“Pois meus caros irmãos de sofrimento“, depois cumprir o ritual da camisa (tem que ser a branca cavada, essa não perde) me coloquei à frente da TV com uma jarra de suco de goiaba e um generoso prato de pizza caseira feita pela do a Ju, não sem antes participar de uma vídeo conferência que tratava dos possível desfile no nosso Acadêmicos do Salgueiro. Lá vem a nossa camisa vermelha que tanto faz tremer…não, não vem. É uma camisa rosa, calção preto, mas cadê o Inter? Sei, sei outubro Rosa, momento “BUSINESS”, o fardamento até que é bonito, mas lembrei do Paulinho da Viola : ” não me altere o samba tanto assim”.
A surpresa.
Para quase todos que esperavam Mercado ou mesmo Bruno Mendes ao lado do Cuesta foi surpreendente ver o longilíneo e jovem zagueiro Caíque ser escalado. Pessoalmente gostei de sua atuação. tento como atributos razoável imposição física e supremacia aérea. Temos que ver mais mas por hora, pode ficar.
E o jogo?
Visivelmente o Inter fez a opção de contra-atacar e por isso o time de Bragança trocava tanta bola na intermediária enquanto a defensiva colorada procurava bloquear, impedir os arremates essa manobra não evitou que Marcelo Lomba fosse chamado a trabalhar. Ofensivamente depois de tímidas tentativas Maurício (mais uma boa atuação) exigiu do goleiro Cleiton . Do lá e cá melhor para o Inter. Sarávia, Yuri e pra fim Maurício, 1 x 0 A visível falta de um homem que segure a boa e que pense o jogo vem sendo desde há muito , desde D’Alessandro em seus melhores momentos, o grande problema.
Vantagem mantida até o Inter ali, e de lá votamos com duas alterações. Moisés que passou trabalho para conter o lado esquerdo defensivo e Patrick foram embora e vieram P.Vitor e Palácios respectivamente, portanto lado esquerdo novo. Depois das alterações o time ficou aparentemente mais rápido, mas o penúltimo passe para a conclusão, não saía. Pra piorar Lindoso teve que sair e em seguida do a vez do Taison, de atuação muito discreta (Ailás, no primeiro tempo, impedido, ao arrematar uma bola que bateu no travessão e foi pra fora, notei que ele levou a mão à coxa direita , em visível desconforto) No final já com Caio Vidal no Lugar do Maurício o Inter armou dois conta-ataques mas não concretizou. Por força de armação, ou falta de não perturbados o goleiro adversário na segunda etapa, e na última volta dos ponteiros do relógio um chute cruzado e a presença do Bruninho empatando. Na boca um gosto Amargo, a vitoria magra estava praticamente conquistada. De consolo é que o ponto obtido nós coloca na sexta posição. O copo está meio cheio diria o incorrigível otimista.
TENHO DITO!
A melhor frase pra esse jogo é: “Nada de novo no front”. É impressionante como nesse elenco falta aquela vontade de ganhar sempre, consequentemente atenção e consequentemente também sempre a mesma coisa: um jogo bem, outro mal, um tempo bem, outro apagado.
Alô você amigo Melo, o inter tem uma única forma de jogar pelo elenco que tem vamos oscilar entre o céu e o inferno pq uma hora o jogo encaixa e outra não. Mas nunca perdemos a esperança vamo vamo inter.
Alô você Daniel!
Sim, tens razão. Se fosse um samba enredo eu diria que o Inter tem um samba bom , mas falta o refrão para levantar a arquibancada.
Direto de Natal, RN
Coloradamente
Melo
Alô você Fabiano!
