Rondando perigosamente a zona de rebaixamento..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo por volta de 20h11min neste domingo à noite para acordar bem disposto por volta de 02h50min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Ceará no estádio Gigante da Beira-Rio pela quinta rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos finalmente vencer pela primeira vez jogando em casa e, consequentemente, se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 🙏 

A partida começa de forma bem agitada. Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Mendoza cruza para a área Colorada e o meio-de-campo Lima desperdiça uma boa chance ao chutar por cima para a linha de fundo. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz um lançamento para o campo de ataque visando o atacante Colorado Yuri Alberto, mas este é derrubado pelo goleiro Vinicius Machado dentro da área do Ceará. À princípio a falta é marcada fora da área, mas os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) avisam o árbitro Diego Pombo Lopez e o pênalti é então corretamente assinalado. Aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson abre o placar da partida ao cobrar a penalidade máxima com muita categoria. 🙂 Aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Messias cabecea para empatar o jogo, mas o árbitro Diego Pombo Lopez anula o gol do time visitante já que o zagueiro Messias simplemente “sobe em cima” do zagueiro Colorado Víctor Cuesta ao cabecear. Aos 27 minutos o lateral-direito Gabriel Dias é lançado dentro da área Colorada e ao tentar fazer um passe a bola toca no braço do meio-de-campo Colorado Edenílson quando este deu um “carrinho” para tentar “cortar” o passe. À princípio nada é marcado, mas o árbitro Diego Pombo Lopez é avisado pelo quarto árbitro e marca o pênalti. Entretanto, os AAVs recomendam a revisão do lance e posteriormente o árbitro Diego Pombo Lopez volta atrás para a nossa sorte! Aos 42 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza para a área do Ceará e o atacante Colorado Yuri Alberto, acossado pelo defensor adversário, desvia por cima pela linha de fundo. Aos 45 minutos, numa cobrança de falta perto da meia-lua da área Colorada, o meio-de-campo Lima empata a partida ao chutar com perfeição. 🙁 Aos 47 minutos o meio-de-campo Fernando Sobral tenta recuar a bola para a defesa a partir do nosso campo, mas a acaba dando a bola de “presente” para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que dispara em direção à meta adversária, dribla o goleiro Vinícius Machado e ao chutar da intermediária a bola é desviada para escanteio pelo zagueiro Gabriel Lacerda que evita o gol de desempate. Aos 49 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Messias quase marca o segundo gol do time visitante ao cabecear completamente livre para fora. Final de primeiro tempo fomos para o intervalo com a certeza de que precisaríamos melhorar muito se quiséssemos vencer a partida.

A segunda etapa começa de forma muito preocupante para o nosso time. Logo no primeiro minuto o atacante Saulo Mineiro escapa em alta velocidade pelo lado direito de ataque e cruza para a nossa área onde o meio-de-campo Mendoza desperdiça uma ótima chance ao cabecear completamente livre pela linha de fundo. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos aciona o atacante Colorado Yuri Alberto pelo lado direito de ataque que chuta perigosamente pela linha de fundo. Aos 7 minutos o meio-de-campo Mendoza avança em alta velocidade pelo lado esquerdo de ataque e faz um ótimo passe para o atacante Saulo Mineiro que apesar de estar completamente livre na entrada da área Colorada desperdiça a ótima chance ao chutar pela linha fundo com a bola passando perigosamente perto da nossa trave direita. Aos 32 minutos o meio-de-campo Mendoza arranca em velocidade pelo lado direito de ataque e aciona o meia-atacante Vina que chuta perigosamente em gol, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Lucas Ribeiro e sai para escanteio. Aos 34 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Lima cruza para a área Colorada e o meia-atacante Vina cabecea com muito perigo pela linha de fundo. Aos 45 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Hélio cruza da direita e o meio-de-campo Mendoza completamente livre dentro da área Colorada chuta para a excelente defesa parcial com o pé do goleiro Colorado Daniel, no rebote a bola é cruzada novamente para dentro da nossa área, mas dessa vez o goleiro Colorado Daniel segura com firmeza. Aos 49 minutos, num rebote perto da intermediária deles, o atacante Colorado Caio Vidal tenta surpreender o goleiro Vinicius Machado, mas acaba chutando pela linha de fundo. Aos 51 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Patrick cabecea com perigo pela linha de fundo. Final de partida e apesar do empate frustante de 1 x 1 em casa temos de agradecer por não termos sido derrotados já que o Ceará teve três situações claras de gol na segunda etapa..

