Um empate com sabor de vitória

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste domingo à noite por volta de 08h22min para acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Corinthians, pela vigésima-oitava rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.

A partida começa relativamente calma, sem maiores emoções. Entretanto, aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado, da intermediária de ataque, faz um passe para o meia-atacante Colorado Taison que já dentro da área adversária domina e toca para o meio-de-campo Colorado Patrick posicionado à esquerda fora da área e este cruza novamente para a área do Corinthians onde o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso cabecea com muita força para a excelente defesa parcial do goleiro Cássio, mas no rebote o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso chuta novamente para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 20 minutos o meio-de-campo Gabriel Pereira chuta da direita de ataque e a bola desvia no lateral-esquerdo Colorado Moisés e sai pela linha de fundo passando muito perto da nossa meta com escanteio a favor da equipe deles. Na cobrança de escanteio, a bola é cruzada para dentro da área Colorada e o meio-de-campo Renato Augusto cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 27 minutos o meia-atacante Colorado Taison chuta da intermediária uma bola com muito “veneno” obrigando o goleiro Cássio a espalmar para escanteio. Aos 45 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta da intermediária e a bola sai pela linha de fundo passando muito perto da trave direita da meta adversária. Aos 46 minutos o atacante Roger Guedes chuta de fora da área e a bola sai pela linha de fundo passando perto da trave esquerda da nossa meta. Final de primeiro tempo e fomos para o intervalo com a vitória parcial de 1 x 0 com a sensação de dever cumprido, mas com a preocupação de sempre já que estávamos enfrentando uma equipe muito qualificada.

A segunda etapa começa com a equipe visitante tomando a iniciativa já que estava perdendo por 1 x 0. Entretanto, aos 4 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny avança com a bola pelo lado esquerdo de ataque e faz um ótimo passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que de dentro da área adversária domina e chuta de esquerda com muita força com a bola “explodindo” na trave direita da meta deles e saindo pela linha de fundo na sequência do lance. Aos 15 minutos o meio-de-campo Giuliano, na frente da área Colorada, passa para o meio-de-campo Gabriel Pereira e recebe um passe com “açúcar” já dentro da área Colorada onde  dribla o goleiro Colorado Marcelo Lomba e toca para o fundo da rede da nossa goleira empatando a partida.. 🙁 Aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza da direita de ataque para a área do Corinthians e o meio-de-campo Colorado Patrick cabecea bem, mas fraco para a fácil defesa do goleiro Cássio. Aos 18 minutos o meio-de-campo Renato Augusto recebe a bola na esquerda de ataque e passa para o atacante Roger Guedes que entra na área Colorada e ao driblar o meio-de-campo Colorado Johnny é derrubado e consequentemente o árbitro Bruno Arleu de Araujo marca o pênalti a favor da equipe do Corinthians.. 🙁 Portanto aos 21 minutos o lateral-esquerdo Fábio Santos desempata a partida ao cobrar a penalidade máxima com muita categoria.. 🙁 Aos 30 minutos o lateral-direito Fagner cruza rasteiro para a área Colorada e o meio-de-campo Renato Augusto chuta com muito perigo, mas a bola desvia no lateral-direito (agora jogando como zagueiro) Colorado Gabriel Mercado e sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 33 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta levanta a bola na área adversária e o meio-de-campo Colorado Maurício cabecea com perigo para a boa defesa do goleiro Cássio. Aos 47 minutos, quando pensavámos que seríamos derrotados no nosso próprio estádio, não é que o meia-atacante Colorado Gustavo Maia recebe a bola na intermediária de ataque e chuta com força e bem colocado para empatar a partida num verdadeiro golaço Colorado que deixou o gigante goleiro Cássio caído no chão! 🙂 🙂 Final de partida (com uma confusão generalizada entre alguns jogadores das duas equipes aos 49 minutos) e se não conseguimos ganhar novamente em casa, pelo menos este empate nos acréscimos foi crucial para que não fossemos ultrapassados pela equipe do Corinthians na tabela de classificação do Brasileirão 2021.

