Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir cedo neste domingo à noite por volta de 19h52min e por isso consegui acordar bem disposto por volta de 03h07min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 19 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosíssima equipe do Bahia pela vigésima-segunda rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima ou na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A partida começa com o nosso time tendo a iniciativa tanto que já aos 2 minutos tivemos uma cobrança de escanteio a favor, mas com o passar do tempo o ritmo foi diminuindo já que a equipe visitante fechava bem os espaços dificultando a troca de passes entre os jogadores Colorados. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Patrick cabecea para a fácil defesa do goleiro Mateus Claus. Aos 11 minutos o meia-atacante Colorado Taison tabela com o meio-de-campo Colorado Patrick na frente da área do Bahia e chuta com muita força em direção ao gol com a bola desviando na zaga adversária e saindo para escanteio. Aos 18 minutos o lateral-direito Colorado Heitor avança com rapidez pela intermediária em direção à área deles e passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto que apesar de estar pressionado pela defesa adversária chuta com um relativo perigo pois a bola quase entra na goleira por desviar num jogador deles. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aciona o meia-atacante Colorado Taison que da intermediária faz um ótimo passe para o meio-de-campo Colorado Patrick que entra pelo lado esquerdo na área deles, mas chuta muito fraco para a defesa tranquila do goleiro Mateus Claus. Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Patrick cabecea muito mal por cima da goleira deles. Aos 36 minutos o lateral-esquerdo Juninho Capixaba cruza para a área Colorada e a bola sobra para o centroavante Gilberto que chuta com muito perigo para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Daniel com a bola sendo afastada para longe na sequência. Aos 38 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cobra o escanteio com perfeição e o atacante Colorado Yuri Alberto sobe de surpresa por trás da defesa do Bahia e cabecea com força para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Com a desvantagem no marcador a equipe do Bahia tenta buscar o empate tanto que consegue três escanteios em menos de cinco minutos, mas felizmente conseguimos ir para o vestiário no intervalo com a vitória parcial de 1 x 0.
A segunda etapa começa com o time visitante tendo a iniciativa visto que estavam atrás no marcador. Entretanto aos 6 minutos numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque Colorado o meia-atacante Colorado Taison chuta uma “bomba” obrigando o goleiro Mateus Claus a espalmar para escanteio. Aos 9 minutos o lateral-direito Nino Paraíba cruza para a área Colorada e o centroavante Gilberto cabecea com perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 23 minutos o lateral-esquerdo Juninho Capixaba cruza para a área Colorada e o centroavante Gilberto cabecea com perfeição em direção ao gol, mas o goleiro Colorado Daniel faz uma defesa simplesmente espetacular, de mão trocada, para escanteio evitando assim o gol de empate deles. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cobra o escanteio na área adversária e a zaga do Bahia afasta a bola para fora da área, mas no rebote o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cruza novamente para a área deles e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado sobe para cabecear e marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 35 minutos o centroavante Colorado Paolo Guerrero passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto no círculo central do gramado e este avança em alta velocidade até a entrada da área adversária e chuta com muito perigo, mas o goleiro Mateus Claus consegue evitar o terceiro gol Colorado ao espalmar para escanteio. Aos 38 minutos o lateral-direito Nino Paraíba cruza para a área Colorada e o atacante Rodallega cabecea com muito perigo pela linha de fundo. Aos 47 minutos o meia-atacante Colorado Gustavo Maia invade a área adversária e chuta perigosamente para a excelente defesa parcial do goleiro Mateus Claus sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 48 minutos o lateral-direito Nino Paraíba avança pelo lado direito de ataque e cruza para a área Colorado onde o centroavante Gilberto desperdiça uma excelente chance ao chutar para fora pela linha de fundo. Final de partida e mais uma vitória Colorada rumo ao G4! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados diante da equipe do Bahia no estádio Gigante da Beira-Rio:
