Toda fortaleza tem seu ponto fraco…

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Aleluia! 🙏 Não precisei dormir e nem acordar cedo neste final-de-semana já que a partida do nosso amado Sport Club Internacional válida pela vigésima-primeira rodada do Brasileirão 2021 contra a tradicional e perigosíssima equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio foi disputada a partir das 23h00 deste domingo à noite de tempo bom (temperatura por volta de 26 graus Celsius) aqui no outro lado do mundo. 😉 Como nesta segunda-feira (20 de setembro de 2021) foi feriado nacional (Dia do Respeito pelo Idoso) aqui no Japão, vosso Cônsul Colorado acompanhou toda a partida ao vivo pela Internet já que a expectativa era ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima ou na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro..

A partida começa de uma forma extremamente eletrizante! Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Lucas Lima arranca pela esquerda de ataque e cruza para a área Colorada onde o centroavante Ángelo Henríquez, completamente livre de marcação, desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar para fora pela linha de fundo com a bola passando muito perto da trave direita da nossa meta. Aos 16 minutos o meio-de-campo Lucas Limentra em alta velocidade pelo lado direito de ataque na área Colorada e ao invés de chutar a gol faz o passe para o meio-de-campo Éderson que chuta desviado pela linha de fundo graças à intervenção providencial do lateral-direito Colorado Renzo Saravia no lance. Aos 19 minutos o lateral-direito Colorado Renzo Saravia passa por quatro jogadores do Fortaleza a partir da faixa do meio-de-campo até a intermediária adversária e passa para o meio-de-campo Colorado Maurício que chuta em cima da defesa deles, no rebote o meio-de-campo Colorado Patrick chuta com perigo, mas a bola é desviada pela zaga do Fortaleza e sai para escanteioAos 24 minutos o meio-de-campo Matheus Jussa avança pela intermediária e chuta com relativo perigo à nossa meta, mas o goleiro Colorado Daniel defende com tranquilidade. Aos 29 minutos o atacante Róbson dribla o lateral-direito Colorado Renzo Saravia, entra na nossa área pelo lado esquerdo de ataque e chuta cruzado com muito perigo pela linha de fundo. Aos 39 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Maurício recebe a bola à frente e passa para o atacante Colorado Yuri Alberto posicionado à esquerda onde este então “corta para o meio” e chuta para a boa defesa do goleiro Felipe Alves. Aos 40 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício chuta da intermediária com relativo perigo e a bola desvia na defesa adversária saindo pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Chegamos ao final do primeiro tempo ainda com o empate de 0 x 0, mas muito preocupados já que a tradicional e perigosíssima equipe do Fortalezjogou bem melhor que o nosso time durante a maior parte da partida.

A segunda etapa começa também de forma movimentada. Aos 3 minutos, o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia cobra uma falta da intermediária e a bola passa por cima da goleira do Fortaleza com relativo perigo. Aos 4 minutos o meio-de-campo Lucas Lima cruza da esquerda para a área Colorada onde o atacante Róbson pega de primeira e chuta a gol para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel,  no rebote o atacante Róbson chuta novamente em gol, mas o lateral-esquerdo Colorado Moisés salva praticamente em cima da linha e na sequência o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado afasta a bola para fora da área. Aos 10 minutos o meio-de-campo Lucas Lima recebe um ótimo passe do lateral-esquerdo Lucas Crispim e entra na área Colorada onde chuta forte para outra excelente defesa do goleiro Colorado Daniel, no rebote o lateral-direito Yago Pikachu quase marca, mas ao chutar em gol a bola é desviada na defesa Colorada e sai para escanteio a favor do time visitante. Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado faz um lançamento na área do Fortaleza onde o meio-de-campo Colorado Edenílson surge por trás da defesa adversária e toca de primeira para o atacante Colorado Yuri Alberto que completamente livre na “cara do gol” desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao cabecear muito fraco para a ótima defesa parcial do goleiro Felipe Alvecom o pé esquerdo sendo que na sequência a bola é afastada para fora da área. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia chuta uma bola “venenosa” da intermediária obrigando o goleiro Felipe Alves a espalmar para escanteio. Aos 36 minutos, numa cobrança de falta, o meio-de-campo Éderson chuta com força, a bola desvia na barreira Colorada fazendo com que o goleiro Colorado Daniel tocasse com a ponta dos dedos para escanteio. Quando a partida se encaminhava para o encerramento acontece o inesperado: aos 47 minutos o lateral-direito Colorado Heitor efetua a cobrança de lateral para o atacante Colorado Yuri Alberto que domina a bola e passa para o meio-de-campo Colorado Edenílson que entra adentro da área adversária e chuta para marcar o gol da Vitória Colorada! 🙂 

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória extremamente importante no estádio Gigante da Beira-Rio:

