Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo nesta quarta-feira à noite por volta de 22h10min para acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Cuiabá pela trigésima-terceira rodada do Brasileirão 2021 na Arena Pantanal na bela Cuiabá. A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4.
A partida começa com a equipe do Cuiabá tomando a iniciativa já que estava jogando em casa. Aos 5 minutos a bola é cruzada na nossa área e o meio-de–campo Clayson chuta perigosamente em gol, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Bruno Méndez e sai para escanteio. Aos 9 minutos a defesa deles falha na saída de bola e o atacante Colorado Yuri Alberto recupera a bola na intermediária e passa para o atacante Colorado Caio Vidal que chuta de fora da área pela linha de fundo. Aos 13 minutos o meio-de–campo Clayson é lançado pelo lado esquerdo de ataque completamente livre, invade a área Colorada e chuta com muito perigo, mas a bola é desviada pelo zagueiro Colorado Gabriel Mercado e sai para escanteio. Aos 22 minutos o jogo é paralisado devido à falta parcial de luz nos refletores da Arena Pantanal. A partida é reiniciada após nove minutos. Aos 29 minutos o meio-de-campo Pepê faz um passe espetacular de calcanhar para o meio-de-campo Clayson que da entrada da área Colorada chuta com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 39 minutos o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor cruza para a área deles e o atacante Colorado Yuri Alberto cabecea sem perigo para a tranquila defesa do goleiro Walter. Aos 50 minutos o meio-de-campo Max cruza da esquerda na nossa área onde o zagueiro Paulão cabecea em direção ao gol, mas a bola é desviada pela defesa Colorada sendo que no rebote o meio-de-campo Rafael Gava chuta fortemente para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Marcelo Lomba sendo a bola afastada da área na sequência. Aos 52 minutos o meio-de-campo Clayson chuta fortemente da entrada da área Colorada, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma boa defesa. Mesmo com uma paralisação de quase dez minutos devido à falta de luz no estádio não conseguimos mudar a nossa postura em campo neste primeiro tempo e por isso até tivemos sorte em irmos para o intervalo sem estar perdendo.
A segunda etapa começa da mesma maneira que a etapa inicial, ou seja, com o time da casa tendo a iniciativa. Aos 7 minutos numa saída errada da defesa Colorada o meio-de-campo Pepê recebe a bola na entrada da nossa área e chuta por cima da nossa goleira. Aos 9 minutos a bola é cruzada na área deles e o meio-de-campo Colorado Patrick desperdiça uma boa oportunidade ao cabecear pela linha de fundo. Aos 10 minutos o zagueiro Paulão cobra uma falta do campo deles perto do círculo central e a bola chega livre ao meio-de-campo Clayson dentro da nossa área onde este desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar por cima da nossa goleira pela linha de fundo. Aos 21 minutos o lateral-direito Felipe Marques cruza da direita para a área Colorada onde a bola toca o braço direito do meio-de-campo Colorado Johnny e o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior marca o pênalti a favor do time da casa.. Aos 23 minutos o atacante Élton abre o placar ao converter a penalidade máxima. 🙁 Aos 27 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick recebe um ótimo passe do atacante Colorado Matheus Cadorini e chuta com muito perigo uma bola que toca a rede da goleira deles pelo lado de fora. Aos 47 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um ótimo passe para o atacante Colorado Matheus Cadorini dentro da área adversária onde este desperdiça uma boa oportunidade de empatar ao chutar para fora pela linha de fundo. E assim se encerra mais uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro com uma derrota nas “costas”.. 🙁
Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um resultado negativo fora de casa no Brasileirão 2021.. :
- Marcelo Lomba: fez boas defesas durante a partida e não teve culpa no gol sofrido (nota 7)
- Renzo Saravia: não comprometeu seriamente, mas teve dificuldades na marcação aos jogadores adversários que passavam pelo lado dele na defesa (nota 5)
- Bruno Méndez: jogou bem com a mesma seriedade de sempre (nota 6)
- Gabriel Mercado: com muita simplicidade e objetividade conseguiu ter um bom desempenho na zaga Colorada (nota 6)
- Paulo Victor: novamente apresentou dificuldades na marcação apesar de ter sido regular no apoio (nota 4)
- Rodrigo Dourado: foi bem na proteção à frente da área Colorada, mas não conseguiu apoiar como queria (nota 5)
- Johnny: foi o principal responsável pelo gol sofrido por ter deixado o braço levantado ao tentar interceptar um cruzamento na área Colorada.. 🙁 (nota 3)
- Carlos Palacios: foi bastante esforçado, mas não conseguiu produzir nada de interessante na partida (nota 5)
- Caio Vidal: não aproveitou a rara oportunidade de ter começado uma partida já que praticamente não conseguiu criar nenhuma situação interessante no ataque Colorado (nota 4)
- Patrick: foi um dos poucos jogadores Colorados que tiveram ambição na partida e jogou sempre em direção à goleira adversária, pena que faltou talento na hora da conclusão (nota 6)
- Yuri Alberto: praticamente isolado à frente do ataque Colorado mal conseguiu tocar na bola (nota 4)
- Edenílson: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi muito efetivo (nota 5)
- Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 16 minutos da segunda etapa e teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- Matheus Cadorini: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 25 minutos da segunda etapa para aumentar o poder de “fogo” do ataque Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)
- Thauan Lara: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor aos 36 minutos da segunda etapa e fez a sua estréia no time professional jogando com seriedade (nota 5)
- Juan Cuesta: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos Palacios aos 36 minutos da segunda etapa e praticamente não tocou na bola (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 4,94
Apesar desta quarta derrota consecutiva fora de casa estamos ainda na sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021 e cinco pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América.
Por isso mais do que nunca temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ, finalista da Taça Libertadores da América 2021, pela trigésima-quarta rodada do Brasileirão 2021 no próximo sábado à noite no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙏 🙏 🙏
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
PS. Curioso para saber quando foi publicado a parte 1 deste artigo? Clique no “link” abaixo e verás que já faz muito tempo que o nosso time só sabe perder quando joga fora de casa.. 🙁
Alô você WPJ!
O nome do M.Lomba, não por acaso foi citado em tua postagem. Fêz mais uma partida muito boa. Se podemos apontar uma falha, podemos dizer que é sua ineficácia em cobranças de pênaltis. De outra sorte o nosso promissor centroavante CADORINI, foi destaque mais uma vez. Mesmo não marcando foi o avante que esteve mais próximo , chutando ou cabeceando. Parece ter futuro.
Direto de Natal, RN
Colorada mente,
Melo