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma partida sem vencer em casa pelo Brasileirão 2021..

  • Daniel: acho que falhou no gol sofrido de falta e também em algumas saídas de bola da defesa, mas em compensação fez uma defesa espetacular quase no final da partida (nota 6)
  • Heitor: apesar de jogar com garra perdeu vários lances contra os jogadores do Ceará que atacavam pelo lado dele (nota 4)
  • Lucas Ribeiro: falhou em algumas saídas de bola da defesa Colorada e também na marcação na bola aérea (nota 4)
  • Víctor Cuesta: fez o “feijão-com-arroz”, ou seja jogou com simplicidade (nota 5)
  • Léo Borges: não foi muito eficiente na marcação e teve muito trabalho com os jogadores do Ceará que passavam pela faixa lateral esquerda da defesa Colorada (nota 4)
  • Rodrigo Lindoso: na proteção à frente da zaga Colorada até que foi relativamente bem, mas foi incapaz de fazer passes interessantes mais à frente do meio-de-campo Colorado (nota 5)
  • Edenílson: apesar de não ter tido uma atuação perfeita foi decisivo ao converter com categoria a penalidade máxima que originou no gol Colorado (nota 7)
  • Lucas Ramos: foi bastante esforçado durante a partida, mas infelizmente acabou fazendo uma falta desnecessária na frente da área Colorada que resultou no gol deles.. (nota 4)
  • Patrick: apesar de não ter tido uma atuação convincente teve participação decisiva no lance que originou no pênalti e consequentemente no gol Colorado (nota 6)
  • Yuri Alberto: teve participação decisiva no lance que originou no pênalti e consequentemente no gol Colorado além de algumas boas tentativas desperdiçadas para ampliar o placar (nota 6)
  • Thiago Galhardo: mostrou dedicação em campo, mas novamente perdeu um gol “feito” “cara-a-cara” com o goleiro adversário.. (nota 4)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Lucas Ramos aos 21 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 21 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do ataque Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)
  • Peglow: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Léo Borges aos 35 minutos da segunda etapa para ajudar na produção do ataque Colorado, mas não atingiu o seu objetivo (nota 5)
  • Nonato: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor para ajudar na produção do meio-de-campo Colorado e até que mostrou boa movimentação em campo (nota 6)
  • Vinícius Mello: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 41 minutos da segunda etapa para tentar dar uma opção diferente ao ataque Colorado, mas mal conseguiu tocar na bola (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,06

Infelizmente ainda não conseguimos vencer em casa no Brasileirão 2021, ou seja, em três partidas empatamos duas e perdemos outra. 🙁 Além disso, estamos, por aproveitamento, na décima-quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, muito perto da zona de rebaixamento! 🙁 Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próxima quinta-feira à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe da Chapecoense na Arena Condá (antigo estádio Regional Índio Condá), localizada no centro da simpática cidade de Chapecó em Santa Catarina onde provávelmente o nosso novo Técnico Colorado Diego Aguirre fará a sua reestréia, após seis anos, no comando do nosso amado e querido Sport Club Internacional! 🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Rondando perigosamente a zona de rebaixamento..

  1. Caro WPJ

    Nesse momento está ocorrendo a apresentação do novo técnico do Inter, nosso ex-jogador e também ex-técnico Diego Aguirre.

    Que esteve ontem no Beira-Rio assistindo o nosso Inter contra o Ceará.

    Sentindo epidermicamente todas as grandes dificuldades que o Colorado está tendo para jogar um futebol de nível razoável. Longe disso. Estamos jogando muito mal. Ontem ganhamos um ponto ao invés de perder dois como se poderia apressadamente pensar!

