“Pois meus caros irmãos de alegria”, a meninada do Celeiro de Ases, logrou mais um sucesso em sua segunda apresentação na Copinha 2022 e alcançou a classificação antecipada.
Logo na entrada em campo notou-se a ausencia do Estevão, que teve um desempenho muito bom no último confronto. Segundo a informação ele sentiu um desconforto muscular. Em seu lugar entrou pedrinho que não comprometeu. Uma manobra estratégica ficou evidente. Mesmo anunciando um 4-4-2 o INTER entrou visivelmente com uma proposta de 3-5-2. João Pedro, Tiago e Lucas Rian formavam a figura do “3” com destaque para a segurança de João Pedro, cujo único pecado foi cochilar no gol da Lusa quando o centroavante arrematou dentro da área de atuação do nosso promissor zagueiro, mas isso já no segundo tempo , enquanto isso Bernardo se juntava ao quarteto do meio e formava a figura do “5” deixando a ofensiva por conta do bom Lucca e do Jonathan. Os destaques individuais ficam por conta do João Pedro na defesa, Augusto e Alisson no meio e Lucca na ofensiva.
COLETIVO
O INTER me entusiasmou coletivamente. A maioria dos jogadores sabia o que estava fazendo . Na saída de bola a figura do “3” se repetia dando ideia de que isso foi muito treinado, gostei. A transição para o meio e ataque se repetia sempre que tínhamos posse de bola, e para termo a aludida posse era preciso retomar a bola quandonão esta conosco e isso era feito com “muita fome”, gostei.
O INDIVIDUAL
Nosso goleiro, Lucas Flores, foi quase impecável, não fosse uma saída em uma jogada aérea onde visivelmente
tinha comandamento sobre a jogada, falhou ao tentar segurar firme em cima e a bola escapou para escanteio. Evidente que a experiência vai lhe ensinar que bola molhada em que pese a tecnologia aplicada na fabricação das luvas sempre representa um perigo. Certamente vai refletir e tomara que lembre sempre desse lance quando se repetir. João Pedro da mesma forma, não fosse o pecadinho de posicionamento no gol da Lusa levaria nota 10, um zagueiro ao estilo Aluízio (para os mais velhos), está me entusiasmando. No meio Gustavo me pareceu a reincarnação dos meias mais aplicados que já passaram no Inter, contudo não se limitou a aplicação, teve bom passe e buscou seguidamente a verticalidade. Na frente Lucca, não se limitou a área, soube sair, teve vitória pessoal no confronto com os zagueiros com boa velocidade e imposição física, o arremate(fundamental) talvez tenha sido seu desempenho não satisfatório.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Celeiro de Ases do INTER, volta a campo na próxima segunda-feira dia 10 de janeiro as 17:15hs no último jogo pela fase de classificação. Talvez nesse encontro finalmente tenhamos a presença tão aguardada do Enzo, o filho do CAPITÃO.
TENHO DITO!
Olá Melo, também tenho gostado do coletivo da nossa equipe, e no individual Allison e João Pedro também me causaram boas impressões. Torço para que alguns desses guris preencham lacunas existentes na equipe principal, abraço.
Alô você Roldan!
Tomara que os meninos confirmem e que comprar falamos, haja competência para o real aproveitamento.
Direto do bairro Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Olá Paulo. Análise muito boa do jogo e da gatotada colorada. Por enquanto, os meninos estão se mostrando quase impecáveis. Abraço!
Alô você Lucas!
A torcida para que repitam as boas atuações é grande. Estou gostando muito do Estevão. Pode ser o meia que procuramos.
Diretamente do bairro Cavalhada
Coloradamente,
Melo