O dia 3 de agosto de 2020 jamais será esquecido para o joseense (nome dado a quem nasceu em São José dos Campos) Yuri Alberto Monteiro da Silva. O guri de então 19 anos foi contratado pelo Inter, após uma negociação cheia de reviravoltas.
Yuri era visto como uma promessa no Santos, mas não ia tão bem nas partidas que disputou, sendo muito criticado pelos santistas. Por isso, muita gente fez piadas teve o anúncio oficial do Inter. Acho que essas pessoas se arrependeram desses comentários…
Bom, voltando ao atacante, ele começou na reserva com Eduardo Coudet. Teve poucas oportunidades e demonstrou boas atuações. O argentino saiu e entrou Abel Braga. A chegada dele mudou a carreira de Yuri Alberto.
O cara passou a jogar mais partidas, demonstrou velocidade e um baita poder de finalizações que transformaram ele no goleador da nova era Abel: marcou 9 gols, sendo que os mais famosos foram os 3 contra o São Paulo no Morumbi.
Virou um dos jogadores mais queridos pela torcida colorada. Nossa única frustração era não poder celebrar um gol dele no Beira Rio.
Infelizmente, passou em branco nos 7 jogos finais, muito por conta das pouquíssimas chances de gols que recebia.
Ele não aceitou isso, porque todo mundo sabe que o melhor amigo de um artilheiro é o gol. Yuri viria mais forte do que nunca para a próxima temporada, para a tristeza dos adversários.
Com Miguel Angel Ramirez, ele foi razoável, mas também, o cara jogava na ponta e aí ficava difícil, não é? O espanhol foi demitido e entrou Diego Aguirre.
Com o uruguaio, Yuri voltou a sua fase goleadora. Já marcou 11 gols, sendo que 2 hat-tricks. Pois é, o cara gostava de marcar 3 gols no mesmo jogo. Só que o último foi especial, porque foi na volta da torcida ao Beira Rio.
Aquele torcedor que tanto celebrou os gols de Yuri e que o considera um dos atletas mais queridos do elenco, viu o cara ao vivo.
Poderia ter marcado 4 gols, só o juiz alegou falta no início da jogada. Isso não mudou em nada a goleada sobre a Chapecoense e a confirmação da boa fase do centroavante.
Até agora são 18 gols marcados na atual temporada e 29 desde o início da sua passagem pelo Inter. Pode ser o maior goleador sub-20 do clube no século e o primeiro artilheiro colorado do Brasileiro desde Nílson em 1988. Se ele vai alcançar esses 2 feitos, não sei, espero que sim.
Mas uma coisa é certa: como é bom vê-lo honrar essa camisa tão pesada. Mostrar disposição e personalidade mesmo jovem é para poucos. Temos que aproveitar os momentos dele aqui. Não é qualquer dia que apareceu um atacante como Yuri Alberto.
Ele não nasceu colorado, mas se tornou colorado.
Belíssimo texto Messias
O Yuri Alberto, nos seus vinte anos de idade já tem e tomara que continue assim, uma bela história de vida. Vem de família humilde, o pai dele sempre acreditou no potencial do filho. Se sacrificou bastante para isso. Em determinado momento o pai do Yuri, o Sr. Carlos Alberto chegou a trabalhar em três empregos ao mesmo tempo para o filho seguir a carreira. Valeu a pena!
Nosso gurizão goleador fora de campo também é rápido. Já é pai desde os dezenove.
Vai ser difícil segurar a fera aqui no Inter. Já têm clubes europeus de olho nele!
E pensar que na chegada do Coudet ao Beira-Rio Yuri Alberto foi avisado pelo então treinador colorado que seria a quarta opção como centroavante do Clube, atrás do Guerrero, Tiago Galhardo e do Abel Hernandez. Só sobrou ele agora, felizmente!
Grande abraço!
Corrigindo: Quem falou ao Yuri que ele seria a quarta opção como centroavante foi o não tão saudoso assim Miguel A. Ramirez!
Alô você Messias!
Excelente postagem referindo o nosso mais novo “GOLDEN BOY”. As qualidades alencadas são verdadeiras, expressam com exatidão que tem de melhor, a velocidade, o alto grau de precisão se evidenciam. Lamenta-se antecipadamente que sua presença no Beira-Rio, não será duradoura. Já, já batem à porta presidencial com uma mala de Euros, e lá se vai nosso menino de ouro.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
.
Realmente Messias,temos uma jóia em nosso elenco É de e ncher os olhos ve-lo jogar,espero que ele fique um bom tempo por aqui.
Excelente post Messias. Yuri é craque, dedicado, um colorado eu diria e com Abel e Aguirre ele rendeu muito! Vida longa ao nosso artilheiro!