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nos dois gols sofridos , mas é uma pena que tenha levado gols infantils nas últimas duas partidas (nota 5)
  • Gabriel Mercado: passou trabalho durante a partida já que além de jogar como lateral-direito também jogou como zagueiro durante boa parte da segunda etapa, mas não chegou a comprometer (nota 5)
  • Kaique Rocha: teve uma atuação muito boa no primeiro tempo, mas infelizmente falhou na linha do impedimento que resultou no primeiro gol sofrido.. (nota 4)
  • Victor Cuesta: boa atuação na zaga Colorada, apesar de termos sofrido dois gols, e também no apoio (nota 6)
  • Moisés: teve um bom desempenho no setor defensivo, tanto que os dois gols sofridos não ocorreram pelo seu lado, e até que apoiou com regularidade (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: protegeu bem a frente da área Colorada e ainda teve participação no primeiro gol Colorado (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: teve uma atuação muito boa no meio-de-campo Colorado e fez o primeiro gol Colorado que deu uma certa tranquilidade ao time no primeiro tempo! 😉 (nota 7)
  • Edenílson: tentou criar algumas jogadas interessantes no meio-de-campo Colorado que pudessem resultar em gol, principalmente na primeira etapa, mas não foi muito bem sucedido (nota 5)
  • Taison: mostrou bastante combatividade em campo sempre indo em direção ao gol, mas teve muita dificuldade já que foi bem marcado pelos jogadores adversários (nota 5)
  • Yuri Alberto: muito bem marcado em campo e isolado à frente do ataque Colorado só conseguiu produzir uma jogada perigosa no começo da segunda etapa (nota 5)
  • Patrick: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado, mas foi expulso com justiça no final da partida por apresentar total falta de controle num lance em que não havia participado diretamente .. (nota 4)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado no intervalo e apesar de ter se esforçado em campo acabou cometeu o pênalti em cima do atacante Roger Guedes que resultou no segundo gol sofrido.. 🙁 (nota 3)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 23 minutos da segunda etapa com a finalidade de criar situações de gol já que estávamos perdendo por 1 x 2, mas não foi muito efetivo (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do zagueiro Colorado Kaique Rocha aos 29 minutos da segunda etapa e teve uma atuação apenas regular talvez porque teve que jogar mais recuado no meio-de-campo Colorado (nota 5)
  • Gustavo Maia: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 39 minutos da segunda etapa e sem medo de ser feliz fez um golaço, o segundo gol Colorado que salvou a gente da derrota nesta rodada! 🙂 🙂 (nota 9)

Nota média do time na partida de hoje: 5,33

Com este segundo empate (pelo menos este com sabor de vitória 😉 ) consecutivo em casa conseguimos se manter na sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021! Estamos ainda doze pontos acima da zona do rebaixamento, mas podendo ficar agora até oito pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América após o término desta rodada amanhã..

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do São Paulo-SP, pela vigésima-nona rodada do Brasileirão 2021 no estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como estádio do Morumbi, no próximo domingo à tardinha. 

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

2 thoughts on “Um empate com sabor de vitória

  1. Puxa Vida Internacional!!!

    Mais uma vez mesmo jogando dentro do Beira-Rio, o Colorado não conseguiu vencer o Gavião Corinthiano.
    Estamos em decadência no Paulistão.
    Jogando deste jeito, chegaremos em último no campeonato paulista.

    Abs. Dorian Bueno.

  2. Caro W. P. J:

    Como eu imaginava, a partida contra o Corinthians seria extremamente difícil. Desde que Fernando Carvalho fez aquela patuscada de DVD, criamos um inimigo aguerrido e feroz. Nem lembro da última vez que vencemos esses gambás. Mas deve fazer algum tempo…
    Não fomos mal na primeira etapa, pois fizemos o gol e não demos chances reais ao adversário de ameaçar nossa meta. Mas no segundo tempo a coisa mudou, O time paulista cresceu em campo, dominou a partida e, com troca de passes, começou a ameaçar nosso time em investidas perigosas. Não deu outra. Em pouco tempo empatou e virou o placar. Mas aí, ao contrário do jogo anterior em que nos descontos permitimos um empate com gosto de derrota, desta vez empatamos com sabor de vitória, num belo arremate do G. Maia, de fora da área, no ângulo esquerdo da meta do Cássio. 2 x 2 foi um placar justo pelo desempenho das equipes, cada uma dominando um tempo de jogo.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.