Pois é, existem jogos em que a gente se entusiasma e quando se imagina que engrenou vem uns jogos como esse. Não o coloco como um mau desempenho, mas a dúvida uma obra inacabada, sempre falta algo. Para ser simplista, nesse por exemplo faltou consciência de que naquela altura, não se pode deixar o adversário avançar, faz a falta no campo adversário, não deixa o jogo andar. É aí que sinto a falta de uma liderançá forte. Felipe Melo, naquela jogada do gol de empate teria feito cinco faltas, foi assim que o Palmeiras eliminou o Galo. Nesse caso tem que ser iniciativa do jogador, dentro do campo. Liderar, decidir.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Papo Reto!!!
O Internacional empatou com o Bragantino, porque faltou elenco , Red Bull no tanque e na mente.
Abs. Dorian
Alô você Diriam!
Um ângulo inteligente de ver. Olhando assim, acho que tens razão.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
A verdade é que, desde nossos grandes momentos como equipe respeitável, estamos nos acostumando com times medíocres e nos regozijamos com uma sexta colocação ou expectativa de participação na libertadores . Enquanto não houver ambição, planejamento e competência na execução (vide desastrosa experiência de Angel Ramires), estaremos fadados a jogar retrancados no Beira-Rio, contra os gloriosos Bragantinos da vida !!!
Alô você Aristides França!
Concordo com a afirmação de que já estamos de há muito nos contentando com muito pouco. Faria uma observação especialmente no confronto em questão. Mesmo com defecção, depois de 27 rodadas nosso adversário de ontem se mantém a nossa frente com maior número de gols marcados e com maior saldo então tem seus méritos, o que de modo algum isenta o Inter de não ter obtido resultado melhor, é apenas uma circunstância atenuante.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Prezado Paulo Melo:
Frustração no final da partida, pois como diz o Jaldemir, “jogo em casa é jogo ganho”. Uma vitória que já se desenhava foi substituída por um empate com sabor de derrota. Mais uma vez o nosso time entrega a rapadura nos descontos. Lembram do ano passado contra o Bahia, num pênalti absurdo cometido por Rodnei quando a bola ainda estava na ponta direita do time baiano? Pois é, ontem falha dupla dos laterais. Saravia que não evitou o cruzamento e Paulo Vitor que não se antecipou na jogada. Mas pensando bem, até que o placar foi justo, pois a partir da metade do segundo tempo apenas o time do Bragantino jogou. O Inter foi se descaracterizando com as substituições e deixou de ameaçar o adversário. Com isso, o time visitante alugou o meio campo e começou a acumular chantes de gol. Até que conseguiu o empate no último lance da partida. Mais uma vez as entradas de Palácios e de Boschilla nada acrescentaram ao time. Patrick e Taison muito abaixo do que podem. E Maurício o grande nome do Inter.
Abraços
Alô você José!
Sim concordo, frustação, daí veio o título,”Gosto Amargo”. Creio que todos nós já contávamos com a vitória. Concordo também, com as atuações apagadas do Palácios e do Boschila e com a bela atuação do Maurício, colocaria nesse universo o zagueiro Caíque de grande atuação a meu ver.
Direto de Natal, RN
Coloradamente
Melo
Bom dia Melo e integrantes do BAC, diretamente de Muro Alto, vi o jogo pelo celular, o Inter fez um jogo burocrático, gostei da jovem promessa na zaga, cumpriu com o seu papel e não comprometeu, faltou um pouco mais ambição pra fazer o segundo e jogar mais tranquilo, mas o bragantino faz um excelente campanha é um time arrumado, mas poderíamos mais. No segundo tempo o Inter entrou pra garantir o placar e jogar no contra ataque, mas não encaixou e o time foi punido pela falta de atitude, apesar do empate com sabor de derrota subimos na tabela e agora é nos prepararmos pra despachar o corinthians no final de sema e grudarmos de vez no G6…Dale Colorado💪💪💪
Alô vocé Leonel!
Concordamos. A atuação do jovem zagueiro foi promissora e os cotra -ataques foram visivelmente montados mas não encaixaram.Sigo achando que temos farinha no saco, como diria Lauro Quadros.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Bom dia Paulo
Como não assisti o jogo, fui dar uma olhada nos principais lances da partida. Observei chances de gol em quantidades equilibradas para os dois times.
