Um time em busca do equilíbrio

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde nesta quinta-feira à noite por volta de 23h55min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 07h36min nesta sexta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Olimpia (PARAGUAI) pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2021 no estádio Manuel Ferreira em Assunção, capital do PARAGUAI. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos um bom resultado (empate ou vitória) lá no PARAGUApara jogar com mais tranquilidade a partida de volta na semana que vem.

A partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2021 começa com as duas equipes disputando cada pedaço do gramado palmo a palmo. Aos 8 minutos o atacante Pitta recebe a bola na frente da área Colorada e chuta com muito perigo pela linha de fundo já que a bola passa perto da nossa goleira. Aos 28 minutos o atacante Colorado Caio Vidal recebe a bola na entrada da área deles e chuta forte bem colocado no ângulo, mas o goleiro Aguilar faz uma excelente defesa ao espalmar para escanteio. Na cobrança do escanteio a bola sobra para o atacante Colorado Caio Vidal, que novamente na frente da área deles chuta uma “bomba”, mas o goleiro Aguilar faz outra defesa simplesmente sensacional ao espalmar para mais um escanteio. Aos 44 minutos a bola é levantada para a área Colorada onde o lateral-direito Colorado Heitor acaba “cortando” de cabeça, mas a bola sobra para o lateral-esquerdo Iván Torres, que de pé direito chuta fraco mas bem colocado, porém o goleiro Colorado Daniel consegue se esticar e espalma para escanteio. Aos 46 minutos a bola é cruzada para a nossa área e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado não consegue afastar direito e a bola sobra livre para o meio-de-campo Alejandro Silva que chuta uma “bomba”, mas felizmente o goleiro Colorado Daniel faz uma defesa espetacular ao espalmar para escanteio. Foi um primeiro tempo equilibrado com duas chances de gols claras para os dois times, por isso o resultado de 0 x 0 fez justiça ao que acontecia em campo até então.

A segunda etapa também começa de uma forma bem disputada. Aos 4 minutos o atacante Pitta entra na área Colorada e cruza com muito perigo, na sequência a bola sobra para o meio-de-campo Ojeda que da entrada da área chuta fraco mas com a bola passando muito perto da nossa trave esquerda e saindo pela linha de fundo. Aos 8 minutos, numa cobrança de falta, a bola é levantada para a área Colorada e quase que o zagueiro Alcaraz consegue encobrir o goleiro Colorado Daniel que ainda toca de leve na bola onde logo em seguida o zagueiro Colorado Bruno Méndez afasta de cabeça pela linha de fundo para escanteio. Aos 11 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick acha o atacante Colorado Caio Silva completamente desmarcado na área adversária, mas este desperdiça a boa chance ao cabecear para linha de fundo com a bola passando muito longe da goleira deles. Aos 18 minutos o meio-de-campo Alejandro Silva cruza para a área Colorada onde o atacante Recalde consegue dominar a bola e chutar perigosamente, mas o goleiro Colorado Daniel faz uma excelente defesa parcial e na sequência o zagueiro Colorado Víctor Cuesta afasta a bola para fora da área. Aos 20 minutos a bola é cruzada para a área do Olimpia (PARAGUAIonde o meio-de-campo Colorado Patrick cruza da esquerda para o meio da área e o meio-de-campo Colorado Edenílson perde uma ótima chance de abrir o placar ao chutar pela linha de fundo. Aos 25 minutos, numa cobrança de falta bem perto da entrada da área deles, o zagueiro Colorado Víctor Cuesta chuta na barreira e a bola sai para escanteio. Aos 26 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Derli González arranca em alta velocidade, dribla o lateral-direito Colorado Heitor, entra na nossa área e deixa o lateral-direito Salazar completamente livre na “cara” do gol, mas para a nossa sorte (e põe sorte nisso!) ele chuta para fora desperdiçando a chance mais clara de gol na partida. Aos 36 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque Colorado, o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta direto em gol e o goleiro Aguilar afasta a bola de soco. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz uma jogada sensacional rente à linha de fundo deles, passa por três jogadores adversários e cruza rasteiro para a área do Olimpia (PARAGUAI), mas o atacante Colorado Yuri Alberto desperdiça a ótima chance ao chutar completamente longe da goleira deles. Final de partida e um empate de 0 x 0 injusto para o time da casa pelo que apresentou na segunda etapa, mas que remete a passagem para a próxima fase da Taça Libertadores da América 2021 para a partida de volta das oitavas de final na semana que vem.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um empate fora de casa:

  • Daniel: foi o melhor jogador da partida salvando o nosso time da derrota em várias ocasiões! (nota 9)
  • Heitor: muito atabalhoado em campo apesar da força de vontade (nota 4)
  • Bruno Méndez: jogou novamente com simplicidade e isso é um aspecto muito positivo para um zagueiro (nota 6)
  • Víctor Cuesta: voltou a jogar com mais tranquilidade e segurança desde a entrada do zagueiro Colorado Bruno Méndez no time (nota 6)
  • Moisés: não comprometeu na defesa, mas também não conseguiu ter um bom desempenho no apoio (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: mostrou bastante iniciativa no meio-de-campo Colorado, mas ainda não tem a capacidade criativa de jogadas mais interessantes rumo ao ataque (nota 6)
  • Edenílson: tentou por várias vezes movimentar-se por todas as partes do meio-de-campo Colorado, mas talvez tivesse mais cansado que o normal devido ao “envelhecimento precoce”.. 😉 (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: foi bastante participativo em campo tentando sempre passar a bola o mais rápido possível para os demais jogadores do time (nota 6)
  • Patrick: teve uma atuação de “altos e baixos” por isso merece levar a nota “padrão” (nota 5)
  • Caio Vidal: foi o atacante Colorado mais incisivo em campo e só não marcou gol devido à excelente atuação do goleiro Aguilar (nota 7)
  • Yuri Alberto: foi esforçado em busca do gol, mas teve uma atuação decepcionante para um jogador da sua qualidade (nota 4)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia no intervalo para ajudar na marcação do meio-de-campo Colorado e teve uma atuação regular (nota 5)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 19 minutos da segunda etapa para tentar mais fôlego ao ataque Colorado e até que teve bastante iniciativa ao tentar a jogada individual no sentido vertical (nota 6)
  • Vinícius Mello: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 46 minutos da segunda etapa e mal tocou na bola por isso leva a nota “padrão” (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,64

Apesar do empate sem gols fora de casa numa competição onde o gol marcado no estádio do time adversário vale o dobro em caso de desempate para passar para a próxima fase, temos que ver pelo lado positivo, ou seja, essa foi a nossa segunda partida consecutiva sem levar gols! 😉

Entretanto, temos que agora “mudar a chave” pois teremos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Juventude no próximo domingo à noite pela décima-segunda rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio, ou seja, aonde ainda estamos sem vencer… Por isso, OREMOS! 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

2 thoughts on “Um time em busca do equilíbrio

  1. Prezado W.P.J.

    Não gostei nada do que vi no nosso Inter contra o Olímpia. Na minha modesta opinião, apenas o Daniel, Bruno Méndez, Caio Vidal e Palácios se salvaram. O restante da nossa equipe foi de mediano a péssimo.
    Precisamos melhorar. E muito se quisermos passar de fase na Libertadores.
    Abraços

  2. Alô você WPJ!
    Fiquei um pouco frustrado pois minha expectativa era de uma apresentação mais robusta, capaz de nos garantir tranquilidade para o jogo de volta. De bom pode-se registrar a boa atuação do Daniel, que agora tem demonstrado qualidades de que muitos falavam.
    Diretamente de Maragogi, AL
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.