mais do mesmo.
Concordo com o Leandro Godoy. Não vamos a lugar nenhum jogando dessa forma.
Grande abraço!
Alô você José Nelson!
Perfeito resultado muito bom, desempenho nem tanto. Mas no meu caso sou um otimista irreversível e se também não estou convencido da condução do M.A.R, mas sou convicto de que há que se obedecer um tempo adequado para que se tenha absoluta certeza de que não vai dar certo.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Oi Melo . Ficou mais vez estampado que não iremos a frente de nenhuma competição. Este esquema do Sr Ramirez não existe. A defesa está razoável, agora do meio pra frente é um desastre. Creio com Boschila voltando, libere mais o Taison para jogar mais adiantado. É visível que ele com este esquema, está torrando um protagonista chamado Edenilson. Sinto decepcionar aqueles mais otimistas e empolgados, mas não vamos a lugar algum jogando desta forma. Precisa urgente, arrumar um meio campo que faça ligação, defesa e ataque. A notícia boa , foi a imposição do Johnny e a boa volta do Boschila. . Abraço
Alô você L. Godoy!
De pleno acordo com a notícia auspiciosa da volta do Boschilha.Quanto ao Taison acho que deve render mais jogando do flanco para o meio, mas ainda estamos em ajustes. Concordo também que não apresentamos maiores problemas defensivos, mais alguns jogos e poderemos avaliar com mais precisão.
Diretamente do aeroporto Salgado Filho
Coloradamente,
Melo
Alô você Simone!
Sem dúvidas o resultado foi excelente e uma das dias notícias foi o Boachilha, quanto ao Taison acho que pode mais.
Diretamente do Aeroporto Salgado Filho
Coloradamente,
Melo
Excelente resultado👏 Boschilha voltando foi um ótimo acontecimento e Taison sempre de forte presença no jogo.