Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo neste domingo à noite por volta de 22h10min para acordar bem disposto por volta de 05h09min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do São Paulo-SP, pela vigésima-nona rodada do Brasileirão 2021 no estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como estádio do Morumbi. A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.
A partida começa bem movimentada apesar da chuva meio que torrencial e constante. Aos 4 minutos o lateral-esquerdo Reinaldo passa de primeira para o meio-de-campo Gabriel Sara que entra adentro da área Colorada passando incólume pelo meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso e chutando com o pé esquerdo para abrir o marcador no estádio do Morumbi.. 🙁 Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Reinaldo cruza para a área Colorada e o meio-de-campo Gabriel Sara cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 12 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Gabriel Sara faz um excelente lançamento para o atacante Rigoni que em alta velocidade invade a área Colorada e quase amplia o placar ao chutar com muito perigo uma bola que passa raspando a nossa trave esquerda e saindo pela linha de fundo. Aos 13 minutos o lateral-esquerdo Reinaldo chuta com muita força e qualidade da entrada da área Colorada obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a fazer uma ótima defesa parcial sendo que na sequência o zagueiro Colorado Bruno Méndez afasta a bola para fora da área. Aos 14 minutos o meio-de-campo Igor Gomes recebe um belo passe do lateral-esquerdo Reinaldo na frente da nossa área e chuta com muito perigo sendo que a bola sai pela linha de fundo depois de passar muito perto da trave direita da nossa goleira. Aos 15 minutos, no rebote da cobrança de escanteio, o meio–de-campo Colorado Gabriel Boschilia chuta com uma relativa força de fora da área, mas o goleiro Volpi defende com tranquilidade. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso avança pela intermediária de ataque e chuta uma bola que “explode” no travessão da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 41 minutos o meio-de-campo Igor Gomes faz um lançamento espetacular para o atacante Rigoni que entre os dois zagueiros Colorados avança com a bola até a área Colorada e desperdiça uma excelente chance de ampliar o placar ao tentar encobrir sem sucesso o goleiro Colorado Marcelo Lomba que consegue fazer a defesa. Final de primeiro tempo com uma atuação horrível já que poderíamos estar perdendo por uns três gols de diferença..
O segundo tempo começa com o nosso time tendo a iniciativa já que estávamos perdendo de 0 x 1 para o time paulista. Aos 30 segundos o meio-de-campo Colorado Johnny chuta relativamente bem da intermediária, mas muito fraco tanto que o goleiro Volpi defende com muita tranquilidade. Aos 4 minutos o atacante Luciano faz um excelente lançamento para o atacante Rigoni, que de dentro da área Colorada, chuta de primeira com relativo perigo já que a bola passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 5 minutos o meio-de-campo Igor Gomes chuta com muita força da intermediária de ataque obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a espalmar para escanteio. Aos 8 minutos o lateral-esquerdo Reinaldo passa pelo lateral-direito Colorado Renzo Saravia rente à linha de fundo e cruza para a área Colorada onde o meio-de-campo Igor Gomes aparece de surpresa na pequena área e por muito pouco mesmo não amplia o placar ao chutar de primeira pela linha de fundo. Aos 15 minutos o atacante Rigoni recebe o passe na esquerda de ataque, deixa o zagueiro Colorado Bruno Méndez para trás, “corta” para o meio e deixa o atacante Luciano quase que na “cara do gol” dentro da área Colorada, mas este desperdiça a ótima chance ao chutar para fora quando tentou “deslocar” o goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 24 minutos o meia-atacante Colorado Gustavo Maia recebe um passe do meio-de-campo Colorado Edenílson na frente da área adversária e chuta com muito perigo uma bola que sai pela linha de fundo passando perto da trave esquerda da meta deles. Aos 33 minutos o atacante Marquinhos entra na área Colorada e passa para o meio-de-campo Gabriel Sara que apesar de estar fora da área chuta bem colocado exigindo que o goleiro Colorado Marcelo Lomba desviasse a bola para escanteio. Aos 34 minutos o atacante Marquinhos cruza para a área Colorada e o zagueiro Léo cabecea com relativo perigo para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 37 minutos o lateral-esquerdo Reinaldo cruza para a área Colorada e no rebote o meio-de-campo Benítez quase da marca do pênalti perde uma chance incrível ao chutar por cima da nossa meta. Final de jogo e mais uma derrota justa fora de casa, sendo que hoje tivemos muita sorte em não sermos goleados! 🙁
Segue abaixo a minha análise criteriosa em mais uma partida sem vitória neste “mini-Paulistão” (dois empates e duas derrotas 🙁 🙁 ) dentro do Campeonato Brasileiro:
- Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez algumas defesas importantes (nota 7)
- Renzo Saravia: passou um enorme trabalho na defesa perdendo o duelo contra o lateral-esquerdo Reinaldo tanto que o gol sofrido foi pelo lado dele.. (nota 3)
- Bruno Méndez: teve um pouco de dificuldade na marcação aos atacantes adversários, mas no geral saiu-se bem (nota 5)
