Dragão 0 x 0 Saci

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir neste domingo à noite por volta de 22h00min para acordar relativamente bem disposto por volta de 05h29min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Atlético-GO pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2021 no estádio Antônio Accioly (também conhecido como Castelo do Dragão), na cidade de Goiânia, conhecida como a capital do cerrado brasileiro. A expectativa, era ver se iríamos permanecer na parte de cima ou na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro..

A partida começa com o time da casa tomando a iniciativa, entretanto somos nós que criamos a primeira situação de gol. Aos 9 minutos o meia-atacante Colorado Taison passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto dentro da área adversária onde este devolve para o meio-de-campo Colorado Patrick que tenta chutar a gol, mas é impedido pela defesa deles. Na sequência do lance a bola sobra livre para o atacante Colorado Yuri Alberto que desperdiça uma ótima chance ao chutar em cima do goleiro Fernando Miguel com a bola sendo afastada para fora da área logo em seguida. Aos 32 minutos o atacante André Luís chuta com perigo da intermediária de ataque, mas o goleiro Colorado Daniel consegue defender parcialmente ao espalmar para fora da área com a bola sendo dominada na sequência pelo meio-de-campo Colorado Edenílson. A partir da metade do primeiro tempo o Atlético-Gteve um maior controle da partida, mas como os dois times erraram muitos passes não foi surpresa o placar de 0 x 0 ao final da primeira etapa.

A segunda etapa começa bem mais movimentada. Aos 4 minutos o lateral-direito Arnaldo cruza na área Colorada onde o meio-de-campo João Paulo consegue ganhar a disputa de bola com o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado e chuta praticamente para marcar, mas felizmente o zagueiro Colorado Bruno Méndez consegue salvar de cabeça praticamente em cima da linha sendo que na sequência o meio-de-campo William Maranhão chuta por cima da nossa meta. Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Heitor, da intermediária, chuta de pé esquerdo meio que sem pretensão e a bola toca na trave direita da goleira deles com a bola sendo afastada na sequência pela defesa adversária e saindo pela a lateral. Aos 37 e 39 minutos o atacante Colorado Caio Vidal chuta com relativo perigo duas vezes à meta adversária: na primeira o goleiro Fernando Miguedefende firme e na segunda a bola desvia na zaga deles e sai para escanteio. Aos 42 minutos o meia-atacante Colorado Carlos Palacios recebe um bom passe do meio-de-campo Colorado Maurício dentro da área do Atlético-GO, mas desperdiça a última oportunidade do jogo ao chutar por cima pela linha de fundo. Nosso time até que conseguiu recuperar o controle da partida a partir da metade do segundo tempo, mas não o suficiente para sair da capital do cerrado brasileiro com os três pontos..

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um empate fora de casa pelo Brasileirão 2021:

  • Daniel: apesar de alguns ataques perigosos não foi muito exigido por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
  • Heitor: “convocado às pressas” para jogar até que teve um bom desempenho na defesa tendo inclusive criado a nossa melhor situação de gol (nota 7)
  • Bruno Méndez: foi o melhor jogador Colorado na jornada de hoje pois salvou um gol praticamente em cima da linha! (nota 8)
  • Víctor Cuesta: uma atuação discreta porém com segurança na defesa Colorada (nota 6)
  • Moisés: passou dificuldades com os jogadores do Atlético-Gque passavam pelo lado esquerdo da nossa defesa e também não conseguiu contribuir em nada no apoio (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: falhou na disputa de bola com o meio-de-campo João Pauldentro da área Colorada e por muito pouco não saímos de campo com uma derrota.. (nota 4)
  • Johnny: apesar de discreto conseguiu cumprir à risca a missão de proteger a frente da área Colorada (nota 6)
  • Edenílson: hoje não conseguiu exibir o seu futebol de altíssima qualidade que o fez ser convocado com justiça pela primeira vez na vida para a Seleção Brasileira, talvez por jogar muito recuado durante a maior parte do tempo (nota 5)
  • Taison: com exceção de um ótimo passe no começo da partida praticamente não tocou na bola e por isso até que foi bom que foi substituído na segunda etapa (nota 4)
  • Patrick: foi bastante esforçado em campo, mas não conseguiu ter êxito em jogadas individuais pelo lado esquerdo do ataque Colorado com exceção de uma que foi indevidamente anulada pelo árbitro da partida com uma falta inexistente (nota 5)
  • Yuri Alberto: com exceção de um lance logo no começo da partida quando quase abriu o placar não conseguiu criar mais situações interessantes à frente do ataque Colorado (nota 5)
  • Paolo Guerrero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johhny aos 14 minutos da segunda etapa para tentar melhorar o ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 24 minutos da segunda etapa e até que foi bem participativo tendo inclusive desperdiçado uma boa chance de abrir o placar (nota 6)
  • Paulo Victor: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 25 minutos da segunda etapa para tentar uma jogada mais à frente pelo lado esquerdo do ataque Colorado e até que tentou mas sem maiores consequências (nota 5)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 34 minutos da segunda etapa e conseguiu melhorar a produção do ataque Colorado com vários chutes a gol (nota 6)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 35 minutos da segunda etapa para melhorar a qualidade do meio-de-campo Colorado, mas foi apenas razoável (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,50

Com este empate de 0 x 0 diante do Atlético-GO no estádio Antônio Accioly (também conhecido como Castelo do Dragão) estamos ainda na décima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021, ou seja, somente cinco pontos acima da zona do rebaixamento e ainda nove pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Bragantino, a princípio na terça-feira da semana que vem (07 de setembro) pela décima-nona rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio.

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Dragão 0 x 0 Saci

  1. Alô você WPJ!
    Tua habitual detalhada narrativa complementa aquilo que só ouvi . É não foi uma partida empolgante. No meu 3ntwnder as duas equipes tem propostas semelhantes de contra-atacar e com isso uma estratégia neutralizou a outra.Evidente que queremos ser vencedores mas empate forte e vitória em casa é a medida correta para buscar uma classificação digna. Pra mim parece muito claro que quando Edenilson e Patrick jogam bem o time tem ótima produção como um todo. Quanto só um vai bem , é possível se obter aquelas vitórias possíveis mas regulares, mas quando os dois não tem um bom desempenho, um empate deve ser saudado especialmente se for fora porque sem produção dos “meiúcas” nosso poder de fogo cai muito.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Prezado W.P.J.

    Na minha modesta opinião, acabamos ganhando um ponto ontem contra o Atlético- GO.
    Isso porque certos jogadores do Inter simplesmente não entraram em campo. Moisés, Edenilson, Taison, Patrick, completamente ausentes em campo. Fora um arremate de Heitor, de fora da área que bateu no poste, a rigor não tivemos chances de gol. Nosso time respeitou demais o fraco Dragão. Inter muito retrancado. E sem contra-ataques, pois os armadores não tiveram boa atuação. Jogo ruim de ambas as equipes. A partir dos 30 minutos do segundo tempo, mais ou menos, com as alterações promovidas por D.A. melhoramos um pouco a parte ofensiva. Mas já era tarde para um melhor resultado. Não fizemos nada para merecer a vitória. Nos contentamos com o empate. Então, mais uma chance de vitória contra time de menor expressão que deixamos de concretizar. E assim, la nave vá….

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.