- Daniel: fez uma defesa simplesmente espetacular no segundo tempo evitando o gol de empate do time adversário! 🙂 (nota 9)
- Heitor: teve um bom desempenho no setor defensivo e razoável no apoio embora afoito às vezes (nota 5)
- Bruno Méndez: jogou com a mesma simplicidade de sempre, sem comprometer nenhuma vez (nota 6)
- Víctor Cuesta: teve participação decisiva no segundo gol Colorado ao cruzar com perfeição para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado (nota 7)
- Paulo Víctor: teve um desempenho bom na defesa e muito bom no apoio mostrando muita qualidade técnica (nota 6)
- Rodrigo Dourado: mostrou muita segurança no meio-de-campo Colorado e ainda fez um lindo gol de cabeça! 🙂 (nota 8)
- Rodrigo Lindoso: protegeu muito bem a frente da área Colorada e também fez ótimos cruzamentos para a área adversária (nota 6)
- Edenílson: teve participação decisiva no primeiro e segundo gol Colorados já que ambos originaram-se da suas cobranças de escanteio! 😉 (nota 7)
- Taison: teve um bom desempenho apesar da falta de ritmo e quase marcou um golaço de falta no segundo tempo (nota 6)
- Patrick: foi bastante esforçado, mas não conseguiu ter êxito nas poucas finalizações que fez enquanto esteve em campo (nota 5)
- Yuri Alberto: fez um golaço de cabeça que abriu o caminho para a vitória Colorada e ainda quase que fez mais um! 🙂 (nota 8)
- Paolo Guerrero: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 17 minutos da segunda etapa para dar uma maior movimentação ao ataque Colorado e até que foi bem, principalmente na troca de passes com os demais jogadores Colorados (nota 6)
- Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 26 minutos da segunda etapa para dar uma maior consistência entre o meio-de-campo e ataque Colorados, mas foi apenas discreto (nota 5)
- Carlos Palacios: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 36 minutos da segunda etapa e até que foi esforçado na tentativa de buscar alguma jogada em busca do gol (nota 5)
- Gustavo Maia: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 36 minutos da segunda etapa e fez uma boa estréia tanto que quase marcou um gol apesar do pouco tempo em campo (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 6,33
Devido a essa vitória importante de 2 x 0 em casa diante da tradicional equipe do Bahia subimos, por aproveitamento, para a sexta posição da tabela de classificação do Brasileirão 2021! Agora estamos nove pontos acima da zona do rebaixamento e apenas quatro pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.
Entretanto, a nossa próxima partida será contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Atlético-MG, líder absoluto do Brasileirão 2021, no próximo sábado no estádio Mineirão na bela cidade de Belo Horizonte, também conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil! 😉 Portanto eu só espero que não sejamos goleados impediosamente e que percamos por apenas um ou dois gols de diferença, já que o nosso time ainda não está plenamente confiável, ou seja, mais uma vez OREMOS! 🙏 🙏 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Mesmo que o desempenho não tenha sido espetacular, foi o suficiente para uma vitória clássica. Notei s repetidas jogadas aéreas e o muito bom aproveitamento. Era algo que parecia esquecido lá pela Padre Cacique. Gostei.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Grande Wílson, se não fizemos uma grande partida, fomos eficientes. Como é normal, o Bahia veio fechadinho, armado para o contra-ataque, coisa que o Inter não permitiu, jogando com cautela (às vezes até excessivamente), ficando com a posse de bola como uma forma de se defender, não se expondo e neutralizando a estratégia baiana que era ter espaços para fazer o jogo que a eles interessava.
O gol do Yuri no apagar das luzes da etapa inicial foi o encaminhamento da nossa vitória.
Nosso segundo tempo foi melhor. Antes do Dourado ampliar o Daniel, para variar, operou o milagre do dia, e o Rodallega cabeceou uma bola rente ao poste. Desperdiçamos alguns bons contra-ataques, mas o essencial é que ganhamos mais uma. E nos afastando cada vez mais da zona tenebrosa.
Grande abraço!