- Víctor Cuesta: cometeu uma falta na frente da área Colorada que quase ocasionou na sua expulsão (nota 4)
- Paulo Victor: não comprometeu na defesa, mas também não conseguiu apoiar (nota 5)
- Johnny: teve uma atuação apenas regular embora tenha às vezes tentado apoiar mais à frente (nota 5)
- Rodrigo Lindoso: criou a melhor situação de gol do nosso time na partida, mas também foi o principal responsável por termos sofrido o gol no início na partida já que não conseguiu impedir que o meio-de-campo Gabriel Sara chutasse a gol (nota 3)
- Edenílson: se esforçou bastante tentando jogadas por todas as partes do meio-de-campo Colorado, mas não teve muito sucesso (nota 5)
- Gabriel Boschilia: jogou muito recuado no meio-de-campo Colorado só conseguindo chutar em gol apenas uma vez (nota 5)
- Maurício: foi marcado implacavelmente durante toda a partida, aonde fosse sempre havia um jogador adversário em cima por isso não conseguiu produzir nada de significativo (nota 4)
- Juan Cuesta: foi esforçado em campo, mas pouco pôde fazer devido ao fato de jogar isolado dos demais companheiros de time (nota 5)
- Kaique Rocha: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor no intervalo e até que teve uma atuação regular na defesa Colorada embora se atrapalhou um pouco quando tentou alguma jogada mais à frente (nota 5)
- Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia no intervalo para tentar criar alguma jogada interessante no ataque Colorado, mas simplesmente “não tocou na bola”.. (nota 4)
- Gustavo Maia: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Juan Cuesta aos 12 minutos da segunda etapa e foi o único jogador Colorado na partida que tentou a jogada “vertical” em direção à meta adversária (nota 6)
- Zé Gabriel: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 36 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 4,73
Com esta segunda derrota consecutiva fora de casa caímos novamente para a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021! Estamos agora onze pontos acima da zona do rebaixamento, mas ainda oito pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.
Uma coisa é certa: o nosso desempenho mais recente tem sido horrível, ou seja, em 12 pontos disputados ganhamos apenas dois! Isso significa um aproveitamento de apenas 16,7% nas últimas quatro partidas! Por isso temos mais do que nunca se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar o nosso tradicional, perigoso e forte arqui-rival no Gre-NAL 434 pela trigésima rodada do Brasileirão 2021 que será disputado no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo sábado à noite! 🙏 🙏 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Prezado Wílson
Como tu fazes sempre um detalhamento muito bem escrito e metodizado de cada partida do nosso Colorado, fica bem mais fácil desenvolver, emitir um comentário acerca do que se passou em campo no Morumby encharcado domingo à noite.
A saranda foi grande, podíamos ter saído de SP com uma vergonhosa derrota, com uma goleada histórica não fossem as chances de gol desperdiçadas pelos são-paulinos.
O Inter estava desfalcado do Moisés (que não é uma Brastemp mas passa muito mais segurança que o PV), Dourado, Patrick e Yuri Alberto. E mais o goleiro Daniel. Mas a derrota não passou pelo Lomba.
Ou seja, era um mistão com sete titulares. Para jogar àquela bolinha?????
Nas últimas quatro partidas (paulistão), de 12 pontos disputados, 2 conquistados.
Jogando dessa maneira quem sabe pinta uma vaguinha à Sul Americana!!!!!
P.S.: Quanto aos escorregões em campo, só aconteceu com os Colorados!!!
Aguardando por uma pronta recuperação no próximo sábado no BR.
Abraço!
Coisas de Dorian Bueno – O Poder de Um Baita Canetaço!!!
Caso eu tivesse o privilégio de ter uma caneta e poder dar um baita canetaço em prol da paz, com certeza faria e não voltaria atrás. A minha primeira tinta seria para banir de vez dos estádios de futebol os desequilibrados fantasiados de torcedores, que mais atrapalham do que torcem para ajudar os seus nervosos jogadores.
Até proibiria o time e os reservas do Grêmio, pelo fato de estarem perdidos, desequilibrados emocionalmente dentro e
fora de campo, que não estão conseguindo praticar um pouco mais de futebol convincente, e isto está contaminando os noticiários esportivos de todo país.
Que o Internacional possa ter um abençoado, belo e maravilhoso desempenho dentro do campo de jogo, para fechar com chave de ouro esta acirrada Série A, repleto de mais algumas vitórias, para não precisar de algo sobrenatural ou dos bastidores para não cair.
Sempre que leio as ponderações dos boleiros das redações através dos BLOGS, JORNAIS, ou escuto pela TV e RÁDIO, penso que se todos fossem dirigentes do INTERNACIONAL e com poderes de dar alguns canetaços, conseguiriam aplicar todas as suas teses, ideias, soluções para todos serem mais vezes campeões.
Com todo respeito aos nossos desejos, espero que o Colorado possa ter uma montagem de time muito mais arrojado, guerreiro e equilibrado para os próximos confrontos, ainda mais contra os times que podem cair para a Série B.
Creio que quando estamos de fora, às vezes notamos que muitas coisas que observamos são fáceis de ser solucionadas. Será que quem está lá no comando nas respectivas áreas, são tão cegos, que não possuem vontade de tornar as coisas mais fáceis?
Abs. Dorian Bueno