Seguindo em frente

Após um longo período de espera e resultados decepcionantes na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, estamos novamente na luta pela tão almejada Libertadores, isso na concepção da maioria dos torcedores brasileiros.

Confesso que tenho dúvidas a respeito, pois depois de amargar uma triste passagem pela segunda divisão, se dependesse de mim, a prioridade seria o Brasileirão. Somente após os 45 pontos eu passaria a me preocupar com outras competições.

O adversário é novamente o tradicional e nosso velho conhecido Olimpia do Paraguai. Nos dois primeiros confrontos na fase de grupos tivemos até facilidade. Na primeira partida, uma sonora goleada no Beira Rio e, na casa deles, um resultado mínimo de um a zero, com bastante dificuldade.

Ao que me consta, o técnico deles continua o mesmo e vários jogadores forma dispensados, mesmo assim não espero facilidades, pois nós tivemos muitas turbulências, troca de técnico, contratações de jogadores, recuperações de lecionados, etc.

Nem o mais otimista arriscaria falar em barbada, temos muito mais a corrigir do que a elogiar no nosso momento atual, com improvisações, gols perdidos em abundância, uma média de gols sofridos constrangedora em praticamente todas as jornadas.

Para não dizer que só falei de espinhos, devo ressaltar que houve um pequeno progresso no último enfrentamento, que foi um Grenal. Mesmo com o adversário estando em último na classificação, um clássico sempre tem um peso maior.

Também tivemos uma escalação um pouco mais coerente, com menos improviso, um leve aprimoramento na preparação física, mesmo que as lesões continuem em profusão, pareceu que melhoramos o posicionamento em campo.

Espero que não seja repetido a escalação do Dourado e Jhonny juntos, mesmo que o setor ganhe em marcação, com dois bons jogadores, a qualidade na articulação, que já é deficiente, tornasse ainda mais precária.

Eu arriscaria dar maior fluência no meio, colocando o Lucas Ramos, uma vez que o Mauricio está lesionado e necessitamos de alguém que chegue mais próximo dos atacantes e tenha um bom chute de fora da área.

Não podemos esquecer que por incrível que possa parecer nossos problemas em casa têm sido maiores do que fora, então vamos tentar resolver esse impasse lá pelo Paraguai mesmo, trazendo uma vitória para poder seguir em frete.

Um abraço colorado

6 thoughts on “Seguindo em frente

  1. Olá Melo, acertar a zaga, sistema defensivo já é um bom começo, primeiramente não levar e logo fazer gols é um o caminho correto, abraço

  2. Olá Roldan. Também estou preocupado com o Brasileirão e deixaria a Libertadores em 2° plano, porém vejo que a competição Internacional pode animar o resto da temporada.
    Para isso, uma vitória hoje seria fundamental.
    Vamos Inter!!

  3. Salve Roldan! Te acompanho na análise. E mesmo com todo o quadro apresentado, acredito muito na Vitória. As duas equipes se assemelham na dor. Temos plantel para trazer resultado otimista para o jogo de volta, e, ao que tudo indica, com Torcida PRESENTE. 👍🤝🙏

  4. Alô você Roldan!
    Mesmo não tendo olhado o greNAL me valho das leituras que fiz e das escutas para entender que de fato há um sinalizador de melhora. Ao que parece DA começa a conhecer o material humano e por consequência a tendência de que a produção aumente parece real. A atuação especialmente da zaga parece ter sido satisfatória o que por si só é uma notícia alvissareira.
    Diretamente de Maragogi, AL
    Coloradamente Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.