Mas estávamos vencendo e subindo duas posições. Faltava pouco mais de um minuto de jogo para pingar mais três preciosos pontos na tabela. E tomamos um gol de contra-ataque! É dose!
Os dois laterais falharam, não perceberam a movimentação dos adversários às suas costas. Ficam as lições.
O lado bom da coisa toda é observação uma grande renovação no elenco e em campo. Isso demanda um certo tempo para encaixar todas as peças e formar um time coeso e competitivo em campo!
Mas seguimos vivos rumo a uma vaga na fase de grupos da Liberta. Muito importante nos aspectos técnico e financeiros.
Grande abraço!
Alô você Célio!
Perfeito, P.Vitor aclamado por tantos, para o lugar do Moisés, também falhou no gol, mas isso é do futebol. É jovem vai se recuperar. Ficou o gosto Amargo da quase vitória.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Oi Melo. O fator local agora pesa e faz a diferença, pois os torcedores voltaram. Portanto, no jogo de ontem tudo era a favor. Jogando em casa, com torcida e contra um time todo descaracterizado. O óbvio, seria uma Vitória, pois ela não veio. Faltando 11 rodadas, as coisas começam a se definir, então é o momento de buscar o objetivo. Achei o Inter desde o começo da partida, muito lerdo e apático . Concordas comigo , quando dizes que falta um pensador no meio.Taison não é este cara. Não temos meio campo esta é a realidade. Por isso que venho escrevendo faz tempo, não temos plantel para encarar uma Libertadores. A Sulamericana é a nossa praia. Em 6 pontos, ganhamos apenas 1, isso mostra acho eu, um desgaste físico pela maneira de jogar. O meu jogo não é contra os Paulistas, e sim, no dia 6 de novembro contra o co irmão. O momento é de retribuir com uma Vitória que pode ser a famosa pá de cal para que eles desçam novamente . Abraço
Alô você L GODOY!
Sim , de fato é reta final e portanto hora das definições. Eu nào afirmaria que não temos meio campo, acho que temos e muito qualificado, faltando uma peça que o completaria que seria o antigo meia esquerda, mas de qualquer sorte também concordo que nosso Sprinter será dia 6, e dali é embalar para a chegada.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Olá Melo, como disse um sábio filoso contemporâneo com passagem pela capital gaúcha, com o sangue inundado de nafetalina ainda não consegui dormir. Quanto mais penso menos entendo e aceito as estratégias usadas pelo Inter que se resume ao Aguirre. Segundo antes de levar o gol saiu um contra ataque em que nossos atacantes abriram mão de concluir a gol. Só que boa parte do time estava adiantado , ninguém é capaz de fazer uma falta técnica, marcadores chegando fraco nos adversários. Faz tempos que nos momentos cruciais das competições estamos todo esquarepados, atletas voltam de lesões não plenamente recuperados etc… É uma balbúrdia geral e faz tempo, confesso minha profunda decepção, vejo o copo pela metade vazio, espero estar errado, abraço.
Alô você Roldan!
Não me vi afetado pela mesma “naftalina” porque a tarde vi dois jogos de doer, a impressào que tenho é que se eu entrasse faria melhor que a maioria deles. É só uma correria sem cérebro, que assisti e a noite se repetiu em pelo menos três contra-ataques onde a superioridade numérica era evidente e em todas náo fomos desarmados, erramos o passe, aí não vai.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Foi por pouco, até a minutos do final eram 3 pontos e de repente gol e fim de jogo! Vamos lá, entramos no G6 e em breve subiremos mais!
Alô você Simone!
Lambidas as feridas, vamos de novo. Tenho visto coisas ruins claro, mas tenho visto muita coisa boa que pode e tem tudo pra melhorar. Vamos de novo.
Direto de Natal, RN
Coloradamente,
Melo