Finalmente uma vitória Colorada no estádio Gigante da Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde neste domingo à noite por volta de 23h50min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 07h21min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Juventude pela décima-segunda rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer pela primeira vez em casa e, consequentemente, se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A partida começa com o nosso time pressionando o time adversário. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo faz um passe de primeira para o meia-atacante Colorado Taison que entra livre na área do Juventude pelo lado esquerdo de ataque e chuta (ou será cruza?) perigosamente, mas a bola atravessa toda a pequena área e sai pela linha de fundo. Aos 19 minutos a bola é levantada para a entrada da área deles onde o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo, de cabeça, deixa o meia-atacante Colorado Taison na “cara” do gol, mas ele chuta para a excelente defesa do goleiro Marcelo Carné que desvia para escanteio. Aos 18 minutos o lateral-esquerdo Colorado Paulo Víctor faz uma ótima jogada pelo lado esquerdo do ataque Colorado e passa para o meia-atacante Colorado Taison, que de dentro da área do Juventude, chuta pela linha de fundo.  Aos 21 minutos o atacante Paulinho Bóia dribla o lateral-direito Colorado Heitor, entra pela esquerda na área Colorada e chuta para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 33 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Wescley faz um gol “olímpico” devido à falta de atenção do goleiro Colorado Daniel que “deixa” a bola passar por cima dele.. 🙁 Entretanto, com o auxílio dos AAVs (“Árbitros Auxiliares de Vídeo”) o gol do Juventude é corretamente anulado pois o zagueiro Rafael Forster toca na bola com o braço direito no exato momento em que a bola atravessa a linha do gol! 🙂 Aos 37 minutos a bola é cruzada para a nossa área e o atacante Paulinho Bóia cabecea livremente para a tranquila defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 45 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick cruza para área deles onde o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo domina e passa para o meio-de-campo Colorado Edenílson que, de fora da área, chuta com precisão, mas a bola bate na defesa do Juventude e sai para escanteio. Aos 49 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta faz um ótimo lançamento da intermediária e “acha” o atacante Colorado Caio Vidal entrando livre pela direita na área adversária, mas este se atrapalha com a bola que sai pela linha de fundo. Os primeiros vinte minutos estiveram praticamente sob o nosso controle, mas aos poucos o Juventude equilibrou a partida e foi somente nos minutos finais do primeiro tempo que recuperamos um pouco as “rédeas” do jogo. Por isso o resultado de 0 x 0 até que não era tão injusto apesar de termos criado as melhores chances.

A segunda etapa começa com o nosso time tomando a iniciativa da partida. Aos 5 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza da direita com perfeição para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cabecear livremente entre a zaga do Juventude e abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio com um belíssimo gol! 🙂 Aos 10 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson dá um “balãozinho” num jogador adversário no meio-de-campo, levanta a bola na área deles para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que de primeira ajeita para o meia-atacante Colorado Taison que cabeceia quase encobrindo o goleiro Marcelo Carné, mas este consegue desviar a bola para escanteio. Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson inicia uma jogada no meio-de-campo ao passar para o meio-de-campo Colorado Maurício que avança com a bola, passa de volta para o meio-de-campo Colorado Edenílson que toca para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo mais à frente e este devolve de primeira para o meio-de-campo Colorado Edenílson que já dentro da área adversária chuta com força, mas a bola desvia no goleiro Marcelo Carné  e sai para escanteio. Aos 25 minutos o atacante “Sorriso” (ou será Coringa? 😉 ) pega uma bola mal afastada pelo zagueiro Colorado Víctor Cuesta e chuta com perigo à nossa meta pois a bola desvia no meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso e sai pela linha de fundo para escanteio. Aos 37 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra uma falta da intermediária e a bola sai pela linha de fundo passando muito perto da goleira adversária. Aos 47 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício avança sózinho desde o meio-de-campo até a intermediária adversária e chuta em direção ao gol, mas o goleiro Marcelo Carné defende com facilidade. Final de partida, 1 x 0 e finalmente a primeira vitória Colorada na nossa casa neste Brasileirão 2021! 🙂

Segue a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória que foi fundamental para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro:

  • Daniel: embora não tenha sido exigido na partida cometeu uma falha quase fatal ao deixar a passar a bola numa cobrança de escanteio naquele que poderia ter sido o gol do time adversário.. (nota 5)
  • Heitor: teve dificuldades no setor defensivo, mas que foram compensadas pois teve participação decisiva no gol Colorado! 😉 (nota 6)
  • Bruno Méndez: desempenho muito bom na zaga Colorada sempre com muita simplicidade e objetividade (nota 6)
  • Víctor Cuesta: seguro na defesa e também no apoio (nota 6)
  • Paulo Víctor: regular na marcação, mas bem no apoio (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: foi eficiente na sua principal missão, ou seja, ajudar na proteção à frente da área Colorada (nota 6)
  • Edenílson: jogou com muita qualidade e inteligência sempre no sentido “vertical” entre o meio-de-campo e ataque Colorados em busca do gol ocasionando ótimas jogadas durante toda a partida (nota 7)
  • Taison: mostrou muita determinação, agilidade e qualidade entre o meio-de-campo e ataque Colorados, só faltou fazer o tão esperado gol.. (nota 7)
  • Patrick: foi discreto durante a maior parte do tempo enquanto esteve em campo, mas não comprometeu (nota 5)
  • Caio Vidal: teve iniciativa, mas definitivamente precisa melhorar alguns fundamentos na hora de concluir a gol (nota 5)
  • Thiago Galhardo: excelente atuação tanto na participação e criação de jogadas interessantes em busca do gol como principalmente pelo belo gol de cabeça marcado que resultou na vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick no intervalo para melhorar a produção do meio-de-campo Colorado e foi razoávelmente sucedido (nota 6)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal no intervalo para aumentar o poder do ataque Colorado e até que fez algumas boas jogadas (nota 6)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 16 minutos da segunda etapa para aperfeiçoar a pontaria do ataque Colorado, mas não foi efetivo (nota 4)
  • Moisés: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Paulo Víctor aos 16 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação na defesa Colorada e foi relativamente efetivo (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 30 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado e foi bem sucedido (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 5,81

Esta vitória foi muito importante, pois além de termos vencido pela primeira vez no estádio Gigante da Beira-Rio neste Brasileirão 2021, conseguimos subir duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro estando agora na décima-terceira posição, ainda é claro perto da zona de rebaixamento. 

Agora temos que “mudar a chave” novamente pois teremos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Olimpia (PARAGUAI) pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2021 na próxima quinta-feira no estádio Gigante da Beira-Rio onde somente a vitória interessa para podermos se classificar para a próxima fase!

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Finalmente uma vitória Colorada no estádio Gigante da Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro!

  1. Alô W.P.J

    Uma vitória importante numa atuação de nível mediano para baixo. Alguns jogadores estão numa fase terrível, tecnicamente.. Ontem Taison, Patrick, Edenilson, Yuri Alberto, Caio Vidal, estiveram abaixo da linha da pobreza. Para ficar apenas nesses. Time precisa melhorar e muito. Do contrário teremos problemas com risco de rebaixamento. Ainda faltam 10 vitórias para me tranquilizar…
    Abraços

  2. Excelente estes três pontos em casa! Chega dessa história de não ganhar no Beira-Rio, agora é todos os esforços contra o Olimpia.

  3. Alô você WPJ!
    Some-se a positividade do resultado a solidez da nossa defesa que dá sinais de melhora. Mais uma partida sem tomar gol e ao que parece podemos creditar a inclusão do Bruno Mendes na zaga. Com simplicidade e aplicação vai se formando e dando uma resposta satisfatória, sendo inclusive, a meu juízo, responsável pela subida de produção do V. Cuesta.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.