Um time sem sorte beirando o rebaixamento..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde (devido à partida de estréia da Seleção Olímpica Feminina de Vôlei do BRASIL nas Olímpiadas 2020 contra a Seleção Olímpica da Coréia do Sul) neste domingo à noite por volta de 23h57min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 05h29min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de graus 26 Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do AthleticoPR no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, pela décima-terceira rodada do Brasileirão 2021 na bela cidade de Curitiba, capital do Paraná! A expectativa, era evidentemente, ver como se comportaríamos logo após a eliminação precoce na Taça Libertadores da América 2021 e se conseguiríamos um bom resultado na Arena da Baixada para consequentemente se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A partida começa com ambas as equipes “estudando” e tentando “decifrar” a proposta de jogo do time adversário. Aos 6 minutos o atacante Colorado Caio Vidal recebe um passe de cabeça do atacante Colorado Yuri Alberto dentro da área do AthleticoPpela direita, mas chuta torto pela linha de fundo. Aos 21 minutos o meio-de-campo David Terans chuta perigosamente da frente da nossa área com a bola passando muito perto da trave esquerda da nossa meta. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza da direita e o atacante Colorado Caio Vidal desperdiça uma ótima chance ao cabecear para fora pela linha de fundo. Aos 36 minutos, numa cobrança de falta na frente da área Colorada ocasionada por uma saída de bola errada da defesa Colorada, o meio-de-campo David Terans abre o marcador ao fazer um golaço colocando a bola no ângulo esquerdo da nossa goleira.. 🙁 Aos 40 minutos o atacante Colorado Caio Vidal chuta com muita categoria da frente da área adversária pelo lado esquerdo de ataque e faz um golaço, mas os AAVs (“Árbitros Auxiliares de Vídeo”) alertam o árbitro Thiago Luis Scarascati de uma possível irregularidade no lance e ele decide anular o gol após revisar o lance no monitor dizendo que houve falta num jogador do Athletico-PR lá perto da área Colorada onde havia começado a troca de passes entre os jogadores Colorados até o chute desferido pelo atacante Colorado Caio Vidal.. 🙁 O que me deixa profundamente indignado é que o árbitro Thiago Luis Scarascati estava posicionado bem à frente da possível falta cometida pelo lateral-direito Colorado Heitor e na hora ele não marcou a falta! 🙁 Aos 46 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza da esquerda e o meio-de-campo Colorado Edenílson desperdiça uma ótima chance dentro da área deles ao chutar completamente torto pela linha de fundo. Aos 47 minutos o lateral-esquerdo Nicolas cruza da esquerda para a área Colorada onde o zagueiro Colorado Víctor Cuesta não consegue “cortar” direito e a bola sobra para o atacante Vitinho marcar o segundo gol do Athletico-PR na partida.. 🙁 Final de primeiro tempo e vamos para o intervalo já perdendo de 0 x 2  sem muita esperança de reverter o placar adverso.. 🙁

O segundo tempo começa com o nosso time tentando pressionar o time adversário. Aos 2 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia chuta forte da intermediária e acerta a trave direita da goleira deles, no rebote a bola é afastada. Aos 10 minutos o meio-de-campo Nikão dribla o lateral-esquerdo Colorado Moisés e também chuta forte, mas o goleiro Colorado Daniel faz uma firme defesa. Aos 17 minutos o lateral-direito Marcinhcruza para a área Colorada e o meio-de-campo Christian, completamente livre, desperdiça uma excelente chance de ampliar o placar ao chutar para fora pela linha de fundo. Na jogada seguinte, o atacante Colorado Yuri Alberto invade a área adversária pelo lado direito de ataque e o lateral-esquerdo Nicolas coloca a mão na bola, ou seja, pênalti assinalado para o nosso time! Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson “desconta” ao converter a penalidade máxima! 🙂 Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo desperdiça uma boa chance ao cabecear para fora. Aos 44 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra o escanteio e o zagueiro Colorado Bruno Méndez cabecea pela linha de fundo na última chance para empatar a partida. Final de partida e deu a “lógica”, ou seja, mais uma derrota no Brasileirão 2021.. 🙁 

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um insucesso no Campeonato Brasileiro.. 🙁

  • Daniel: acho que foi meio displicente nos gols sofridos pois nem tentou pular ou ir na bola.. (nota 5)
  • Heitor: passou sufoco com os atacantes adversários, mas não chegou a comprometer (nota 5)
  • Bruno Méndez: jogou sempre com simplicidade e objetividade, mas falhou na saída de bola da defesa Colorada que originou em uma falta na meia-lua da nossa área e consequentemente no primeiro gol sofrido..  (nota 4)
  • Víctor Cuesta: fez a falta que originou no primeiro gol sofrido e afastou mal a bola que resultou no segundo gol deles, ou seja, uma péssima atuação (nota 3)
  • Moisés: teve uma atuação regular, tanto na defesa como no apoio (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: jogou o mínimo necessário para tentar proteger a frente da área Colorada (nota 5)
  • Edenílson: apesar de desperdiçar algumas boas oportunidades dentro da área adversária fez o único gol Colorado na partida (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: jogou muito bem em todas as partes do meio-de-campo Colorado sempre tentando ser objetivo, quase marcou um belo gol no começo da segunda etapa (nota 6)
  • Maurício: foi bastante participativo em todas as posições do meio-de-campo Colorado, mas não o suficiente para que fizesse uma diferença (nota 5)
  • Caio Vidal: teria feito um belíssimo gol se não fosse à intervenção dos AAVs e da mudança de decisão do árbitro Thiago Luis Scarascati.. (nota 6)
  • Yuri Alberto: apesar de não ter marcado nenhum gol teve participação decisiva no lance que originou no pênalti convertido a nosso favor (nota 6)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 15 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do ataque Colorado e teve uma atuação razoável em campo (nota 5)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal para dar mais fôlego ao ataque Colorado, mas não foi muito efetivo (nota 5)
  • Juan Cuesta: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 28 minutos da segunda etapa e mostrou uma razoável movimentação no ataque Colorado (nota 5)
  • Vinícius Mello: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 39 minutos da segunda etapa, mas mal teve tempo de tentar contribuir com alguma jogada no ataque Colorado (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5, 13

Mais uma vez infelizmente perdemos outra partida pelo Campeonato Brasileiro.. 🙁 🙁 Agora já são cinco derrotas em treze partidas e por isso caímos, por aproveitamento, para a décima-quinta posição da tabela de classificação do Brasileirão 2021! 🙁 🙁

Estamos demasiadamente perto da zona de rebaixamento, por isso é imperativo que consigamos subir para a parte de cima (os primeiros dez colocados) da tabela de classificação antes do encerramento do primeiro turno (ou seja, antes da vigésima rodada)!

Portanto temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Cuiabá no próximo sábado à noite pela décima-quarta rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio.

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Um time sem sorte beirando o rebaixamento..

  1. Olá Wilson,
    Comissão técnica, Direção e Jogadores, precisam urgentemente reunirem-se e conversar sobre a situação do Time. As muitas oportunidades de gols perdidas, a ansiedade do time, estão afetando todos. Deixar as coisa andarem para, depois lá no final tentarem fazer algo, pode ser tarde, como fizeram em 2016. Precisamos imediatamente rever atitudes e fazer com que nosso Colorado possa subir na tabela e se colocar onde sempre deve estar, ” Nas seis primeiras colocações e de preferência em primeiro.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  2. Salve, W.P.J. ! A campanha até o momento no Brasileirão Série A, projetada não oferece hoje mais que 40 pontos ao fim e ao cabo. Faz-se necessário um esforço acima dos interesses pessoais, individuais, sendo para muitos, inclusive eu, a causa para tanto fracasso. Os problemas fora das quatro linhas estão todos materializados em campo. Atletas profissionais de qualificação técnica indiscutível, hoje se avaliados no mercado do futebol, sucumbiriam sem contrato nem interessados. É inadmissível para quem come, bebe, dorme, respira futebol, apresentações discutíveis a nível de picadeiro de circo. Só não vê quem não quer. E o que mais entristece, é saber quem está usando aquele “narizinho de palhaço” …

  3. Alô você WPJ!
    Impressiona o número de oportunidades de gols desperdiçadas. defesa que vinha se portando bem desta vez pecou. A produção, a meu ver segue boa (sem muito entusiasmo) mas na hora da definição repetem-se os mesmos insucessos. Teremos que buscar a recuperação em casa. Com uma vitória vamos a 17 pontos e podemos atingir , até a 11a colocação. Pelo volume da atual produção, é perfeitamente possível
    , Basta ajustar a pontaria.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  4. Prezado W.P.J e demais parças do BAC:

    Mais uma derrota do Inter. O que já não é mais surpresa, infelizmente. O jogo já era visto como de alto risco, levando-se em conta que o Furacão é uma equipe que joga em alta velocidade, atacando pelas pontas e ainda favorecido pelo piso artificial da Arena da Baixada. E quando falo em alta velocidade pelas pontas, lembrem que do outro lado nós temos dois laterais que deixam muito a desejar. Ontem a zaga, que ainda não havia levado gol após o ingresso de Bruno Mendes, falhou duas vezes. Resultado, dois gols do Furacão. O Inter até não foi mal na partida. Teve chances, mas, como sempre, demonstra muitas dificuldades em acertar a meta adversária. Quando conseguiu, ainda teve gol anulado pelo VAR. Fez um gol de pênalti, mas não concretizou nem mesmo o empate. Galhardo, mais uma vez, recebeu cartão amarelo no banco de reservas! O terceiro, e está fora do próximo jogo, a exemplo de Yuri Alberto, que foi amarelado durante a partida. Inter vai ter que improvisar atacante. Se nosso time não vencer sábado no Beira Rio, pode ingressar na zona do rebaixamento. Todo cuidado é pouco!
    Oremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.