Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir neste domingo à noite por volta de 22h11min para acordar relativamente bem disposto por volta de 05h29min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Santos-SP pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2021 no estádio da Vila Belmiro na belíssima cidade de Santos localizada no litoral do estado de São Paulo. A expectativa, era ver se conseguiríamos vencer fora de casa pela segunda vez consecutiva para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento e quem sabe, se aproximar mais um pouco da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏
A partida começa com os dois times já cometendo faltas em lances isolados, tamanha a disposição das duas equipes em campo. Aos 7 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés, numa cobrança de falta na esquerda do ataque Colorado, cruza na área santista e a bola é afastada pela zaga adversária. Entretanto, o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado dá uma “puxeta” de volta à area deles e o lateral-direito Colorado Gabriel Mercado, por trás da zaga santista, domina a bola e, livre na “cara do gol”, abre o placar a nosso favor com um gol surpreendente! 🙂 Aos 16 minutos, quando o Santos-SP tentava uma jogada de ataque, o lateral-direito Colorado Gabriel Mercado se atrapalha e dá um passe para trás dentro da área Colorada e a bola fica completamente livre para o atacante Marcos Leonardo que desperdiça uma excelente chance de empatar ao chutar para fora pela linha de fundo. Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado faz um lançamento para o meia-atacante Colorado Taison que, posicionado na direita de ataque, faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Patrick que entra na área adversária pelo lado esquerdo do ataque Colorado e só não faz o gol porque ao chutar, a bola desvia no zagueiro Wagner Leonardo e sai pela linha de fundo. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, quase que o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado faz um belo gol de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 24 minutos o meio-de-campo Gabriel Pirani recebe um passe na entrada da nossa área, ganha do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado na corrida ao entrar na área Colorada e de pé esquerdo chuta para empatar a partida.. 🙁 Aos 34 minutos o atacante Lucas Braga dribla o lateral-direito Colorado Gabriel Medina pela esquerda do ataque santista, cruza para a área Colorada e o lateral-direito Madson faz um belo gol de cabeça ao subir mais alto que o lateral-esquerdo Colorado Moisés no lance.. 🙁 Uma pena pois começamos bem a partida, mas com o decorrer do tempo deixamos o Santos-SP vir para cima da gente e acabamos indo para o intervalo com a derrota parcial de 1 x 2..
O segundo tempo também começa bem movimentado já que a diferença no placar era de apenas um gol para o time santista. Aos 3 minutos o meia-atacante Colorado Taison, um pouco à frente do circulo central, faz um excelente lançamento para o meio-de-campo Colorado Edenílson que entra livre na área adversária pelo lado direito de ataque e chuta em cima do goleiro João Paulo com a bola saindo pela linha de fundo para escanteio. Aos 24 minutos o centroavante Colorado Paolo Guerrero recebe a bola dentro da área adversária, gira e chuta com a bola passando perigosamente por cima da goleira deles pela linha de fundo. Aos 41 minutos o meia-atacante Colorado Carlos Palacios passa a bola para o centroavante Colorado Paolo Guerrero, que na frente da área deles, chuta com muito perigo uma bola que sai pela linha de fundo. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado faz um lançamento espetacular para o meio-de-campo Colorado Edenílson que dentro da área adversária toca de primeira para o atacante Colorado Yuri Alberto empatar a partida! 🙂 Final de partida e graças a Deus conseguimos empatar quase no final no estádio da Vila Belmiro onde sempre é muito difícil conseguir um bom resultado.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de 2 x 2 contra o time do Rei Pelé:
- Daniel: não teve culpa no primeiro gol deles, mas acho que poderia ter ido na bola no segundo gol sofrido.. (nota 6)
- Gabriel Mercado: apesar de ter passado dificuldades com os jogadores santistas que passavam pelo seu lado teve muita categoria para fazer o seu primeiro gol Colorado logo na sua partida de estréia! 🙂 (nota 7)
