Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir bem cedo por volta de 20h44min neste sábado à noite para acordar bem disposto por volta de 03h49min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 26 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet o clássico Gre-NAL 433, válido pela décima-primeira rodada do Brasileirão 2021, contra o nosso tradicional e perigosissímo arquirrival lá no estádio deles onde não ganhamos há mais de sete anos. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer para se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
O clássico Gre-NAL começa, como de costume, disputado palmo a palmo. Aos 3 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto avança com a bola, desde o meio-de-campo até a entrada da área adversária e chuta perigosamente para a excelente defesa do goleiro Gabriel Chapecó que defende com a ponta dos dedos para escanteio. Aos 12 minutos o atacante Ferreira chuta com relativo perigo de fora da área Colorada e o goleiro Colorado Daniel defende com tranquilidade. Aos 25 minutos, numa tabela entre o meio-de-campo Colorado Taison e o atacante Colorado Yuri Alberto na frente da área gremista, o atacante Colorado Yuri Alberto chuta, a bola desvia no zagueiro Geromel e passa perigosamente perto da goleira deles com a bola indo para escanteio. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick “coloca” o meio-de-campo Colorado Taison na “cara” do gol, mas este perde uma excelente chance de abrir o placar ao chutar quase em cima do goleiro Gabriel Chapecó que defende parcialmente com a perna direita e a bola acaba sendo afastada. Apesar do placar em 0 x 0 fomos para o intervalo com a certeza de termos jogado com muita seriedade, garra e até uma certa qualidade (característica totalmente ausente na nossa derrota merecida de 0 x 2 para o São Paulo–SP).
O segundo tempo começa também com bastante disputa pelas duas equipes. Aos 3 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia chuta com bastante força da entrada da área deles, mas a bola desvia na defesa gremista e sai para escanteio. Aos 10 minutos o centroavante Diego Souza é lançado e entre o meio-de-campo Colorado Edenílson e o zagueiro Colorado Bruno Méndez entra na área Colorada e tenta encobrir o goleiro Colorado Daniel, mas felizmente a bola passa por cima da nossa goleira. Aos 17 minutos, numa excelente triangulação entre os jogadores Colorados pelo lado direito de ataque, o atacante Colorado Yuri Alberto chuta de fora da área para a boa defesa do goleiro Gabriel Chapecó. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um bom lançamento para o atacante Colorado Caio Vidal que recebe no lado direito de ataque, “corta” para a esquerda e chuta com força para mais uma boa defesa do goleiro Gabriel Chapecó. Aos 36 minutos, num lance de rebote, o meio-de-campo Fernando Henrique chuta da intermediária e a bola sai pela linha de fundo passando perigosamente rente à nossa trave direita. Aos 41 minutos o goleiro Colorado Daniel chuta a bola para o campo adversário, a bola passa de cabeça do meio-de-campo Thiago Galhardo para o meio-de-campo Colorado Johnny e este para o atacante Colorado Yuri Alberto que passa de peito para o meio-de-campo Colorado Patrick, que na sequência, deixa o atacante Colorado Yuri Alberto quase que na “cara” do gol para chutar com muita força e precisão onde o goleiro Gabriel Chapecó faz uma defesa simplesmente espetacular ao espalmar para escanteio. Aos 45 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto ganha a jogada na disputa com o lateral-esquerdo Cortez, entra pelo lado direito de ataque na área gremista e passa para o meio-de-campo Colorado Johnny chutar em cima da defesa gremista. Na sequência do lance o meio-de-campo Colorado Patrick chuta quase que uma “bomba” em direção à goleira deles e mais uma vez, pasmem, o goleiro Gabriel Chapecó faz uma defesa simplesmente espetacular ao espalmar para escanteio. Final de jogo, 0 x 0, sendo mais um Gre-NAL sem ganhar no estádio deles desde 2014, mas com aquela certeza absoluta de que se o nosso time jogar sempre assim, com muita garra, determinação e qualidade, iremos permanecer na elite do futebol brasileiro no ano que vem.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados no Gre-NAL 433:
- Daniel: praticamente não precisou sujar o uniforme por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
- Renzo Saravia: teve um pouco de trabalho na marcação, mas não cometeu nenhuma falha (nota 5)
- Bruno Méndez: teve uma atuação muito boa na zaga Colorada porque fez o simples, ou seja, o que um autêntico zagueiro deve fazer quando se joga um clássico desta importância (nota 7)
- Víctor Cuesta: jogou com muita seriedade ao lado do seu novo companheiro de zaga, por isso não teve nenhum problema durante a partida (nota 6)
- Moisés: teve uma atuação muito boa na defesa e até no apoio, principalmente para quem estava fora há muito tempo por lesão (nota 6)
- Rodrigo Dourado: mostrou muita garra, presença constante à frente da defesa Colorada e também iniciativa no meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Edenílson: jogou relativamente bem sempre tentando achar um outro jogador Colorado mais bem colocado, mas teve que ser substituído devido ao desgaste físico (nota 5)
- Taison: jogou com bastante agilidade, mas perdeu às vezes o controle da bola talvez devido ao tempo parado por lesão (nota 5)
- Patrick: jogando sem posição fixa no meio-de-campo Colorado ajudou a criar situações de gols e também quase marcou o dele na partida (nota 7)
- Caio Vidal: praticamente sumido na primeira etapa, só conseguiu jogar a partir da segunda etapa, mas acabou sendo substituído (nota 4)
- Yuri Alberto: mostrou muita qualidade no ataque Colorado e só não marcou gol em duas chances incríveis devido à excelente atuação do goleiro Gabriel Chapecó que foi, com toda justiça, eleito o melhor em campo (nota 7)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Taison no intervalo e teve uma boa atuação no meio-de-campo Colorado com muita movimentação e até chutando em gol às vezes (nota 6)
- Thiago Galhardo: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 19 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do ataque Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 5)
- Paulo Victor: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 20 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 5)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 27 minutos da segunda etapa e teve uma atuação razoável na proteção à frente da defesa Colorada (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,73
Apesar do ótimo desempenho no clássico Gre-NAL o empate de 0 x 0, e consequentemente a quinta partida consecutiva sem vencer, fez com que caissímos para a décima-quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021, ou seja, extremamente perto da zona de rebaixamento! 🙁 🙁
Entretanto, temos que agora “mudar a chave” pois teremos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Olimpia (PARAGUAI) pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2021 na próxima quinta-feira no estádio Manuel Ferreira em Assunção, capital do PARAGUAI.
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Buenas
Jogo de comprades … ambos com medo de perder.
Empate que satisfez os dois … não em termos de tabela … mas de moral.
O Inter mostrou progresso .. que repita esse time nos próximos jogos.
Desastroso o comentário do nosso presidente pós jogo.
Saudações
Alô você WPJ!
Por estar em deslocamento para a linda Alagoas (Maragoggi) não pude ver o jogo. Acompanhei pelo rádio sempre que o Hi-FI permitia, razão pela qual teu ,sempre, detalhado POST. Pelo pouco que ouvi e pelo que lí, aconteceu um significativo progresso se compararmos com as últimas desastrosas atuações. Oxalá minha observação seja correta e que venhamos ter participações a altura da nossa gloriosa camisa.
Diretamente de Maragoggi, AL
Coloradamente
Melo
Prezado WPJ
Com o retorno de vários titulares (alguns afastados por lesões, outros por suspensões) indubitavelmente o time ficou mais reforçado. Merecia ganhar, pela produção em campo. A observar a sequência de jogos para o zagueiro Bruno Mendes, que deu mais firmeza a nossa zaga. Taison recuperando a sua forma física plena também contribuirá para nosso crescimento.
Vamos que vamos!
Abraço!
Poderíamos ter ganho… fica aquela sensação de que por pouquinho a história seria diferente.