Um belíssimo presente para os Papais Colorados! 🙂

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde neste domingo à noite por volta de 23h04min, mas mesmo assim consegui acordar relativamente bem disposto por volta de 05h29min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 29 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa), pela décima-quinta rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era ao meu ver, não ser goleado impediosamente, ou seja que perdêssemos apenas por um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida dava a nítida impressão de um “jogo jogado”.. 🙁

 A partida começa extremamente movimentada com a excelente equipe do Flamengo-Rpressionando a gente, mas sendo bem anulada com a boa disposição em campo dos jogadores Colorados. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque do Flamengo-RJ, a bola é levantada na área Colorada e o meio-de-campo Willian Arão desperdiça uma boa oportunidade ao cabecear por cima da nossa meta. Aos 8 minutos o centroavanteGabigol tabela com o meio-de-campo Diego e este deixa o centroavante do Flamengo-RJ quase na “cara” do gol, mas felizmente ele conclui a jogada com a bola saindo pela linha de fundo. Aos 11 minutos o zagueiro Colorado Bruno Méndez tenta sair jogando, mas é desarmado pelo meio-de-campo Arrascaeta que tenta rapidamente acionar o centroavanteGabigoldentro da área Colorada, mas é impedido pelo zagueiro Colorado Víctor Cuesta. Na sequência do lance o meio-de-campo Arrascaeta acaba chutando por cima da nossa goleira. Aos 15 minutos o meio-de-campo Willian Arão aproveita o espaço livre na intermediária e chuta com direção à nossa meta, mas o goleiro Colorado Daniel segura a bola com firmeza. Até então era um jogo de ataque do Flamengo-RJ contra defesa Colorada, mas aos 18 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe a bola no ataque Colorado, tabela com o meio-de-campo Colorado Edenílson, recebe a bola de volta já dentro da área adversária e chuta certeiro no canto esquerdo da goleira deles para abrir o marcador! 🙂 O gol Colorado deu um ânimo extra à nossa equipe que começou a se soltar mais em campo. Aos 20 minutos o lateral-direito Colorado Renzo Saravia cruza rasteiro na área deles e o atacante Colorado Yuri Alberto desperdiça uma ótima chance ao finalizar, de dentro da pequena área, pela linha de fundo. Aos 40 minutos o lateral-direito Colorado Renzo Saravia cruza da direita para a intermediária onde o meio-de-campo Colorado Patrick domina a bola e passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto que, ao entrar pelo lado esquerdo da área adversária, chuta de primeira com o pé esquerdo surpreendendo o goleiro Diego Alves e marcando o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 44 minutos a bola é levantada na área Colorada e o atacante Bruno Henrique cabecea à “queima-roupa”, mas felizmente o goleiro Colorado Daniel faz uma excelente defesa em dois tempos. A excelente equipe do Flamengo-RJ fez uma pressão no final do primeiro tempo para tentar ao menos descontar no placar, mas conseguimos suportar e fomos para o intervalo com a excelente vantagem de dois gols. Entretanto, ainda não dava para comemorar pois há duas semanas atrás eles fizeram cinco gols na segunda etapa quando derrotaram o São PauloSP por 5 x 1! Por isso, todo cuidado era pouco na volta para o segundo tempo!

A segunda etapa começa da mesma maneira como terminou a primeira etapa, ou seja, com a equipe do Flamengo-RJ avançando os seus jogadores para tentarem marcar um gol o mais cedo possivel. Entretanto, aos 9 minutos, num lance de puro contra-ataque, o meia-atacante Colorado Taison arranca em altíssima velocidade da nossa intermediária, dribla o meio-de-campo Diego, dá uma “meia-lua” no lateral-esquerdo Filipe Luís e consegue chegar ainda em alta velocidade na “cara” do gol para marcar um golaço, o terceiro gol Colorado! 🙂 Aos 14 minutos, numa cobrança de escanteio para a área Colorada, o zagueiro Léo Pereira cabecea no canto direito da nossa goleira, mas o goleiro Colorado Daniel faz uma excelente defesa parcial com a mão direita e na sequência o lateral-direito Colorado Renzo Saravia rapidamente afasta a bola para fora da área. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso é lançado dentro da área adversária e fica completamente livre na “cara do gol”, mas este acaba chutando em cima do goleiro Diego Alves. Entretanto, no minuto seguinte, o meio-de-campo Colorado Edenílson “acha” o atacante Colorado Yuri Alberto completamente livre no lado direito do ataque Colorado e faz um passe excelente para ele entrar livremente na área adversária e chutar no canto esquerdo da goleira deles, marcando o quarto gol Colorado em pleno estádio Maracanã! 🙂 Aos 39 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto faz um ótimo passe para o centroavante Colorado Paolo Guerrero, que de dentro da área adversária, chuta com muito perigo pela linha de fundo com a bola passando bem perto da trave direita da goleira deles. Aos 41 minutos o atacante Bruno Henriquavança em alta velocidade até a nossa intermediária, e passa a bola para o atacante Michael que, dentro da área Colorada, dribla dois jogadores Colorados e chuta para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Final de partida e um resultado que provávelmente 99,9% do(a)s torcedore(a)s Colorado(a)s jamais imaginavam que pudesse acontecer na noite de hoje: Flamengo-RJ 0 x 4 Internacional-RS! 🙂 🙂 🙂 🙂