- Bruno Méndez: sempre tem êxito sobre o jogador adversário quando joga com simplicidade, mas quando tenta fazer um passe mais qualificado meio que se atrapalha (nota 6)
- Víctor Cuesta: fez uma partida discreta tanto na defesa como no apoio (nota 5)
- Moisés: teve participação decisiva no lance que originou o primeiro gol Colorado, mas também teve participação decisiva no segundo gol santista, por isso recebe a nota “padrão”.. (nota 5)
- Rodrigo Dourado: apesar de ter falhado na marcação durante o primeiro gol santista teve participação decisiva nos dois gols Colorados, por isso o saldo é bem positivo! 😉 (nota 8)
- Rodrigo Lindoso: apesar de não ter tido participação nos lances que originaram os dois gols sofridos não conseguiu apresentar as boas atuações de jogos anteriores (nota 5)
- Edenílson: passou a maior parte do jogo meio que sumido em campo, mas na hora “H” teve participação decisiva no segundo gol Colorado! (nota 7)
- Taison: como jogou isolado mais à frente no ataque Colorado não recebeu muitos passes, mas nas poucas oportunidades mostrou categoria (nota 6)
- Patrick: foi bastante esforçado em campo, principalmente na marcação, mas apenas uma atuação regular (nota 5)
- Yuri Alberto: atacante de altíssima qualidade é assim, ou seja, basta apenas um lance para definir a partida, que gol Colorado importante! 🙂 (nota 8)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso no intervalo com o intuito de melhorar a qualidade no passe do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- Paolo Guerrero: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Gabriel Mercado aos 21 minutos da segunda etapa e teve muito empenho conseguindo até criar algumas situações de gols na partida (nota 6)
- Paulo Victor: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 34 minutos da segunda etapa e mostrou boa personalidade para ir à frente sem se descuidar da parte defensiva (nota 6)
- Carlos Palacios: entrou no lugar do meio-campo Colorado Patrick aos 34 minutos da segunda etapa, mas apesar de tido bastante tempo em campo quase não tocou na bola (nota 5)
- Johnny: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto somente aos 47 minutos da segunda etapa por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,94
Apesar de não termos conseguido a segunda vitória consecutiva fora de casa o empate obtido nos minutos finais da partida foi de bom agrado, na minha humilde opinião. Entretanto, caímos uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e estamos (por aproveitamento) agora na décima posição, ou seja, seis pontos acima da zona do rebaixamento e seis pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.
Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Atlético-GO no próximo domingo à noite pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2021 no estádio Antônio Accioly (também conhecido como Castelo do Dragão), na cidade de Goiânia, conhecida como a capita do cerrado brasileiro.
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô, W.P;J.
Na minha modesta opinião, ganhamos um ponto preciso ontem na Vila Belmiro. Começamos bem, saindo à frente no placar e perdendo uma ou duas chances claras de gol. Aí o Santos retomou o controle da partida, com acentuada técnica de alguns jogadores e acabou envolvendo Inter, virando o jogo para 2 x 1. No final, conseguimos o empate que foi muito bom. Hoje nosso sistema defensivo não esteve muito seguro. Mercado, apesar do gol, não teve segurança defensiva, e pelo seu lado o Santos criou as chances de gols. Do lado esquerdo, Moisés, que contribuiu para o primeiro gol do Inter, também falhou no segundo gol do Peixe. Dourado e Lindoso não estiveram no mesmo nível de jogos anteriores. Taison foi mal. Patrick também. Mas valeu pelo ponto conquistado.
Abraços
Alô você WPJ!
Em resumo foi um jogo muito bom. Na média conseguimos 7 pontos nos últimos 9 disputados, isso é bom. O condicionamento físico teve uma sensível melhora e isso tem um peso muito positivo. Defensivamente tomamos 4 gols nas últimas 3 partidas e temos um dos piores aproveitamento defensivos, esse hoje é o ponto a melhorar. Individualmente temos tido alguns destaques já conhecidos como o caso do Edenilson mas também temos repetidas boas atuações do Lindoso o que contribuiu para a subida de produção do Dourado. Enfim, o horizonte me parece promissor.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo