O Inter começou o jogo com a mesma tática aplicada na goleada, postando-se atrás da linha da bola, esperando um erro do adversário para contra-atacar. Essa tática apresentou resultado, já aos 9 minutos de jogo com um cruzamento de Cuesta para cabeça de Edenilson abrir o placar. O Inter ainda teve mais algumas oportunidades que não reverteu em gol e no final da primeira etapa, por uma falha do lado esquerdo do Inter que deixa um jogador adversário entrar sozinho e empatar a partida.
Na segunda etapa o Fluminense começa mais adiantado, pressionando mais e o Inter defendendo e esperando os contra-ataque. Com um gol de Yuri, novamente o Colorado volta a ficar na frente do placar e de novo em uma desatenção da defesa o Flu volta a empatar. Com o empate o adversário voltou pressionar e quando parecia que a partida iria terminar em empatada, outro cruzamento de Cuesta para Edimilson coloca novamente o Inter na frente e já nos acréscimos em um novo contra-ataque o Inter encerra a partida com um gol de Guerreno, que desde abril de 2020 não marcava em uma partida.
Com essa excelente Vitória em casa o Inter subiu para 9° colocado na tabela do Brasileirão, ficando a 2 pontos da zona da Libertadores.
Saci 4 x 2 Pó-de-arroz 15.08.2021
Ave Júlio César! Realmente, a apresentação com escalação repetida de nosso time foi, mesmo com os gols adversários da equipe pó-de-arroz, de oferecer muita confiança para o futuro da Nação rubra em relação ao desempenho no Campeonato Nacional – Serie A. As duas vitórias e consecutivas e com placar dilatado sobre os dois grandes clubes cariocas, de certa forma revelaram agora que existe um norte e não uma rosa-dos-ventos em termos táticos. Alguns midiáticos da Imprensa local se aventuraram em prognosticar a equipe que deveria sair jogando, com mudanças capitais pelo fato do confronto ser no Templo do Futebol rio-grandense. Denorex: nem tudo que parece é! Campeonato brasileiro Série A – creio que em termos latino-americano não há nenhum outro com as mesmas proporções de dificuldades que neste país continental. Nosso Diretor Técnico Professor Diego Aguirre, gato escaldado, sabe que não deve perder de vista o Regulamento. A Copa do Mundo de 1970, onde sabiamente o 13- Mário Lobo Zagalo, como raposa contrariou a lógica com canhotos e meio-campistas, da mesma posição, escalados simultaneamente por que? Simplesmente por serem os melhores… E a humildade em se defender com dois Rodrigos – Dourado e Lindoso, até porque o terceiro ainda está no Estaleiro – Moledo, isto é, no Departamento Médico, logo logo estará apto a também participar com sua capacidade técnica e consolidar a idéia que o primeiro passo para a garantia da vitória é uma defesa sólida na sua competência de proteção a cidadela colorada. Campeonato longo, trinta e oito rodadas, trinta e oito confrontos, trinta e oito decisões. Treinos, concentrações, deslocamentos aéreos, lesões, cartões amarelos, e ainda o tal de VAR, os desgastes são previsíveis e inevitáveis. Próxima rodada, iremos a São Paulo, o resultado? Veremos com outros olhos, de confiança, de respeito e de muita luta.
Olá Júlio,
Fizemos um excelente jogo, perdemos alguns gols, quando diante do empate, não nos deixamos abalar e buscamos a vitória, que nos possibilitou subir para nono lugar na tabela e encostar nos times que estão brigando pela Libertadores. Agora é manter o ritmo.
Saudações Coloradas.
Ana Cristina.
Ali Júlio. Onde se lê Simone, entenda-se Júlio. Grande abraço.
Alô você Júlio!
Uma vitória com sustância. Mesmo que tenhamos dado um vacilo como escrevestes com propriedade, nos gols sofridos o INTER mostrou a gana dos grandes foi atrás se aplicou e não ficou confirmado com o placar adverso. Gostei, claro.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Oi Júlio. Quem leu o meu Pré jogo, pode confirmar o que escrevi. Uma Vitória nos remeterá a primeira página de classificação e embalatia a equipe. O sorris e a alegria voltou ao BR. Em jogos passados, ficaríamos satisfeitos com o empate, pois não tínhamos o poder de reação. O que se viu ontem foi uma equipe que tempo inteiro buscou a Vitória. Faltam 3 jogos para encerrar o returno, Santos e A Goianense fora e o Bragantino em casa . Se fecharmos com mais 7 pontos o primeiro turno, poderemos brigar por uma vaga na LIbertadores. Abraço
Caro Júlio
Ao que parece o nosso treinador Diego Aguirre está desenvolvendo uma forma para fazer o nosso Inter obter os resultados positivos que tanto almejamos. Espera o adversário em nosso campo, com forte marcação e em rápidos contra-ataques busca o gol de forma muito vertical.
O famoso futebol reativo está de volta. Bem adequado ao elenco que temos. Bobeamos nos dois gols do Flu, o Daniel (como demoraram a dar uma oportunidade de fato para o guri) operou dois milagres, mas fizemos quatro gols, mais alguns desperdiçados. Daniel, Cuesta, Dourado, Taison, Edenílson e Yuri Alberto em grande noite.
Ganhamos e com as vitórias vem a confiança e volta o círculo virtuoso, quando as coisas boas começam a acontecer para o nosso lado.
Grande abraço!
Mais uma vez fizemos muitos gols e esse saldo nos ajudou a subir posições. A postura em não aceitar o resultado após os empates do Flu é o que mais me deixou feliz.