  • Daniel: foi novamente um dos melhores jogadores Colorados em campo já que evitou em três oportunidades que a equipe adversária abrisse o marcador (nota 8)
  • Renzo Saravia: teve uma péssima atuação já que além de perder várias disputas de bola pelo lado esquerdo de ataque do Fortalezainda foi expulso com justiça por agressão ao centroavante David expulso também no lance (nota 2) 
  • Bruno Méndez: jogou muito bem sempre com determinação e simplicidade, mas por pouco não foi expulso por dar uma cotovelada num jogador deles na segunda etapa.. (nota 5)
  • Víctor Cuesta: apesar de tido uma atuação regular na zaga Colorada quase proporcionou um gol à equipe deles no primeiro minuto de partida por ter falhado na marcação.. (nota 4)
  • Moisés: foi muito bem na parte defensiva tendo inclusive evitado um gol deles ao salvar praticamente em cima da linha! (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: foi bastante esforçado em campo mas quase foi expulso por reclamação mesmo já tendo levado um cartão amarelo na segunda etapa.. (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: foi bem na missão de proteger a frente da área Colorada já que a maioria das jogadas de ataque da equipe do Fortalezocorreram pelos lados do campo (nota 6)
  • Edenílson: craque é assim, às vezes passa meio que desapercebido em campo mas basta uma fracção de segundo para decidir a partida! 😉 🙂 (nota 8)
  • Maurício: foi bastante participativo entre o meio-de-campo e ataque Colorados tendo inclusive chutado em direção à meta adversária em duas oportunidades (nota 6)
  • Patrick: foi esforçado, mas teve muitas dificuldades ao tentar passar pelos jogadores adversários para entrar na área deles (nota 5)
  • Yuri Alberto: apesar de ter desperdiçado uma excelente chance na “cara do gol” teve participação decisiva no gol da Vitória Colorada! (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício no intervalo e mostrou bastante disposição em campo tendo inclusive chutado em gol com relativo perigo em duas oportunidades (nota 6)
  • Paulo Víctor: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 23 minutos da segunda etapa para tentar dar uma maior contribuição ao apoio além do sistema defensivo, mas foi apenas regular (nota 5)
  • Paolo Guerrero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 24 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
  • Heitor: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 34 minutos da segunda etapa para recompor o sistema defensivo devido à (justa) expulsão do lateral-direito Colorado Renzo Saravia e teve participação decisiva no lance que originou o gol da Vitória Colorada! (nota 7)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia apenas para fazer passar o tempo mais depressa para que a partida acabasse o mais rápido possível.. 😉 (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,63

Com esta vitória surpreendente contra uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro (tanto que são atualmente semifinalistas da Copa do Brasil 2021subimos, por aproveitamento, para a sétima posição da tabela de classificação do Brasileirão 2021. Agora estamos sete pontos acima da zona do rebaixamento e apenas quatro pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Bahia, pela vigésima-segunda rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo.

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

2 thoughts on “Toda fortaleza tem seu ponto fraco…

  1. Grande Wílson

    Graças ao minucioso trabalho que fazes, relacionando tudo o que acontece de importante em cada jogo do nosso Inter, ficou até mais fácil entender porque sofremos tanto ontem, quando enfrentamos a bem treinada equipe do Fortaleza, obtendo ao final do jogo uma magnífica vitória, mesmo que arrancada a fórceps.

    Seguindo o teu roteiro, enumerei as chances de gol de cada equipe em cada tempo de jogo.

    No primeiro tempo o Fortaleza teve chances de gol a 1′ e 30″, 16′, 24′ e 29′ e no segundo tempo corremos perigo a 4′, 10′ e 36′.

    Quanto ao Inter nossas chances ocorreram na primeira etapa aos 19′, 39′ e 40′. No segundo tempo nossas oportunidades de gol aconteceram aos 3′, 22′, 28′ e o gol aos 47′.

    Sete chances para cada, com algumas de nossas oportunidades vindas de chutes de fora da área (o que não é proibido), devido também ao bom trabalho defensivo dos cearenses, que mantinham nosso ataque longe da goleira deles.

    As chances do Fortaleza foram mais claras, nosso goleiro Daniel foi destaque novamente, Moisés tirou um gol feito e Renzo Saravia aos 16′ fez cobertura perfeita na linha da pequena área salvando nossa meta.

    Em franca recuperação no Brasileiro, estamos invictos há sete partidas. Com 3 empates e 4 vitórias.
    4 gols sofridos e 12 gols marcados.

    Agora nossa missão é encarar o Bahia no Beira-Rio.

    P.S.: Destaques do Inter foram Daniel com boas defesas, Moisés salvando um gol e reza a lenda que o esperto gandula alcançou rapidamente a bola para o Heitor também indicou o Yuri Alberto livre. É bom esse gandula!

    Grande abraço!

  2. Alô você WPJ!
    Tenho notado uma sensível melhora no rendimento coletivo de nossa defesa, mesmo diante de alguns tropeços individuais. De outra forma a sintonia entre o meio campo e o ataque está deixando a desejar. Tem que melhorar muito se quisermos vôos maiores. Particularmente com referência ao Patrick enxergo nele o único jogador que tenta a vitória pessoal , dribles, e por ser o único que tenta, vem a ser o que mais erra. De qualquer sorte foi uma vitória importante, muito importante.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.