Senhores e Senhoras: inicio este pequeno escorço esportivo, com sinceras desculpas por não ter assistido as três partidas anteriores dos meninos do “Celeiro”, que culminaram com a merecida classificação em líder do Grupo 25, possibilitando a disputa de passagem para novo desafio, com uma vitória digna de ser assistida pelos nossos profissionais como exemplo de combate tático esportivo.
Sinceramente, gostaria de estar menos eufórico. O que esta noite, para nós colorados ardentes, trouxe, foi não somente uma vitória; o que me pareceu, algo que de há muito não vejo, um padrão de futebol, onde as peças desempenharam fielmente em campo, a tática que fomentada nos treinos, palestras, e vestiário, traduzida em sequências de determinação, empenho, seriedade, coletividade se sobressaindo ao egocentrismo banal.
Também desconheço se esta equipe por ser Pentacampeã vem de a longo tempo aperfeiçoando a forma de atuar. Um futebol onde o drible, a bola para o lado ou mesmo para trás, revelava a seriedade, a organização, o respeito pelo adversário, e acima de tudo, o compromisso com os objetivos do grupo, da Comissão Técnica, do Clube. A segurança da zaga, tanto no drible ou no tradicional “bumba-meu-boi”, que muito consagraram nossos maiores zagueiros no passado, também foram muito bem relembrados, sem a vergonha de ser feliz… Laterais que souberam apoiar sempre que necessário, e meio-campistas fechando a zaga e somando-se aos atacantes para colocar a pelota no fundo da meta adversária.
Temos muitos motivos para sorrir, não fosse a obrigatoriedade de dormir. Mas, sinceramente, muitos dos nossos pequenos ases apresentaram um futebol que nos enche de Esperança. Que não sejam aquela musica de compositor gaúcho, leve dor de cotovelo “fogo de Palha”, conhecidíssima para nós, antigos boêmios de lar. Agora, vamos esperar o próximo “bandeirante”, que para quem é farroupilha, bater mais uma vez, creio que não será tão fácil, e também nem tão difícil como dez anos… e foi aí que tudo começou!
Alô você Jaldemir!
“Tua caneta” mais uma vez descreve com preciosismo detalhes de mais uma vitória dos meninos do “CELEIRO”. Estevão mais uma vez foi o nosso abridor de latas, defesa precisa como escrevestes mas sobretudo devemos ressaltar a qualidade do conjunto, estou como dissestes eufórico, talvez não devesse mas porque não ser feliz quando os motivos nos impelem a Isso? Grande jornada, vamos para o próximo..
Diretamente de Tramandaí
Coloradamente,
Melo
Olá Jaldemir, também tenho gostado bastante do futebol apresentado pelo time e tem renovado minhas esperanças. No cenário do futebol atual só tem uma saída para nós colorados é produzir nossos próprios atletas de qualidade, assim penso, abraço.
Excelente comentário!
Parabéns, Jaldemir!
Como sempre, uma crônica perfeita, sem reparos a fazer.
Um viva aos nossos meninos!