Segue abaixo a minha feliz análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória épica sobre o Flamengo-RJ, a maior goleada imposta sobre o Mengão em pleno estádio Maracanã em toda a história dos nossos confrontos contra eles! 🙂 

  • Daniel: fez duas defesas simplesmente espetaculares que contribuíram em muito para esta goleada histórica de 4 x 0 sobre o atual Bicampeão Brasileiro 2019-2020! 😉 (nota 9)
  • Renzo Saravia: teve participação decisiva no segundo gol Colorado e ainda salvou a gente ao afastar rapidamente a bola da área Colorada apoós uma cabeçada quase mortal do zagueiro Léo Pereira (nota 8)
  • Bruno Méndez: fez uma partida quase perfeita, com exceção de um único lance na primeira etapa quando perdeu a bola ao tentar sair jogando (nota 7)
  • Víctor Cuesta: ótimo desempenho na zaga Colorada, tanto na bola aérea como no desarme (nota 7)
  • Paulo Victor: apesar de ser ainda muito jovem não se apavorou com a presença de excelentes jogadores flamenguistas pelo seu lado e consequentemente teve uma atuação muito segura na cobertura (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: excelente atuação à frente da área Colorada não deixando os jogadores do Flamengo-RJ pensarem muito na criação de possíveis jogadas perigosas de ataque (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: juntamente com o seu xará teve uma excelente atuação à frente da área Colorada, sempre muito presente no desarme (nota 7)
  • Edenílson: teve participação extremamente decisiva no primeiro e no quarto gols Colorados ao deixar o atacante Colorado Yuri Alberto praticamente na “cara do gol”! 😉 (nota 9)
  • Taison: jogou com muita garra, qualidade e determinação durante toda a partida e foi premiado com um golaço na segunda etapa, o seu primeiro gol Colorado desde que voltou do exterior! 🙂 (nota 9)
  • Patrick: movimentou-se bem por todas as partes do meio-de-campo Colorado e teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
  • Yuri Alberto: uma atuação simplesmente espetacular, ou seja, de gala, marcando três gols Colorados numa equipe que é considerada atualmente como a melhor do país! 🙂 🙂 🙂 (nota DEZ!)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 26 minutos da segunda etapa para dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Paolo Guerrero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 34 minutos da segunda etapa para dar continuidade ao excelente desempenho do ataque Colorado, mas conseguiu concluir a gol em apenas uma única oportunidade (nota 6)
  • Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 35 minutos da segunda etapa e teve uma ótima atuação na defesa, evitando quaisquer jogadas de ataque da equipe adversária pelo seu lado (nota 7)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 42 minutos da segunda etapa para manter os defensores adversários ainda preocupados, mas conseguiu somente ajudar na retenção da bola nos minutos finais da partida (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 42 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação à frente da área Colorada e foi bem sucedido (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 7,25

Foi uma Vitória Colorada com ‘V’ maiúsculo por que aumenta consideravelmente a confiança dos jogadores Colorados para as próximas partidas do Brasileirão 2021! Além disso, conseguimos subir (por aproveitamento) para a décima-segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, um pouco mais distante da zona do rebaixamento. 🙏 🙏 🙏 🙏 

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Fluminense-RJ no próximo domingo à noite pela décima-sexta rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio.

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

PS. O meu aniversário foi na quarta-feira da semana passada, mas esta incrível Vitória Colorada foi sem sombra de dúvidas o melhor Presente de Aniversário que um Torcedor Colorado apaixonado como eu poderia receber.. 😉

Um delicioso bolo de chocolate para acompanhar as Olímpiadas 2020 aqui na Terra do Sol Nascente  🙂 (Fonte: Wilson Pardi Junior)

6 thoughts on “Um belíssimo presente para os Papais Colorados! 🙂

  1. Salve Ilustre WPJ: Urubu Zero x Saci Quatro!
    “Há sempre uma maneira diferente de se ver a MESMA COISA!”
    Parabéns ao nosso Treinador, Professor Senhor Diego Aguirre: soube muito bem escolher os 11 e mais que cumpririam à risca, muito bem o seu propósito. S.M.J., em futebol, também se joga Xadrez! A Equipe, com muita simplicidade, soube executar os movimentos necessários ao objetivo final, comportando-se como uma orquestra, apresentando uma bela Sinfonia, merecendo o adjetivo de ESPETÁCULO! A harmonia foi a tônica da apresentação. A Vitória, claramente, resultado coletivo. Nominar atleta como protagonista, a meu ver, neste domingo épico para a história rubra e sua imensa Nação, seria no mínimo injusto: em uma orquestra todos os instrumentos têm o seu momento de participação. Adágio de século passado: – Do Piano ao Triângulo todos somos importantes! Assim, do Goleiro Daniel em suas defesas monumentais, à plástica aquarela das pinturas dos gols, passa por coadjuvantes que entendem o mais do valor do manto que o seu peso sagrado. Assim, esperemos que em novos confrontos possamos ao fim e ao cabo destilar alegria em sorrisos largos com a certeza de termos novamente encontrado o caminho certo!

  2. Oi Wílson, antes de mais nada um feliz aniversário (atrasado), mas vale. É, acho que vale!

    O presente chegou no domingo com uma magnífica partida e consequente vitória, frente ao poderoso Flamengo no Maracanã. Nosso Inter foi grandão. Vale salientar que desde 1972 o Urubu não tomava uma goleada desse quilate no RJ. Foi também nossa maior goleada no Maraca até hoje.

    Vamos dar os méritos a todos os jogadores que entraram em campo, grandes performances, mas não podemos esquecer o Aguirre que soube preparar a equipe para esse embate de dois gigantes.

    Foi um feito grandioso para repor a confiança no atual elenco. Sim, podemos mais!

    Desde o Daniel, que na hora que precisamos dele foi um paredão até o mais avançado atacante, todos foram muito bem, desperdício quase zero das chances criadas.

    Como diz a gurizada hoje em dia : ” O Pai tá on”.

    Valeu!

    Grande abraço!

    1. Prezado Colorado Célio Cardoso,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima e principalmente pelas felicitações de aniversário! 🙂
      Foi realmente um lindo presente (de aniversário e de dia dos Pais)! 😉

      Um grande abraço e Saudações Coloradas da Terra do Sol Escaldante,

      Wilson

  3. Alô vocę WPJ!
    Nunca uma frase foi tão apropriada: ” O PAPAI É O MAIOR”, e justamente no dia dos Pais. Que presente! Se tivesse público o traje aexigido deveria ser fraque e cartola para os homens e estola de pele para as mulheres. Deu tudo certo. Do Daniel até o Patrick foi tudo redondinho. Aplauso para nossos jogadores, partidaço, para levantar o moral.
    VAMOS COLORADO !
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  4. Alô, W.P.J.

    Ontem nosso Inter fez uma partida inesquecível. Que entra para a história colorada como das mais memoráveis que nosso time conquistou fora de casa. Inter foi arrasador. Olhe-se o desempenho do time. Nenhum jogador do Inter esteve mal em campo. Pelo contrário, cada um em campo esteve soberbo em atitude, garra, vontade, disposição e técnica. E isso que o adversário é o maior time da América. Nosso receio como torcedor não era infundado. Nosso time não vinha bem e o Urubu goleando todo mundo. Mas ainda bem que cada jogo é um jogo. E ontem os deuses do futebol deixaram isso claro.
    Abraços!

    1. Prezado Colorado José,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima! 🙂

      Com toda certeza quase nenhum(a) Torcedor(a) Colorado(a) poderia imaginar tal resultado antes da partida, né? Eu mesmo estava totalmente desanimado, mas a partir de agora espero que possamos ao longo do Brasileirão 2021 subir na tabela de classificação, de preferência lá para a parte bem de cima.

      Um grande abraço e Saudações Coloradas da Terra do Sol Escaldante,

      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.