    Em campo o time é uma nau sem rumo. Ao que parece os jogadores assumiram o comando do time, Osmar Loss está lá porque precisa ter um técnico.

    Como justificar a titularidade de Lindoso em detrimento de Dourado ou Johnny?

    E o menino Lucas Ramos entrar numa fogueira daquelas tendo o Boschília no banco?

    Há várias partidas Yuri Alberto e Galhardo vem atuando juntos. Não funciona. Não se completam.

    Tática e tecnicamente a equipe se comporta de forma sofrível em campo.

    Não defendemos bem, não temos controle de jogo, atacamos mal. Só fazemos gol de bola parada!

    A primeira missão do Aguirre, imagino eu será dar um formato tático ai time. Definir funções. Esse time pode mais. O Abel Braga mostrou isso nos pouco tempo de sua última passagem no Inter.

    Gostei muito da contratação do Paulo Paixão. Além de excelente preparador físico é um vencedor, motivador e certamente vai melhorar também o lado anímico do nosso plantel.

    Na esperança de dias melhores mando um grande abraço a você Wílson que tem sofrido à distancia, mas sempre acompanhando nosso Colorado!

    1. Prezado Colorado Célio Cardoso,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima e principalmente pelas belas palavras dirigidas a mim! 🙂

      De fato, sofro bastante com o nosso time apesar da enorme distância. Entretanto, o nosso amor e paixão pelo Sport Club Internacional são imensuráveis! 😉

      Também gostei muito da contratação do Coordenador de Preparação Física Paulo Paixão, a qual tive a honra de conhecê-lo pessoalmente aqui quando o nosso time disputou e ganhou o Mundial Interclubes 2006. 😉

      Acho que a contratação do Técnico Diego Aguirre também foi positiva visto que ele parece ser um adepto da mesma filosofia de jogo do Técnico Abel Braga. Espero que ele consiga fazer com que o nosso time volte a percorrer a trilha das vitórias Coloradas o mais rápido possível!

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  2. ALÔ VOCÊ WPJ!

    Não tenho dúvidas que nesse momento o que está faltando é autoconfiança acima de outras necessidades. Os gols que nossos jogadores vem perdendo apontam para isso. Galhardo, por exemplo, se caracterizou pela frieza em situação á frente do goleiro adversário mas presentemente parece inseguro e não raro escolhe a opção menos provável de obter êxito. Isso que acontece com ele está acontecendo com os demais em questões que antes eram resolvidas até com simplicidade. Vamos ver se na troca de comando as coisa volte pelo menos próximos da normalidade.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

  3. DO M.A.R. AO OSMAR

    Prezado W.P.J.

    Ontem vimos o efeito da herança do M.A.R deixada ao Inter. Estamos na metade do ano e nosso Colorado não tem nem uma ideia de time. Nem mesmo de uma escalação que possa chamar de equipe. A cada jogo é um novo amontoado de jogadores em campo sem saber o que fazer. Sem consistência defensiva, sem meia cancha e consequentemente sem ataque. Fomos inteiramente dominados pela modesta equipe do Ceará. Não perdemos por detalhes. Temos que agradecer pelo ponto ganho. Dos males, o menor. E não adianta querer culpar o Osmar Loss. O interino ainda fez o melhor que pode, pois fora de casa, venceu o Bahia e ainda com nosso time tendo um homem a menos. E saiu-se razoavelmente bem contra o forte Galo, tendo chance de empatar ou até vencer o time mineiro. Mas nossos jogadores não se ajudam. Assim como na partida contra o Atlético, ontem o Thiago Galhardo foi presenteado por um defensor adversário com mais uma oportunidade de ouro de marcar um gol, e da mesma maneira, lento e desengonçado, se atrapalhou todo e não conseguiu chutar na meta do Ceará! É a falta de velocidade e qualidade técnica do nosso plantel. E se o Inter não tem ideia de time, também não tem jogada ensaiada ou alguém que ganhe uma jogada em velocidade, como tinha nos tempos do Abelão. Ou seja, não temos mais nada!
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.