Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já bem tarde na madrugada desta segunda-feira por volta de 00h22min, mas mesmo assim acordei bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do América-MG no estádio Raimundo Sampaio, conhecido popularmente como estádio Independência, na belíssima cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais pela sétima rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer pela segunda vez consecutiva jogando fora de casa e, consequentemente, se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A partida começa de forma acelerada. Aos 3 minutos a bola é cruzada para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos domina e passa a bola para o meio-de-campo Colorado Johnny que desperdiça uma ótima chance de abrir o placar ao chutar pela linha de fundo com a bola passando rente à trave direita da goleira deles. Aos 29 minutos a bola é cruzada perigosamente para a área Colorada onde o goleiro Colorado Daniel espalma de leve e a bola cai na medida para o atacante Rodolfo, mas felizmente ele chuta por cima da nossa goleira. Aos 31 minutos o meio-de-campo Juninho Valoura chuta perigosamente da intermediária e o goleiro Colorado Daniel espalma para escanteio. Aos 33 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola sobra na entrada da área Colorada para o meio-de-campo Zé Ricardo que tenta chutar a gol mas a bola acaba indo para o meio-de-campo Juninho Valoura no lado esquerdo de ataque que cruza novamente para a nossa área onde o centroavante Ribamar sobe mais alto que a defesa Colorada e abre o marcador com um lindo gol de cabeça.. 🙁 Aos 46 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o meio-de-campo Juninho Valoura chuta com força, a bola desvia na barreira Colorada e sai para escanteio passando perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta. Final de primeiro tempo vamos para o intervalo perdendo pelo placar mínimo sem reclamar já que criamos apenas uma oportunidade de gol contra quatro chances criadas pelo América-MG..
A segunda etapa começa da mesma maneira como terminou a primeira etapa, ou seja, com o América-MG pressionando o nosso time. Aos 5 minutos, num lance de contra-ataque, o centroavante Ribamar é lançado e entra livre na “cara” do gol, mas felizmente o goleiro Colorado Daniel faz uma defesa sensacional evitando o segundo gol do time adversário. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe a bola dentro da área deles e chuta perigosamente pela linha de fundo com a bola passando por cima da meta adversária. Aos 10 minutos a bola é cruzada para a área Colorada onde o centroavante Ribamar sobe novamente mais alto que a defesa Colorada e cabecea para dentro do nosso gol, mas felizmente o lance é revisado pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) e o gol é anulado devido a um toque no braço do lateral-esquerdo Alan Ruschel na origem do lance. Aos 13 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício domina uma bola que quase sai pela lateral, avança livremente pelo lado esquerdo do ataque Colorado e cruza na medida para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que desperdiça uma excelente chance dentro da área adversária ao chutar pela linha de fundo. Aos 18 minutos, numa cobrança de escanteio, quase que o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um gol olímpico, mas o goleiro Matheus Cavichioli espalma para mais um escanteio a nosso favor. Aos 33 minutos, num lance que envolveu quatro jogadores Colorados, a bola sobra livre para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado que, de dentro da área adversária, faz um golaço ao colocar a bola no ângulo esquerdo da goleira deles! 🙂 Os jogadores do América-MG pediram impedimento no gol Colorado, mas a revisão recomendada pelos AAVs foi de um possível toque no braço do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo na origem do lance. Felizmente, depois de mais de cinco minutos de paralisação, o árbitro Bráulio da Silva Machado acabou confirmando o gol Colorado! 🙂 Aos 41 minutos, numa bela jogada de ataque do América-MG, o atacante Kawê entra completamente livre na área Colorada pelo lado esquerdo e chuta perigosamente para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel. Embora o time deles não tenha criado mais nenhuma situação de gol a partir desse lance passamos muita dificuldade já que o goleiro Colorado Daniel não teve mais condições de continuar na partida e como já havíamos feito as cinco substituições tivemos que improvisar o “goleiro” Colorado “Super-Ed” e jogar com um jogador a menos nos últimos seis minutos de partida! Por isso esse empate, devido às circunstâncias, pode ser considerado excelente para o nosso amado e querido Sport Club Internacional! 😉
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate heróico de 1 x 1 contra o América-MG:
- Daniel: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez no mínimo duas excelentes defesas que evitaram o nosso time de sair derrotado em campo, infelizmente não conseguiu permanecer até o final da partida devido a uma bolada que levou no rosto, mas mesmo assim foi muito corajoso! (nota 9)
- Renzo Saravia: aos poucos vai recuperando o seu futebol de qualidade, mostrou muita determinação e garra em campo (nota 6)
- Lucas Ribeiro: mostrou nervosismo enquanto esteve em campo e ainda falhou na marcação que originou o gol deles.. (nota 4)
- Víctor Cuesta: jogou com simplicidade, mas falhou também na marcação que originou o gol do time adversário (nota 4)
- Heitor: teve um desempenho muito bom na parte defensiva tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito (nota 6)
- Rodrigo Dourado: mostrou muita valentia e qualidade em campo e ainda fez um golaço na segunda etapa! 🙂 (nota 8)
- Johnny: jogou bem com qualidade na primeira etapa, mas perdeu um gol “feito” no início da partida (nota 5)
- Maurício: teve um desempenho acima da média, sempre buscando o gol e ainda teve participação decisiva no gol Colorado! (nota 8)
- Lucas Ramos: jogou razoávelmente bem na primeira etapa onde tentou contribuir com alguns passes de qualidade no meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Patrick: ficou muito isolado pelo lado esquerdo do ataque Colorado e por isso não conseguiu mostrar o seu potencial a favor do time (nota 5)
- Thiago Galhardo: apesar de mostrar bastante empenho mais uma vez perdeu um gol “feito”.. (nota 4)
- Yuri Alberto: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Lucas Ramos no intervalo para aumentar a produção do ataque Colorado e teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do zagueiro Colorado Lucas Ribeiro no intervalo e dessa vez não comprometeu (nota 5)
- Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny no intervalo e teve uma participação extremamente decisiva no gol Colorado, além disso jogou muito bem como goleiro Colorado nos últimos cinco minutos de partida! 🙂 😉 (nota 9)
- Léo Borges: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 13 minutos da segunda etapa e apesar do trabalho que teve com os atacantes adversários não comprometeu (nota 5)
- Vinícius Mello: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 36 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do ataque Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,33
Apesar deste empate não ter sido um resultado tão ruim, ainda estamos por aproveitamento, na décima-terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ainda muito perto da zona de rebaixamento! Por isso temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que na próxima quarta-feira à noite vamos enfrentar a tradicional, fortíssima e perigosíssima equipe do Palmeiras-SP, atual Campeã da Taça Libertadores e da Copa do Brasil, no estádio Gigante da Beira-Rio. Ou seja, OREMOS! 🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Mais uma postagem detalhada com os acontecimentos ocorridos no “Independência” em MG. Que performance do Edenilson ein? Fiquei também muito feliz pelo Dourado. Ele parece estar fazendo mais força do que o habitual eascoisas não aconteciam, ontem tudo deu certo e ainda culminou com um golaço.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo