Uma boa estréia na Copa do Brasil 2021!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h56min nesta quinta-feira à noite para acordar bem disposto por volta de 06h19min nesta sexta-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida de estréia na Copa do Brasil 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Vitória-BA no estádio Barradão, na bela Salvador. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos estrear na Copa do Brasil 2021 com o “pé-direito”, ou seja, com uma vitória fora de casa. 😉  

A partida começa com o Vitória-Bpressionando o nosso time, tanto que tiveram vários escanteios nos primeiros vinte minutos embora sem levarem perigo à nossa meta. Por outro lado o nosso time, na maior parte do time, só tocava a bola para os lados e para trás sem atacar o time adversário.. Aos 34 minutos o atacante Guilherme Santos arrisca um chute da intermediária e obriga o goleiro Colorado Daniel a espalmar para escanteio. Aos 38 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick dá um ótimo passe para o meio-de-campo Colorado Edenílson dentro da área do Vitória-Bque completamente livre chuta por cima da goleira deles. Chegamos ao final do primeiro tempo com 78% de posse de bola, mas somente com uma única chance de gol. Isso me lembrou do meu querido avô (quanta saudades!), Osvino Armin Schmitt, que neste tipo de jogo, costumava dizer que parecia um jogo de “tico-tico”.. 😉

A segunda etapa começa bem mais movimentada. Aos 4 minutos o meio-de-campo Gabriel Bispo desperdiça uma boa chance ao bater uma falta bem próxima da área Colorada pela linha de fundo. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Taison faz um excelente passe para o atacante Colorado Caio Vidal que dentro da área adversária, completamente livre na “cara” do gol, chuta em cima do goleiro Ronaldo que desvia para escanteio. Aos 26 minutos o zagueiro Wallace Reis decide “tirar” o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo para “dançar” dentro da área do Vitória-Be o árbitro Marcelo de Lima Henrique acertamente marca o pênalti a nosso favor! No minuto seguinte, o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo abre o placar da partida ao cobrar com perfeição a penalidade máxima! 🙂 Aos 34 minutos o meia-atacante Colorado Taison avança pela intermediária de ataque e ao chutar dali a bola desvia na zaga do Vitória-Be toca no travessão da goleira deles. Aos 41 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra escanteio passando a bola para o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia que chuta de primeira da intermediária para a defesa segura do goleiro Ronaldo. Final de jogo, uma vitória justa devido ao desempenho bem melhor da equipe no segundo tempo.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira vitória Colorada pela Copa do Brasil 2021:

  • Daniel: fez uma defesa importante na primeira etapa conseguindo se entrosar rápidamente com a defesa Colorada (nota 7)
  • Renzo Saravia: teve uma boa atuação no setor defensivo, embora não tenha apoiado muito (nota 6)
  • Lucas Ribeiro: não comprometeu, mas poderia ter sido um pouco mais pragmático na saída de bola da defesa para o meio-de-campo (nota 5)
  • Víctor Cuesta: mostrou segurança na zaga Colorada embora tenha sido um pouco lento às vezes (nota 6)
  • Moisés: foi muito bem defensivamente e também no apoio (nota 6)
  • Johnny: teve uma atuação muito boa à frente da zaga Colorada e também na distribuição de passes no meio-de-campo Colorado (nota 7)
  • Edenílson: mostrou bastante empenho, mas não teve uma atuação acima da média tanto que perdeu uma ótima chance de gol na primeira etapa (nota 5)
  • Taison: jogou com inteligência dando passes de qualidade para os companheiros mais à frente e também chutando à gol (nota 6)
  • Caio Vidal: poderia ter sido mais ousado na busca da jogada ofensiva, mas preferiu participar do jogo de “tico-tico”.. (nota 5)
  • Yuri Alberto: estando praticamente sózinho à frente do ataque Colorado não conseguiu ser efetivo (nota 5)
  • Patrick: foi bastante esforçado em busca do gol jogando pelo lado esquerdo do ataque Colorado, mas não conseguiu ganhar nenhuma jogada individual contra os defensores do time adversário (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 15 minutos da segunda etapa voltando de uma sériessima lesão após quase oito meses e mesmo assim deu uma boa contribuição ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 15 minutos da segunda etapa e deu mais mobilidade ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 15 minutos da segunda etapa e foi o principal responsável pela vitória Colorada ao sofrer o pênalti e converter a penalidade máxima! 🙂 (nota 8)
  • Lucas Ramos: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 28 minutos da segunda etapa para reforçar o meio-de-campo Colorado e não comprometeu (nota 5)
  • Lucas Mazetti: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 36 minutos da segunda etapa para reforçar o sistema defensivo e teve uma atuação regular (nota 5)

Apesar da atuação “sonolenta” na primeira etapa, “acordamos” na segunda etapa e consequentemente conseguimos um ótimo resultado na partida de estréia da Copa do Brasil 2021! 🙂 Agora precisamos “somente” de um empate na próxima semana para passar para a próxima fase da competição.

Entretanto, temos que “mudar a chave” novamente e se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que no próximo domingo à tarde vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Castelão pelo Brasileirão 2021 na bela cidade de Fortaleza, capital do Ceará e conhecida carinhosamente como Loira Desposada do Sol. Como o nosso time ainda não está confiável mais uma vez OREMOS! 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Uma boa estréia na Copa do Brasil 2021!

  1. Muito bem, Sr. Wílson, com um pouco de atraso seguem alguns pitacos sobre o prélio realizado na primeira capital do Brasil, Salvador.

    – Começar com vitória em jogo de mata-mata é sempre importante.

    – Daniel apareceu inesperadamente no gol. Foi bem. Precisa sequência.

    – Sarábia é lateral de qualidade. Seu melhor momento no Inter foi jogando e atacando pelo lado. Até porque tem uma boa batida na bola.

    – Johnny foi uma das boas surpresas da noite. Precisa de sequência.

    – Edenílson, Patrick, Yuri Alberto estão como peixes fora d’água nesse modelo de jogo do Ramirez.

    – 0 Time melhorou com os ingressos de Boschilia, Maurício e Galhardo. O campo está mandando recado ao Ramirez.
    – Seguimos na torcida!

    Abraço!

  2. Alô você WPJ!
    A descrição de sonolenta, é perfeita assim como o despertar ns segunda etapa. Johny goi muito bem, assim como Daniel qusndi rcifido, no mais segue o laboratório do M.A.R e até que chegue a uma conclusão, viveremos de incertezas e inseguranças. Vamos Inter.
    Diretamente de Brasília, DF
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.