Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 0h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h59min nesta manhã de tempo chuvoso (temperatura por volta de 3 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida do nosso time contra a tradicional equipe do Novo Hamburgo no estádio Gigante da Beira-Rio pela quinta rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era ver como se comportaria a nossa equipe (desta vez com o time considerado titular) depois de ter tropeçado nos últimos dois jogos quando ganhou apenas um ponto entre seis disputados!
A partida começa meio que devagar, com as duas equipes se respeitando. Aos 3 minutos a bola é lançada para a área do Novo Hamburgo e o atacante Colorado David chuta de primeira com o pé esquerdo para a defesa tranquila do goleiro Lucas Maticoli. Aos 5 minutos o meio-de-campo Alex Nagib recebe um belo passe dentro da área Colorada e chuta com perigo para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 29 minutos a bola é “roubada” pelo nosso time na intermediária e o meio-de-campo Colorado Liziero faz um ótimo passe para o atacante Colorado David que entra na área deles driblando o zagueiro adversário e chuta com muito perigo para a excelente defesa do goleiro Lucas Maticoli que espalma para escanteio. Aos 38 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária e o atacante Colorado David cabecea por cima pela linha de fundo. Foi um primeiro tempo sem muitas emoções e por isso fomos para o intervalo com a certeza de que precisaríamos melhorar muito se quisermos vencer este jogo.
A segunda etapa também começa de forma devagar. Entretanto aos 9 minutos o lateral-esquerdo Higor passa em alta velocidade pelo lateral-direito Colorado Heitor e cruza para a área Colorada onde o atacante Alemão faz a “parede” perfeita para o atacante Michel Renner que chuta de primeira com o pé esquerdo para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁 Aos 14 minutos o meio-de-campo Bustamante cobra uma falta pelo lado direito da intermediária de ataque obrigando o goleiro Colorado Daniel a fazer uma boa defesa. Aos 20 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia recebe a bola do centroavante Colorado Wesley Moraes na esquerda de ataque, entra na área adversária atraindo a atenção da defesa deles e recua a bola para o meia-atacante Colorado Taison, que de dentro da área do Novo Hamburgo, chuta uma “bomba” bem colocada e empata a partida no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 24 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta da intermediária para a defesa tranquila do goleiro Lucas Maticoli. Aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza da direita para a área deles onde o meia-atacante Colorado Taison domina a bola e chuta colocado uma bola que por muito pouco não entra na meta deles e acaba saindo pela linha de fundo. Aos 37 minutos, numa bola lançada do campo de defesa do Novo Hamburgo, o meio-de-campo Júnior Timbó recebe a bola na esquerda de ataque, dribla o zagueiro Colorado Bruno Méndez e “corta” para o meio, onde de frente para a área Colorada, chuta com muito perigo uma bola que passa por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 43 minutos, numa cobrança de falta da esquerda de ataque, o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia cruza para a área adversária e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cabecea pela linha de fundo. Aos 45 minutos o meio-de-campo Colorado D’Alessandro, de frente para a área deles, cobra uma falta com muito perigo e obriga o goleiro Lucas Maticoli a espalmar a bola para fora da área. Final de partida e apesar do esforço, foi a terceira partida sem vitória no Gauchão 2022.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o pifío desempenho dos jogadores Colorados em mais um resultado decepcionante pelo Gauchão 2022:
- Daniel: até que não teve muito trabalho na partida, mas uma pena que tenha levado mais um gol devido à falha de marcação da defesa Colorada.. (nota 6)
- Heitor: apesar de não ter tido uma atuação horrível como aquela na partida em que perdemos a invencibilidade no Gauchão 2022, não conseguiu impedir o cruzamento para a área Colorada no lance em que resultou no gol da equipe do Novo Hamburgo.. (nota 4)
- Bruno Méndez: falhou na marcação aos atacantes adversários no gol sofrido (nota 4)
- Víctor Cuesta: apesar da tentativa de evitar o gol adversário errou muitos passes durante a partida (nota 4)
- Moisés: ataboalhado no setor defensivo e sem muita presença no apoio (nota 4)
- Rodrigo Dourado: uma participação muito discreta, parecia estar desmotivado em campo (nota 5)
- Liziero: foi bastante participativo jogando por todos os setores do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Edenílson: jogou um pouco melhor hoje, mas ainda não o suficiente para fazer uma diferença na partida (nota 5)
- Taison: melhorou bastante na segunda etapa quando fez o gol Colorado e quase que desempatou a partida (nota 7)
- Wesley Moraes: teve participação no gol Colorado e fez um bom papel de “parede” para os outros jogadores Colorados (nota 6)
- David: jogou pela primeira vez na sua posição de origem, ou seja, bem aberto à esquerda no ataque Colorado e foi relativamente bem (nota 6)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Liziero no intervalo para tentar aumentar a produção do meio-de-campo Colorado onde teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
- Maurício: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 32 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
- Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 40 minutos da segunda etapa para aumentar a produção do ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 40 minutos da segunda etapa e por muito pouco não marca um gol de falta (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,20
Infelizmente esta foi a terceira partida seguida pelo Gauchão 2022 sem vencer na competição. 🙁 🙁 🙁 Além de estarmos ainda em quarto lugar na tabela de classificação do Gauchão 2022, estamos agora cinco pontos atrás do nosso arqui-rival, ou seja, uma vergonha já que o desempenho do nosso time no campeonato estadual é de apenas 53,3%.. 🙁 🙁 🙁 Por isso temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional equipe do Caxias no estádio Centenário no próximo sábado à tarde pela sexta rodada da fase de classificação do Gauchão 2022.
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Prezado W.P.J:
Tua bela análise, bem como a atribuição de notas que deste aos jogadores do Inter na partida contra o Novo Hamburgo, no Beira Rio, dão a real dimensão do momento que estamos vivendo em termos futebolísticos. Essa foi a terceira partida no campeonato gaúcho sem vitória! E estamos em quarto lugar na tabela de classificação, a cinco pontos do líder.
Então, o jogo deste sábado em Caxias do Sul, contra a equipe do Caxias, é deveras preocupante. Será que, finalmente, vamos ter desempenho capaz de nos levar à vitória? Essa é a grande questão. Até agora a amostragem é muito pouca, para não dizer desanimadora.
Quanto às notas que deste, lembramos que apenas um jogador – e isso pelo gol de empate que marcou – foi de grandeza 7. O restante foi uma decepção só. Tanto que a média geral foi de 5,20. Ora, um time grande, jogando em casa, contra o Novo Hamburgo, ter uma nota média de 5,20, mostra que a realidade, até agora, não nos anima em nada. Pelo contrário, nos assusta pelo Campeonato Nacional que está logo ali na esquina…
Abraços