Halloween Colorado! ;-)

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo neste sábado à noite por volta de 22h10min para acordar bem disposto por volta de 05h20min neste domingo de tempo nublado (temperatura por volta de 14 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra o nosso tradicional, perigoso e forte arqui-rival no Gre-NAL 434 pela trigésima rodada do Brasileirão 2021 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.

O clássico Gre-NAL 434 começa, como de costume, bem truncado com as duas equipes se respeitando em campo. Entretanto, aos 4 minutos, numa saída errada da defesa gremista, o goleiro Chapecó tenta sair jogando e chuta em cima do atacante Colorado Yuri Alberto que consegue “roubar” a bola e só não marca o gol porque acaba chutando em cima do goleiro gremista com a bola saindo para escanteio a nosso favor. Aos 10 minutos, numa saída rápida do campo de defesa Colorado para o ataque Colorado, o meio-de-campo Colorado Edenílson passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto que em alta velocidade, entra na área deles e chuta de pé esquerdo uma bola perigosa que passa muito perto da trave direita da meta adversária saindo pela linha de fundo. Apesar de poucas situações de gol na partida nos primeiros trinta minutos de partida, o clássico Gre-NAL 434 é disputado como sempre com muitas jogadas ríspidas e consequentemente a “temperatura” do jogo vai aumentando devido ao acúmulo de reclamações dos jogadores de ambas as equipes. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe o passe do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado na direita de ataque e cruza para a área gremista onde no lado oposto o meia-atacante Colorado Taison aparece de surpresa por trás da defesa deles e cabecea com precisão para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 44 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe a bola dentro da área adversária, se livra do marcador e cruza para a pequena área deles onde o meio-de-campo Colorado Patrick quase amplia o placar ao chutar a bola na trave direita da goleira deles sendo a bola afastada da área na sequência. Aos 45 minutos o meio-de-campo Villasanti recebe um ótimo passe do meio-de-campo Lucas Silva dentro da nossa área e chuta perigosamente, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Bruno Méndez e sai para escanteio. Aos 46 minutos o atacante Douglas Costa cruza para a área Colorada onde o meio-de-campo Thiago Santos cabecea com muito perigo, mas a bola desvia no meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso e sai para mais um escanteio a favor deles. Apesar da pressão do nosso arqui-rival nos minutos finais do primeiro tempo fomos para o intervalo da partida sendo merecido a nossa vitória parcial no placar por termos sido mais eficiente em campo.

A segunda etapa começa com o nosso arqui-rival tendo a iniciativa do jogo já que estavam atrás no placar. Aos 7 minutos o meio-de-campo Lucas Silva chuta uma bola perigosíssima da intermediária obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a fazer uma difícil defesa parcial sendo que na sequência a bola bate no travessão e volta em definitivo para o nosso goleiro. Aos 11 minutos, num lance de contra-ataque, o meia-atacante Colorado Taison passa a bola para o atacante Colorado Yuri Alberto, que na frente da área adversária, chuta de pé esquerdo por cima da goleira deles. Aos 15 minutos, num vacilo do meio-de-campo Thiago Santos na frente da área deles, o atacante Colorado Yuri Alberto consegue “roubar” a bola e chuta rápidamente em gol, mas o goleiro Chapecó consegue fazer a defesa. Aos 17 minutos o atacante Douglas Costa cruza para a área Colorada onde o atacante Ferreira surge por trás da defesa Colorada e cabecea com muito perigo para a defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba sendo que na sequência a bola passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo com escanteio a favor do time deles. Aos 32 minutos o lateral-direito Vanderson tabela com o atacante Diego Souza e recebe a bola dentro da área Colorada onde chuta com muito perigo para a defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba sendo que na sequência o lateral-direito Colorado Gabriel Mercado afasta a bola para fora em direção a lateral do campo. Aos 38 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick recebe um lindo passe do atacante Colorado Yuri Alberto e arranca em alta velocidade pelo lado esquerdo da intermediária e faz um passe espetacular para o lado direito da intermediária onde o meio-de-campo Colorado Edenílson desperdiça uma ótima chance de ampliar o marcador ao chutar de primeira de fora da área pela linha de fundo. Aos 47 minutos, numa cobrança de falta, o atacante Douglas Costa cruza para a área Colorada e o atacante Diego Souza quase que empata a partida ao cabecear com muito perigo, mas felizmente o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma excelente defesa ao colocar a bola para escanteio. Final de partida e graças a DEUS o nosso amado Sport Club Internacional vence o Gre-NAL 434 por 1 x 0 e conquista a sua centésima quinquagésima-oitava Vitória Colorada em clássicos Gre-NAIS! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta importante Vitória Colorada que serve para “afundar ainda mais” o nosso arqui-rival.. 😉 

  • Marcelo Lomba: suas defesas importantes foram fundamentais para que saíssimos vitoriosos no Gre-NAL 434! 🙂 (nota 9)
  • Renzo Saravia: passou um pouco de trabalho com os jogadores gremistas que passavam pelo lado dele, mas mostrou bastante combatividade e até que teve um bom desempenho (nota 6)
  • Bruno Méndez: uma ótima atuação na zaga Colorada, até parecia veterano em clássico contra o nosso arqui-rival (nota 7)
  • Víctor Cuesta: uma atuação mais discreta na zaga Colorada, mas eficiente sem nenhuma falha (nota 6)
  • Moisés: uma excelente atuação na defesa não deixando o atacante Douglas Costa entrar na área Colorada e ainda conseguiu apoiar ocasionalmente (nota 9)
  • Rodrigo Dourado: jogou como um verdadeiro “Guerreiro Colorado” e ainda iniciou a jogada que resultou no gol Colorado! (nota 8)
  • Rodrigo Lindoso: protegeu com louvor a entrada da área Colorada (nota 7)
  • Edenílson: teve um excelente desempenho no meio-de-campo Colorado e ainda teve participação decisiva no gol Colorado! (nota 9)
  • Taison: foi quase perfeito enquanto esteve em campo pois além de participar de várias jogadas interessantes no meio-de-campo e ataque Colorados ainda marcou um belíssimo gol que resultou na Vitória Colorada! 🙂 (nota 9)
  • Yuri Alberto: sua angústia na busca pelo primeiro gol em Gre-NAIS fez com que às vezes tenha tomado a decisão errada na conclusão de algumas jogadas, mas mesmo assim causou preocupações à defesa gremista (nota 6)
  • Patrick: jogou com muita vontade ganhando algumas jogadas individuais em direção ao gol adversário e quase fez um gol, pena que foi expulso (in)justamente após o final da partida por tentar ajudar a “carregar o caixão gremista“.. 😉 (nota 5)
  • Gabriel Mercado: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia no intervalo e foi muito bem na defesa não deixando que os jogadores gremistas passassem por ele em direção à área Colorada (nota 7)
  • Maurício: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 13 minutos da segunda etapa para dar mais movimentação ao meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 48 minutos da segunda etapa apenas para fazer o tempo “passar mais depressa”, por isso leva a nota padrão 😉 (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 7,00

Com esta vitória importante no clássico Gre-NAL 434 estamos ainda na sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021! Além disso estamos já quatorze pontos acima da zona do rebaixamento e agora somente cinco pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América!

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Juventude pela trigésima-primeira rodada do Brasileirão 2021 na próxima quarta-feira à noite no estádio Alfredo Jaconi na bela cidade de Caxias do Sul.

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Halloween Colorado! ;-)

  1. Olá Wilson.
    Perfeita análise da partida!
    Nosso Inter entrou com sangue nos olhos para afundar o nosso maior rival. Conseguimos, com direito a chilique deles no final (Patrick, nunca te critiquei).
    Agora, vamos pra cima do Juventude.
    É o Inter!!

  2. Alô você WPJ!
    Descrição precisa dos acontecimentos prós lados da Padre Cacique.
    O Inter queria muito essa vitória. Nós queríamos muito essa vitória e ela veio. Com esse resultado dois encaminhamentos: nossa vaga para a disputa da Libertadores e o muito provável rebaixamento do co-irmão. Um sábado absurdamente maravilhoso. Nossa Sala esquerda com Patrick e especialmente com Moisés formou o ponto alto. Patrick só não fé gol, mas deu chapéu, deu caneta, chutou na trave, foi auxiliar do Moisés , recuando várias vezes para ajudar na defesa. Moisés foi um “bárbaro” , liquidou com Ferreinha ou Douglas Costa quando se atreveram a tentar no seu lado. LINDOSO, Dourado e Lomba completaram meus destaques.
    Direto de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  3. Caro Wílson, graças a um grande cruzamento/lançamento do Edenílson e uma conclusão perfeita do Taison nosso domingo foi bem mais lindo, leve e solto.

    Foi um bom Gre-Nal, muito disputado, tenso, nervoso, onde demos uma pressão inicial nos visitantes até uns 15 minutos. Depois passamos a marcar mais no nosso campo, mas sempre tendo em Taison e Edenílson válvulas de escape para velozes contra-ataques. Estivemos sempre mais organizados em campo e merecemos a vitória.

    O que não estava bem foi corrigido no intervalo com a saída do Sarabia (deficiente na marcação) e entrada do experiente Mercado que tomou conta do campinho.

    Coletivamente fomos muito bem obrigado e tivemos vários destaques individuais entreeles Taison, Edenílson , Lindoso e Moisés.

    E de quebra demos uma força para o co-irmão conseguir uma vaga na série B em 2022.

    Grande abraço!

  4. Prezado W.P.J;

    Como eu já esperava do clássico, o jogo foi parelho, com algumas jogadas ríspidas, sem muitas chances no primeiro tempo até o gol do Inter aos 39 minutos. A partir desse gol, nosso time teve a seu dispor o contra-ataque, pois ao adversário só restava adiantar as linhas e tentar reverter o marcador. E logo em seguida houve a primeira grande chance de matar o jogo. Mas Patrick finalizou na trave. E durante todo o segundo tempo as chances do contra-ataque se repetiram por mais três vezes. Mas não conseguimos arrematar com precisão a gol. Assim, o jogo se arrastou com nervosismo até o final. Ainda bem que nosso time confirmou a grande vitória.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.