Às vezes um saci é mais rápido que um coelho… ;-)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já bem tarde nesta quarta-feira à noite por volta de 23h31min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h36min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do América-MG, pela vigésima-sexta rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.

A partida começa com o time visitante pressionando a gente, tanto que conseguiram dois escanteios a favor no primeiro minuto de jogo! Entretanto, aos 13 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado, numa cobrança de falta extremamente rápida, faz um lançamento para o meio-de-campo Colorado Patrick na área do América-MG onde este pega de voleio com a perna esquerda e faz um golaço abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Contudo aos 15 minutos o atacante Fabrício cruza para a área Colorada onde o zagueiro Colorado Víctor Cuesta consegue “cortar” de cabeça, mas a bola bate no meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado e sobra livre para o meio-de-campo Ademir chutar e empatar a partida.. 🙁 Aos 22 minutos o atacante Fabrício recebe a bola na intermediária, passa por três jogadores Colorados e invade a área Colorada completamente livre e só não desempata a partida devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel com a bola sendo posteriormente afastada para longe. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício faz um ótimo passe para o atacante Colorado Yuri Alberto dentro da área adversária, mas ele chuta muito fraco para a fácil defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Depois do dois gols ambos os times tentaram criar situações perigosas de gol, mas foram ineficazes e por isso fomos para o intervalo com o empate de 1 x 1 no placar.

O segundo tempo começa com ambas as equipes indo ao ataque. Aos 2 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra um escanteio e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea por cima da meta adversária. Aos 7 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Johnny na frente da área deles e este passa de primeira para o atacante Colorado Yuri Alberto que desperdiça uma ótima chance ao chutar muito fraco para a fácil defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 11 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés tabela com o meia-atacante Colorado Taison e cruza da esquerda para a área adversária onde o atacante Colorado Yuri Alberto desperdiça outra boa chance ao cabecear por cima da goleira deles. Aos 13 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra uma falta do lado direito de ataque Colorado cruzando com muita qualidade, passando muito perto por vários jogadores Colorados e saindo pela linha de fundo rente à trave direita da meta adversária. Aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe a bola no lado direito de ataque Colorado, cruza com o pé esquerdo para a área do América-MG onde o meio-de-campo Colorado Patrick aproveita que o goleiro Matheus Cavichioli sai para “catar borboletas” e cabecea para marcar o seu segundo gol Colorado na partida! 🙂  Aos 23 minutos o atacante Ribamar recebe a bola no lado esquerdo de ataque, cruza para a área Colorada e o meio-de-campo Ademir só não empata a partida devido ao lateral-esquerdo Colorado Moisés que chega junto no lance fazendo com que a bola fosse desviada para escanteio. Aos 44 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Yuri Alberto deixa o atacante Colorado Caio Vidal quase na “cara do gol”, onde da meia-lua da área adversária chuta com muita força e a bola desvia na perna do goleiro Matheus Cavichioli e bate no travessão sendo que no rebote o atacante Colorado Yuri Alberto sobe mais alto que o zagueiro do América-MG e cabecea para marcar o terceiro gol Colorado definindo o placar final de 3 x 1 no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma importante Vitória Colorada dentro de casa:

  • Daniel: acho que falhou no gol sofrido embora tenha feito também uma excelente defesa no primeiro tempo (nota 6)
  • Renzo Saravia: mostrou muita raça em campo, mas faltou uma melhor técnica para ganhar as jogadas no apoio (nota 5)
  • Gabriel Mercado: substituiu o titular da posição sem maiores problemas e com muita simplicidade (nota 6)
  • Víctor Cuesta: não teve culpa no lance do gol sofrido e teve iniciativa para apoiar mais à frente (nota 6)
  • Moisés: jogou com muita desenvoltura tanto na defesa, onde teve que marcar o habilidoso meio-de-campo Ademir como principalmente no apoio onde participou de muitas jogadas (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: jogou com muita vibração na proteção à frente da área Colorada e teve participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: foi bastante esforçado e combativo em campo tanto que sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por precaução (nota 5)
  • Maurício: se movimentou por todas as partes entre o meio-de-campo e ataque Colorados e teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 8)
  • Taison: teve uma atuação mais discreta, mas mesmo assim com boa movimentação no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Yuri Alberto: desperdiçou três oportunidades possíveis de gol, mas no final da partida mostrou a sua qualidade ao marcar o terceiro gol Colorado! 😉  (nota 7)
  • Patrick: melhor jogador Colorado em campo na jornada de hoje, marcou dois gols Colorados lindos e extremamente decisivos que resultaram em mais uma Vitória Colorada! 🙂 🙂 (nota 9)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso no intervalo e conseguiu dar uma maior mobilidade ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 19 minutos da segunda etapa e conseguiu dar mais velocidade ao ataque Colorado tendo participação decisiva no terceiro gol Colorado (nota 7)
  • Paulo Victor: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 27 minutos da segunda etapa e conseguiu manter a bom desempenho do meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Matheus Cadorini: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 46 minutos da segunda etapa e mal conseguiu tocar na bola por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
  • Zé Gabriel: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 47 minutos da segunda etapa e praticamente não tocou na bola por isso também leva a nota “padrão” (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 6,31

Com esta vitória Colorada de 3 x 1 sobre o América-MG subimos para a sexta posição (por aproveitamento) na tabela de classificação do Brasileirão 2021! Estamos agora doze pontos acima da zona do rebaixamento e somente dois pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América!

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP, pela vigésima-sétima rodada do Brasileirão 2021 no estádio Allianz Parque (conhecido popularmente como Arena Palestra Itália) no próximo domingo à tarde. 

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

2 thoughts on “Às vezes um saci é mais rápido que um coelho… ;-)

  1. Alô você WPJ!
    Concordo contigo. Patrick foi o nome do jogo e Maurício teve outra atuação muito convincente. Finalmente apareceu o futebol que alguns afirmavam que ele tinha. Agora estamos a 3 pontos do 3° colocado. Estamos subindo tal qual uma nave.
    Direto de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.